terça-feira, 1 de agosto de 2017

O que é BEDA

Resolvi fazer um super desafio nesse mês de agosto - participar de um BEDA! Para quem não entendeu nada, BEDA significa "Blog Every Day August" (nesse caso, mas poderia ser também April), ou seja, blogar todos os dias do mês de agosto!

BEDA - blog every day august - blog Tá indo pra onde?



Como surgiu o BEDA ou VEDA?


Dia 31/08 é o dia do blog porque para quem tem imaginação esses números 3+1+0+8 meio que parecem a palavra "BLOG" (não sei porque inventam tanto dia pra tanta coisa). Aí o pessoal meio maluco que nem eu resolveu que seria interessante postar todos os dias do mês de agosto (ou fazer vídeos todos os dias do mês de agosto - VEDA) e esse movimento já está na internet faz algum tempo. Mesmo pesquisando até os últimos resultados da pesquisa do Google, não consegui descobrir com 100% de certeza como surgiu essa história porque cada um fala uma coisa, mas em resumo é isso aí.

Porque eu quis fazer um BEDA


São vários motivos, mas o principal acho que é simplesmente tirar muitos posts do rascunho! Juro que são mais de 200! O curso de jornalismo de viagem que fiz em janeiro/fevereiro em São Paulo também ajudou, e também tentar ficar mais em dia com posts atrasados de viagens passadas - tenho tanta viagem antiga acumulada, que se ficar 3 anos sem viajar postando 3x por semana, não vai faltar assunto - sério - já fiz essa conta!

BEDA - blog every day august - blog Tá indo pra onde?

Desafio mode on


As poucas pessoas para quem contei dessa ideia acharam que eu fiquei louca! Só quem é blogueiro/produtor de conteúdo e afins que entende a loucura de fazer algo do tipo. Claro que vou fazer posts menores, de assuntos mais rápidos e talvez terminar e publicar um ou outro post maior que já esteja bem encaminhado (eu sempre faço dezenas de posts ao mesmo tempo porque tem dias que estou inspirada para escrever, outros dias que prefiro mexer nas fotos e por aí vai). Mas o mais importante de tudo é não deixar a qualidade cair, não é?

No fim do mês, volto aqui e faço uma lista de posts publicados para este ficar como um post índice!

Quem me acompanha nessa? É só seguir as redes sociais, inscrever seu email aí na lateral para receber os posts na sua caixa de entrada ou entrar aqui todos os dias! Será que consigo?


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário