segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Patrimônios da UNESCO na Dinamarca

O pessoal curtiu o post com os Patrimônios da Humanidade na Noruega e também o post sobre alguns palácios e castelos na Dinamarca, então agora é a vez dos Patrimônios da Humanidade na Dinamarca! Incluindo inclusive um dos castelos que falei no post acima! Os locais abaixo estão em ordem alfabética.

Leia aqui todos posts sobre a Dinamarca e  os todos os posts sobre patrimônios da UNESCO pelo mundo que já apareceram aqui no blog!

Castelo de Kronborg


Começando pelo meu castelo queridinho, a casa de Hamlet - o Castelo de Kroborg. Já contei que é uma ótima opção de passeio de um dia saindo de Copenhagen e também listei aqui entre os mais fantásticos palácios e castelos da terra dA Pequena Sereia! Eu visitei em 1999, um ano antes de ser declarado como patrimônio pela UNESCO. O castelo, que começou como um forte em 1420, tem muita história para contar.

Castelo de Kronborg, Dinamarca - declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO
O que é esse fosso? Pra gente ficar sonhando mesmo com histórias de princesas né? Foto de Ole Mailing, cedida pelo escritório de turismo da Dinamarca

Castelo de Kronborg, Dinamarca - declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO
E na neve então? Foto de Jørgen Shytte, cedida pelo escritório de turismo da Dinamarca



Castelo de Kronborg, Dinamarca - declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO
Foto de Bob Krist, cedida pelo escritório de turismo da Dinamarca

Castelo de Kronborg, Dinamarca - declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO
Essa estátua fica no subsolo do castelo e seria de um herói legendário que vai despertar quando o país precisar! Foto cedida pelo escritório de turismo da Dinamarca



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Catedral de Roskilde


Roskilde é conhecida mesmo por ser renomado festival de música (que o pessoal do Festivalando já contou por lá como é), mas também é outro passeio de um dia super interessante, a partir de Copenhagen. A principal atração da cidade é a catedral, declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1995 e foi a primeira igreja gótica em tijolo. Leia mais sobre ela aqui em inglês.

Catedral de Roskilde, Dinamarca - Patrimônio da Humanidade pela UNESCO
Foto de Søren Lauridsen, cedida pelo escritório de turismo da Dinamarca


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!



Christiansfeld


Christiansfeld é uma cidade pequena (cerca de 10 mil habitantes), pela qual passei rapidamente em 1999 durante um passeio pela Península de Jutland. Desde 2005 é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO por "ser um exemplo de assentamento planejado da Igreja Moraviana, uma congregação Luterana livre centrada na Saxônia. A organização democrática da Igreja Moraviana, com sua filosofia igualitária pioneira, é expressada no planejamento humanístico da cidade." (citação da wikipedia). Vejam fotos de Christiansfeld aqui.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required











Fiorde Ilulissat


Um fiorde liiindo que fica na verdade na Groelândia, perto da cidade de Ilulissat. Para quem não sabe, a Groelândia pertence à Dinamarca! Leia mais aqui sobre o fiorde (com fotos!), que foi declarado Patrimônio da Humanidade em 2004, como único testemunho sobre a última idade do gelo do período quaternário.


Paisagem de caça medieval no norte da Zelândia


São 3 florestas ao norte de Copenhagen (Zelândia é o nome da ilha onde está a capital dinamarquesa), projetadas entre os séculos XVII e XVIII, para que os monarcas dinamarquesas ali caçassem. Leia mais sobre o local patrimônio desde 2015 aqui.

Pedras de Jelling


As 2 pedras rúnicas do século X estão no terreno da igreja da cidade de Jelling na Península da Jutlândia (a parte continental da Dinamarca). Leia aqui sobre as pedras e minha visita ainda no século passado! Desde 1994, eles estão na lista de patrimônios da UNESCO como exemplos da transição da Dinamarca da era pagã para a era cristã.

Pedras de Jelling, Dinamarca - declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO
Foto de Robert Lacy, cedida pelo escritório de turismo da Dinamarca

Stevns Klint


É um desfiladeiro de calcário ao sul de Copenhagen, com 14,5m de extensão e 40m de altura. Eu acabei não conhecendo, mas estive em outro desfiladeiro muito parecido e não muito longe dali, o Møns Klint - nos 2 casos, o melhor é ir de carro. Em 2008 foi aberto no local um Museu da Guerra Fria. Segundo a wikipedia, está na lista de patrimônio Mundial da UNESCO desde 2014 pois "oferece evidência do impacto do meteorito Chicxulub que colidiu com o planeta no Período Cretáceo, a cerca de 65 milhões de anos atrás. Pesquisadores acreditam que essa colisão causou a maior extinção em massa de todos os tempos, responsável pelo desaparecimento de mais de 50% da vida na Terra." Uau! Veja fotos aqui.

E aí, ficaram de conhecer algum desses lugares e monumentos declarados como patrimônio pela UNESCO?



Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

  1. Eu fiquei com vontade de conhecer TODOS eles, Fê! Tô salvando aqui esses posts, que nos serão muito úteis quando chegarmos pelas bandas da Europa. Aliás, quero ver se teremos dinheiro para ir pra lá! Rsrs
    Beijos!
    Amei o post e as fotos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha vai ter q dar um jeito e economizar dinheiro pra Europa sim! E pior que Escandinávia é dos lugares mais caros... snif, snif

      Excluir