segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Onde ver as obras do arquiteto/artista Hundertwasser?

Um dos principais motivos que resolvi parar em Magdeburg no caminho entre Frankfurt e Berlim quando estava planejando o meu intercâmbio em 2014, foi por causa dessa construção abaixo - que eu nunca tinha visto antes, mas me deixou louca! Pesquisando sobre o arquiteto genial que desenhou isso (Friedensreich Hundertwasser), descobri outras casas dele pelo mundo e mostro as principais no post de hoje! Se você tiver visitado alguma, me conta nos comentários!


Grüne Zitadelle, Magdeburg, Alemanha
Grüne Zitadelle em Magdeburg, Alemanha


Grüne Zitadelle, Magdeburg, Alemanha






Para aprender um pouco sobre o austríaco Hundertwasser, que na verdade se chama Friedrich Stowasser, leia esta reportagem na Arch Daily. Ele era entusiasta da arquitetura orgânica e de coberturas/telhados verde. A maioria de suas obras são propriedade particular de pessoas ou empresas (além de prédios públicos) e não podem ser visitadas por dentro, mas admirar os prédios por fora já é mais do que suficiente. No final do post tem um mapinha com (quase) todas elas!


obras do arquiteto austríaco Hundertwasser pelo mundo - Darmstadt, Viena e Madgeburg


Viena - Hundertwasserhaus


A casa mais famosa dele fica aqui, mas acabei não visitando quando estive em Viena em 2003. Veja aqui o meu roteiro de 2 dias na capital austríaca e leia sobre a Hundertwasserhaus em Viena no blog As Distâncias.


Hundertwasserhaus, Viena
CC BY-SA 3.0


Hundertwasserhaus, Viena
CC BY-SA 3.0


Hundertwasserhaus, Viena

CC BY-SA 3.0







Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Europa no verão: 10 dicas essenciais


Darmstadt - Waldspirale


Acabei não conhecendo essa cidade que fica pertinho de Frankfurt, mas super rola fazer uma bate-volta para lá (Veja aqui vários passeios de um dia possíveis tendo Frankfurt como base).



Waldspirale (Hundertwasser), Darmstadt, Alemanha
CC BY-SA 3.0


Waldspirale (Hundertwasser), Darmstadt, Alemanha
CC BY-SA 3.0


Waldspirale (Hundertwasser), Darmstadt, Alemanha
CC BY-SA 3.0


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required












Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Magdeburg - Grüne Zitadelle


A "citadela verde" é cor de rosa na realidade (o verde do nome seria das árvores que estão embutidas nas paredes do prédio) e abriga hoje escritórios, lojas e até um hotel, onde eu me hospedei porque achei super diferente (banheiro inspirado nos quadros do Mondrian, que eu adoro)! Veja aqui o meu roteiro para um fim de semana em Magdeburg! Neste último post, já detalhei mais sobre a construção que foi o principal motivo da minha parada na cidade.



Grüne Zitadelle, Magdeburg, Alemanha

Grüne Zitadelle, Magdeburg, Alemanha


Grüne Zitadelle, Magdeburg, Alemanha

Grüne Zitadelle, Magdeburg, Alemanha


Para vocês terem uma ideia, existem obras desse arquiteto desde o Japão até os Estados Unidos! Mas claro, como o artista é austríaco, a maioria está na Áustria e na Alemanha. Lista das obras do arquiteto Hundetwasser. Você pode viajar entre estas cidades de carro alugado, trens ou ônibus baratos (Flixbus).









E aí, curtiram esse arquiteto inovador? Qual das obras ficou com mais vontade de conhecer? Já conheceu alguma? Me conte como foi nos comentários!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Que espetacular! Eu adoro viajar pela arte dos arquitetos inventivos! Não sabia nada a respeito do artista Hundertwasser e muito menos de sua arte! Nunca visitei as cidades que você mencionou, mas já estão em minha lista para visitar e a principal razão de o fazer. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vc vai gostar! Eu tô querendo conhecer mais alguns desses lugares...

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar nesse arquiteto! Que demais as construções dele! São bem peculiares! Se só de ver as fotos impressiona, imagina ao vivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha adorei o peculiar! Sim, a 1a vez q vi, achei impressionante demais e fui correndo pesquisar sobre!

      Excluir
  3. eu fui pra Magdeburg justamente para ver essa obra e achei fantástica, diferente de tudo que tinha visto até o momento. Uma pena que fui durante o invenro, estava muito frio e escuro... num dia de verão deve ser bem mais bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui no outono e peguei um fds beeem fechado infelizmente. Mas AMEI me hospedar dentro d praticamente uma obra de arte!

      Excluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do arquiteto/artista Hundertwasser. As obras dele são de fato bem diferentes e se destacam na paisagem urbana. Adoraria conhecê-las. Gostei da sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente demais e acho q dão uma mega "tchan" para as cidades, não é?

      Excluir
  5. Tá Indo pra Onde é cultura! Nunca tinha ouvido falar nesse arquiteto (e, se ouvi, não saberei, só pela pronúncia ahaha). Esta em Darmstadt é minha preferida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha brigada! E eu estive em Frankfurt ali pertinho por 3 semanas e acabei não conhecendo essa... aiaiai

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.