terça-feira, 28 de março de 2017

Como retribuir a ajuda dos blogs de viagem

Se você está lendo este post agora, aposto que acompanha pelo menos alguns blogs de viagem e já  achou alguma dica útil em um deles. Se bobear, até ficou pensando em como retribuir aquela informação que você não encontrou detalhadamente em nenhum outro lugar. E retribuir pode ser muito mais fácil do que você imagina - pode tomar alguns segundos do seu tempo e muito provavelmente nenhum centavo a mais do que você já gastaria com a viagem! As dicas deste post são válidas pra todos os blogs de viagem por aí - para o "Tá indo pra onde?" e qualquer outro que você leia.

Logo do blog Tá indo pra onde?

Seguir nas redes sociais (e interagir!)


Coloquei esse item em primeiro porque é o mais fácil. Não custa nada dar like/seguir o seu blogueiro favorito em todas as redes sociais e pode ter certeza que cada novo seguidor é uma alegria pra gente! Os melhores blogueiros tem conteúdo diferente em cada rede social!

Instagram do blog Tá indo pra onde?

Pinterest do blog Tá indo pra onde?


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram e o Pinterest?




Compartilhar com amigos


Se você sabe que seu amigo está querendo conhecer Barcelona ou então Capitólio, já aproveita e encaminhar o post para ele quando você ler nos seus blogs favoritos! E já convida todo mundo a dar likes no facebook também!


Convide amigos para curtir a fanpage do blog Tá indo pra onde?
Convide amigos para curtir a fanpage do blog Tá indo pra onde?


Inscrever-se na lista de emails


Você pode inscrever o seu email para receber newsletter e/ou receber todos os posts do blog diretamente no seu email sem ter  trabalho de entrar no blog todo dia procurando post novo! E claro, encaminhar o email para os amigos quando gostar de algo ou quiser recomendar a leitura para aquele seu parente que está planejando as férias.

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required









Receba os posts ou a newsletter quinzenal do blog Tá indo pra onde?
Veja neste print, como receber os posts ou a newsletter quinzenal do blog Tá indo pra onde?

Ler e comentar os posts


Além das visualizações do blog, interação conta muito também para mostrar que o blogueiro entende do assunto e facilitar na hora de conseguir parcerias. Deixe as suas dúvidas nos comentários dos posts pertinentes porque a sua dúvida (e a resposta do blogueiro) pode ajudar algum outro leitor posteriormente!


Responder pesquisas

Já foram 2 pesquisas aqui no blog, mas não tem nenhuma aberta no momento. Mas sempre quando achar alguma em um blog que você goste, ajude o blogueiro!


Contratar serviços de viagem/comprar pelos links e banners do blog


Você por acaso já reparou naquela aba "Planejando a sua viagem" lá em cima no menu do blog? Ali tem (quase) todos os detalhes que você precisa para organizar a sua viagem por conta própria e está sempre sendo atualizada para incluir mais dicas úteis.

Planejando a sua viagem no blog "Tá indo pra onde?"


Você pode reservar o seu hotel pelo Booking, comparar várias empresas e escolher o seu seguro viagem, comparar todas as opções de carro para alugar, comprar guais variados (Barcelona, Londres, compras nos EUA, Tailândia, Colômbia, Peru, Buenos Aires, Montevideo e Bariloche entre outros) ou até mesmo ingresso antecipado para atrações concorridas do conforto da sua casa, gerando comissão para manter este blog e SEM GASTAR NENHUM CENTAVO A MAIS POR ISSO. É ou não é um ótimo negócio para os 2 lados? Aliás, você pode comprar diversos ebooks sobre assuntos e lugares que te interessam, mesmo sem saber quando você vai para aquele lugar!


Aliás não precisa nem comprar algo relacionado a viagem - você pode comprar QUALQUER COISA NO SITE DA AMAZON POR ESTE LINK e me ajudar também!


 Compre seus produtos Amazon aqui

 Compre seus produtos Amazon aqui



Me conte nos comentários quais os seus blogs de viagem favoritos! Você já colaborou com algum deles? E para você que já faz tudo isso: MUITÍSSIMO OBRIGADA!!!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram e o Pinterest?

10 comentários:

  1. Adorei o post!!!! Isso aí.....Ajudem aos blogs.....Vou compartilhar este post...

    ResponderExcluir
  2. Adorei, seria muito legal se as pessoas "retribuíssem" conosco.

    ResponderExcluir
  3. Julia - Os Voos da Xoana31 de março de 2017 às 14:19

    Opa, é sempre muito bom contribuir! Sou a Julia, do @osvoosdaxoana (insta, face e blog) e estou acompanhando vcs... vou começar a seguir no insta, espero que sigam de volta e começemos uma interação ;)
    beijão
    www.osvoosdaxoana.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post Fer! Muita genta não sabe mesmo como ajudar, suas orientações foram ótimas. Vou divulgar!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post. As pessoas não fazem ideia de como é produzir conteúdo na internet e como é difícil ter retorno com o que produzimos. Vou compartilhar o post, porque ele é educativo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.