quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Onde e o que comer em Blumenau

Se tem uma coisa que o pessoal estava na expectativa para o encontro Blogueiros no Vale Europeu em Blumenau era comer bem! E como comemos! Muito bem e o tempo todo! E era tanta comilança e bebelança que não deu nem tempo de experimentar o tão famoso café colonial do sul, que eu só acabei conhecendo 2 meses depois em Gramado!


Onde (e o que) comer em Blumenau - dicas de restaurantes, pratos típicos e eventos na capital nacional da cerveja e sede da Oktoberfest brasileira!


Os restaurantes abaixo estão simplesmente na ordem que visitamos e não na ordem de preferência. Para localização, horários de funcionamento, cardápios, etc, consultem os sites oficiais ou páginas de Facebook, clicando no nome dos estabelecimentos. No final do post, tem um mapinha para vocês se localizarem!

Restaurante & Grill Per Tutti


No centro da cidade, foi uma ótima opção de restaurante por quilo para um almoço rápido. É bem grande, mas estava lotado quando chegamos (as fotos são da hora que saímos quando já estava fechando! Tem de tudo um pouco, inclusive sushi que não está nas fotos, e o preço é bom. Dá para ir a pé do Himmelblau Palace Hotel para lá.


Onde (e o que) comer em Blumenau - Restaurante & Grill Per Tutti




Plaza Blumenau Hotel


Um dos hotéis que hospedou alguns dos participantes do hotel também nos recepcionou para a abertura e o primeiro jantar do encontro! E que jantar, com um maravilhoso macarrão flambado no queijo (sucesso no instagram do blog)! O restaurante do hotel está aberto para não-hóspedes.

Onde (e o que) comer em Blumenau - Plaza Blumenau Hotel


Está procurando dicas de onde ficar em Blumenau? Aqui no blog tem review dos 2 hotéis que fiquei na cidade: Himmelblau Palace Hotel e Ibis Blumenau!

Thapyoca Choperia e Restaurante


Perto de vários atrativos em Blumenau (na frente do Museu da Cerveja, por exemplo) e com uma vista linda para o rio Itajaí-Açu, o Thapyoca faz sucesso entre os moradores locais e apesar de ser bem espaçoso, com diversos ambientes, estava tudo bem cheio. Almoçamos ali em um sábado (dia da feijoada) e também música ao vivo na varanda!


Onde (e o que) comer em Blumenau - Thapyoca Choperia e Restaurante
Adoro quando até os detalhes da decoração do estabelecimento são bem pensados!

Onde (e o que) comer em Blumenau - Thapyoca Choperia e Restaurante
Além da feijoada em si, eram muitas opções mesmo para quem não come esse prato!


Veja aqui tudo sobre as cervejrias que visitamos e sobre o Museu da Cerveja!


Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Festival Sabores de Santa Catarina (Vila Germânica)


Naquele fim de semana, pudemos participar do maravilhoso Festival Sabores de Santa Catarina, na Vila Germânica (o mesmo recinto da Oktoberfest). Durante o ano todo acontecem diversos outros eventos no local e estivemos em Blumenau bem na época do provável mais delicioso deles! rs Aproveitamos e experimentamos um monte de comida típica não só de Blumenau, mas de Santa Catarina inteira!

Onde (e o que) comer em Blumenau - Festival Sabores de Santa Catarina (Vila Germânica)
O pessoal todo com direito a foto até com o Vovô e a Vovó Chopão!


Onde (e o que) comer em Blumenau - Festival Sabores de Santa Catarina (Vila Germânica)
Na esquerda, spätlze com carne de marreco e um refrigerante local de cola. Na direita, arroz com pinhão (e mais um refrigerante local, dessa vez de laranja). Clique no link acima para ler mais sobre essa massa tradicional da Alemanha - provavelmente o meu prato alemão preferido! O marreco é tradicional em Brusque (SC) e existe até uma festa só para ele - a Fenarreco! Leia mais no blog De Mochila e Caneca!


Onde (e o que) comer em Blumenau - Festival Sabores de Santa Catarina (Vila Germânica)
Diversas salsichas alemãs, refrigerantes de uma marca local, embutidos da região (Olho) e queijos/cremes/patês em bisnaga da Pomerode Alimentos (ainda tenho um pouquinho desses aqui em casa, oba!). Além das várias barracas de comidas típicas, algumas também vendiam produtos típicos da região e todo mundo levou presentes para casa!


Não aparecem nas fotos, mas haviam também várias opções de doces: apfelstrudel, cucas deliciosas e mais!

Além da famosa Oktoberfest, o Natal em Blumenau também é imperdível!

Himmelblau Palace Hotel


Já contei um pouquinho sobre esse almoço no post sobre o hotel que me hospedei, mas repito que esse risoto de linguiça blumenau (típica da região) estava divino! 

Onde (e o que) comer em Blumenau - Himmelblau Palace Hotel
Existem várias maneiras de comer a linguiça blumenau, mas aparentemente no risoto é uma das combinações mais populares!


Veja aqui todas as atrações de Blumenau, aqui um roteiro pelo centro da cidade em uma manhãaqui um roteiro para conhecer o principal de Pomerode!


Casa São Jorge (Vila Germânica)


Eu acabei não comendo aqui, mas algumas amigas sim! A cara dos doces estava divina, mas eu não tinha mais espaço mesmo! Fica naquelas casinhas bonitinhas da Vila Germânica, em estilo enxaimel.


Onde (e o que) comer em Blumenau - doces da Casa São Jorge, na Vila Germânica

Mortadella Ristorante & Pizzeria


Fomos jantar nessa pizzaria no último dia do encontro então alguns blogueiros já tinham ido embora, mas a Mari do Mariana Viaja tinha acabado de chegar na cidade e se juntou a nós. Pizzas muito boas, com opções diferentes do tradicional. O queijo mais comuns nas pizzas era o asiago (que nós de SP não estamos acostumados)!


Onde (e o que) comer em Blumenau - Mortadella Ristorante & Pizzeria
Jogo dos 7 erros!






Eisenbahn Bierhaus (Vila Germânica)


Acabei não tirando foto do último almoço, mas vocês podem conferir os detalhes no Vamos por aí. No 2o andar do pavilhão de eventos fica o restaurante da Eisenbahn, que durante a semana na hora do almoço tem um buffet self-service.


Onde (e o que) comer em Blumenau - várias opções na Vila Germânica
Um pouquinho da Vila Germânica - mas o restaurante da Eisenbahn não fica nessas casinhas.





Ufa! Foi muita coisa deliciosa para comer! Alguém tem mais alguma dica gastronômica em Blumenau? Aqui embaixo está o mapinha prometido - mais detalhes sobre as cervejas de Blumenau em outro post! Em amarelo, os locais que falo neste post e foram super aprovados e em roxo, os 2 hotéis onde me hospedei e indico aqui no blog!





Todas as refeições acima foram cortesias para os blogueiros (exceto o último almoço), mas as opiniões contidas neste post são independentes.



I Blogando no Vale Europeu


Acompanhem nas redes sociais com a #BlogandonoValeEuropeu!


Organização: blog Casa de Doda

Blogs Participantes: RetripViajante SoloTá na minha rota, Roteiros & Dicas, Rota TerrestreMapa na Mão, ITALIAna, Meu DestinoRelatos de ViagemDestinos por onde andei, Entre Polos, Viajar Correndo e Vamos por aí



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.