terça-feira, 23 de maio de 2017

Como é se hospedar no São Paulo Lodge Business Hostel na Vila Mariana?

ATUALIZADO EM 19/04/2023 - HOSTEL FECHADO

Na minha última ida a São Paulo, dividi a estadia em 2 lugares para testar diferentes regiões da cidade. No começo da semana, fiquei no São Paulo Lodge Business Hostel, na Vila Mariana e depois fiquei mais algumas noites no ótimo Clarion Faria Lima, no Itaim Bibi, que já tem post aqui no blog. Vou mostrar no post de hoje o São Paulo Lodge Business Hostel, que é um dos hostels mais arrumadinhos (leia-se mais adulto) que já fiquei.




São Paulo Lodge Business Hostel, Vila Mariana, São Paulo


Veja aqui algumas dicas gastronômicas em São Paulo, inclusive onde comer pastel de nata (ou de Belém)!




Onde ficar e comer na região central de São Paulo: Praça da República, Copan e Praça Roosevelt

O hostel em geral


Como estava visitando uma feira de turismo em São Paulo e tinha muitos eventos paralelos naqueles dias, acabei não ficando quase tempo nenhum no hostel mesmo. Uma pena, porque acabei nem conversando com o pessoal hospedado lá. Mas deu para perceber que a maioria dos hóspedes são mais velhos do que a galera novinha que costuma se hospedar em hostel - a média de idade é mais alta e isso não era culpa só dos blogueiros acima de 30 daqueles dias! rs Na foto acima, dá para ver a sala/recepção e um outro espaço comum na frente da cozinha. No dia que estava chovendo canivetes, eles me emprestaram um super guarda chuva, que foi essencial! Tive a impressão de que haviam poucas pessoas se hospedando naqueles dias.


Os quartos do São Paulo Lodge Business Hostel


Eles tem ótimos quartos privativos, que meus amigos ficaram, mas eu acabei ficando em um quarto coletivo feminino para 4 pessoas (fotos abaixo). Fiquei ali por 3 noites e só dividi com uma outra pessoa. Até hoje, o único hostel que vi com TV em quarto coletivo! O armário é bem grande e tem ganchinho para pendurar toalha no quarto (uma coisa super simples, que faz a diferença, mas nem todo hostel tem).

São Paulo Lodge Business Hostel, Vila Mariana, São Paulo
Esse banheiro da direita era misto, mas eles tem também banheiros femininos e masculinos então são muitos chuveiros para a hora do pico logo cedo. O dia que acordei mais tarde e fui tomar banho perto de 10h30, parecia que o hostel estava praticamente deserto.




O café da manhã



O café é servido em uma área coberta, mas não totalmente fechada na frente do hostel. Com esse "muro" de plantas, você nem percebe que está em uma avenida movimentada de São Paulo! O café não é sofisticado, mas tem de tudo. Suco, fruta, bolo, bolacha, pão, frios, manteiga, leite, café, chocolate.


São Paulo Lodge Business Hostel, Vila Mariana, São Paulo



Localização do São Paulo Lodge Business Hostel


Marquei no mapa abaixo tanto o São Paulo Lodge Business Hostel, como o The Hostel Vila Mariana, que já fiquei em uma outra vez. Marquei também a estação de metrô Vila Mariana e algumas sugestões de onde comer ali por perto. O hostel fica bem perto do metrô, mas em um dia de chuvva torrencial, cheguei com o pé encharcado na estação, mesmo com o guarda-chuva emprestado pelo hostel. O trajeto entre o hostel e o metrô é bem tranquilo e movimentado, com algumas lojinhas simples. Eu acabei comendo por ali somente um dia, no Pastel Croc 30 (foto abaixo). Acabei não indo, mas o bar Veloso com as famosas coxinhas fica bem perto.


Onde comer na Vila Mariana - Pastel Croc 30
Esqueci de anotar quanto paguei!






 Aqui estão todas as opções em São Paulo e todas as opções de hospedagem na Vila Mariana. Faça reservas pelos links e banners do Booking no blog, não pague nada a mais por isso e nós ganhamos uma pequena comissão! Veja mais detalhes e opções sobre hospedagem na Vila Mariana.









Para se locomover em São Paulo onde não tem estações de metrô, a melhor opção é de Uber ou algum outro aplicativo de transporte.






Caso precise alugar um carro para fazer se locomover em São Paulo, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais e colabora para o blog se manter! No site da Rentcars, é possível comparar preços de aluguel de carro em diversas locadoras. Obrigada!







Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.