terça-feira, 24 de maio de 2016

Como é o Eataly em São Paulo-SP?

Demorei tanto para escrever esse post, que o Eataly não é mais novidade, mas agora que estou na Itália, percebi que faltava o post sobre o Eataly São Paulo! Se tudo der certo, nessa viagem vou conhecer mais algum(ns) Eataly(s) por aí! No comecinho do blog, contei um pouco sobre o Eataly de Nova York!

Eataly São Paulo

O Eataly (fusão das palavras EAT = comer com ITALY = Itália) foi instalado em São Paulo porque é impressionante o número de italianos fora da Itália na cidade (e estado inteiro para falar a verdade). São 4.500 m2, com 13 pontos de alimentação, um mercado com mais de 7 mil produtos italianos (ou de pordutores locais que seguem as tradições) de qualidade.




Eataly São Paulo
"A vida é curta para não comer e bebem bem" - um dos lemas do Eataly!

No manifesto do Eataly, eles afirmam que são apaixonados por comida, a comida os une, a paixão se tornou a profissão deles, o segredo para a qualidade de vida são os produtos de qualidade, todos estão convidados a comer, comprar e aprender, estamos juntos nessa, fazem 3 promessa (escolha, acessibilidade e conhecimento), a confiança do cliente deve ser merecida todos os dias e eles são persistentes.

Eataly São Paulo

Eataly São Paulo

Eataly São Paulo
Sala para cursos e eventos

Eataly São Paulo

Eataly São Paulo

Entre os restaurantes (clique no link para ver uma descrição de todos eles), destaco o "La Piazza", "La Pasta", La Pizza", Le Verdure", "La Carne", "Il Pesce" e um balcão dedicado somente à Nutella!!!

Eataly São Paulo

Eataly São Paulo
Eu e a Nívia, do blog Viagens Invisíveis escolhemos o "La Pasta". Refrigerante italiano bem mais leve que os brasileiros. Para padrões de São Paulo, os preços do Eataly acompanham. Podem estar um pouco acima dos preços em outras cidades, mas o que eu vi, não é tanto acima assim (lembrando que o euro - e o dólar - subiu da minha visita em setembro/2015 até hoje então os preços podem ter subido!).

Eataly São Paulo

Impossível não querer levar mil e um produtos para casa! A Nívia só resistiu porque não tinha espaço na mala! rs

Informações Práticas


Localização:  Av. Pres.Juscelino Kubitschek, 1489 – São Paulo
Como chegar: o metrô mais perto na verdade é a estação de trem da Vila Olímpia. Mas nem é tão perto assim. Melhor Uber/táxi ou ônibus (não sei andar de ônibus em São Paulo!).
Horários de funcionamento: domingo a quinta das 8h às 23h e sexta e sábado das 8h às 24h
Site oficialfacebook


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

11 comentários:

  1. Também acho que "a vida é muito curta para não comer e beber bem" e não viajar muito! Quero conhecer o Eataly SP... Quem sabe quando nos encontrarmos por lá?! Fica de ideia...

    ResponderExcluir
  2. Quando fui aqui em SP, o meu escolhido também foi o La Pasta (e a comida estava bem saborosa), mas das 3 unidades que fui (São Paulo, Nova York e Chicago) a minha preferida ainda é a de Chicago.

    ResponderExcluir
  3. Uau é gigante né? Eu amo Eataly, sempre que posso dou uma chegadinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Queria ter um mais perto de mim, isso sim. Pq mesmo o de SP, fica fora de mão para os lugares que sempre vou por lá.

      Excluir
  4. Mulher, tu escreve no blog durante suas viagens?? Tô de cara, você é uma máquina de posts! Hahaha
    Eu sempre escrevo antes e deixo pronto pra ir ao ar durante a viagem.. E depois só volto a escrever quando a viagem acaba rs
    Cara, ainda não conheço nenhum Eataly! Shame on me. Vou me organizar pra ir no de Sampa asap!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que conhecer! hahaha não posto em viagem não! Tinha deixado programado mesmo!

      Excluir
  5. Que fofura esse Eataly de Sampa! Só conheço a de Roma, mas acredita que não comi lá? Fui toda animada, mas na hora que cheguei estava muito confuso e só tinha Sidra para beber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, que pena! Para comer, costuma ser meio confuso pq é tanta gente que faltam mesas!!! rs Mas só ter uma opção de bebida é demais né?

      Excluir
  6. Acredita que só visitamos ele uma vez? :O
    Estamos em débito com o Eataly... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Ainda mais a Amanda cozinheira de mão cheia e vcs morando em SP! Voltem já! rs

      Excluir