domingo, 1 de maio de 2016

Vale a pena dormir no Valle Sagrado antes de seguir para Machu Picchu? Dicas de hospedagem em Urubamba ou Ollantaytambo

Muitas pessoas seguem direto de Cusco para Machu Picchu, mas uma outra opção é ficar no Valle Sagrado em Urubamba ou Ollantaytambo e seguir para a cidade sagrada dos incas no dia seguinte. Foi exatamente o que eu fiz: fiquei um noite em Urubamba, descansamos bastante e no dia seguinte seguimos para Aguas Calientes.


Onde ficar em Urubamba


Hotel Agustos


O hotel que eu fiquei! É um hotel meio-termo (nem tão caro, mas não barato) em Urubamba, ideal para quem quer descansar, pois não tem muita opção do que fazer depois que volta do passeio ali pela região. Já que iríamos acordar cedo no dia seguinte para seguir para Machu Picchu e já tínhamos acordado cedo em vários dias anteriores, foi bom para descansar.

Hotel Agustos, Urubamba, Peru

Hotel Agustos, Urubamba, Peru
Jardins bem cuidados e floridos




Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros







Hotel Agustos, Urubamba, Peru

Hotel Agustos, Urubamba, Peru

Hotel Agustos, Urubamba, Peru
Quarto e banheiro bem grandes e eu boba, esqueci de abrir as cortinas antes de tirar as fotos!

Hotel Agustos, Urubamba, Peru
Mesas postas para o café da manhã e alguns dos pratos do jantar

Hotel Agustos, Urubamba, Peru
O cardápio do jantar é bem simples, mas não tão barato, então consideramos que é a parte menos legal do hotel.



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook




Hotel Sonesta Posada del Inca, em Yucay


Em alguns lugares, dizem que esse hotel fica em Urubamba, em outros dizem que ali é outra cidade, chamada Yucay. De qualquer jeito, também é um hotel meio isolado e ideal para descansar, com jardins bem floridos também. Foi onde almoçamos durante o passeio ao Valle Sagrado.

Hotel Sonesta Posada del Inca, em Yucay, Valle Sagrado, Peru

Uma dica do blog Andarilhos do Mundo é ficar no chiquérrimo Belmond Rio Sagrado. Outros hotéis recomendados na cidade são Tambo del Inka, a Luxury Collection ResortRoca Fuerte, Sacred ValleyLa Casona de Yucay  e os mais simples Hostal Valle Urubamba e Hospedaje Venka Urubamba.

Se você quiser uma experiência super diferente, é em Urubamba que fica aquele hotel em cápsulas penduradas na montanha cujas fotos rodaram a internet alguns meses atrás - vejam fotos do Skylodge Adventure Suites Urubamba Sacred Valley - aparentemente o site deles está fora do ar.

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Onde ficar em Ollantaytambo


Muita gente já vai para o passeio no Valle Sagrado de mala e cuia e interrompe o passeio em Ollantaytambo para pegar o trem no fim do dia para Aguas Calientes e subir a Machu Picchu no dia seguinte.

Para quem quiser dormir em Ollanta (apelido de Ollantaytambo), selecionei algumas dicas de blogueiros, amigos e os hotéis melhores classificados no Trip Advisor em Ollantaytambo. Perto da estação, os melhores cotados são o El Albergue OllantaytamboHotel Pakaritampu ou Wayras Hostal. Já no centrinho da cidade para quem quer ficar perto das ruínas, lojinhas, bares e restaurantes, os melhores são Hostal La Casa del AbueloTikawasi ValleyLa Casa del Abuelo RiversideHostal IskayIntitambo Hotel e o Kamma Guest House.


Para quem está perdido que nem eu fiquei organizando essa viagem para o Peru, recomendo o guia abaixo! Leia tudo sobre ele aqui.

Compre aqui o seu guia "Peru: lugares incríveis"


E aí, vale a pena?


Não é estritamente necessário dormir no Valle Sagrado, porque você pode ficar em Aguas Calientes (tema do próximo post) antes de subir a Machu Picchu, mas dormir em Urubamba é recomendado para quem quer algo mais íntimo, romântico, calmo. Ollantaytambo é mais estilo mochileiro, com muitas opções baratas e um certo agito no centrinho da cidade - mesmo clima de Aguas Calientes. Nos arredores da cidade também tem alguns hotéis mais românticos, calmos, etc.

Dormindo por aqui, provavelmente você vai chegar a Machu Picchu junto com toda a torcida do flamengo que veio de Cusco, mas terá dormido um pouquinho mais. Para nós que iríamos visitar Machu Picchu por 2 dias, foi tranquilo chegar "tarde" no primeiro dia e poder aproveitar para descansar na noite anterior, pois já vínhamos de uma sucessão de passeios madrugadores. Entre as 2 cidades, hoje eu ficaria em Ollantaytambo, pois o movimento é um pouco maior. Lembre-se que quem dormir em hotéis não tão grudados na estação de Ollanta tem que providenciar transporte até a estação cedinho no dia seguinte!


Alguém mais aí se hospedou no Valle Sagrado? Gostou ou não? Este post contém links para programas de afiliados.


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

4 comentários:

  1. Massa! Vou para o Peru em janeiro de 2017, e bom saber que já vou procurar Ollantaytambo pro Hostel! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Tem também Águas Calientes, que vai aparecer nos próximos posts por aqui e fica ainda mais perto de Machu Picchu!

      Excluir
  2. Dormir em Ollantaytambo ou Águas Calientes?

    Eu sugiro dormir em Ollantaytambo que é muito mais barato. Além disso pode passear pelo povoado e pelas ruínas durante o dia. As ruínas são fascinantes e estão localizadas no alto da colina e, entre seus atrativos estão o templo do sol, gigantescos monolitos e terraços de pedra. É uma ótima opção de visita. Você pode acordar cedo e pegar o trem até Águas Calientes com duração de 1 1/2h a 2h; perfeito para posteriormente visitar Machu Picchu.

    Excelente artigo Fernanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulo, contei sobre Ollantaytambo neste post aqui: http://www.taindopraonde.com.br/2016/04/valle-sagrado-inca-peru-cusco-ollantaytambo-pisac.html. Super passeio!

      Eu acabei dormindo uma noite em Urubamba e outra em Aguas Calientes, mas considerando que a 1a é calma demais e a 2a é bem complicada para fugir das armadilhas para turistas, Ollanta é uma boa opção!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.