domingo, 29 de maio de 2016

Dica indispensável para viagens no Dia dos Namorados (e outras datas comemorativas)!

O Dia dos Namorados (clique no link para ler sobre a história da data) no Brasil está chegando e aposto que muita gente por aí vai dar uma escapadinha no fim de semana para alguma cidadezinha interessante! E mesmo quem estiver de férias e viajando pelo Brasil no dia 12/junho deve prestar MUITA atenção nessa dica, que é bem rapidinha, mas é de ouro!

Happy Valentine´s Day
Imagem com permissão para reprodução

Aliás, ainda não programou o seu Dia dos Namorados? No interior paulista, sugiro HolambraÁguas de Lindóia ou Socorro!



Acho que nunca viajei pelo Brasil no dia 12/junho de ano nenhum, mas já viajei muito para o exterior no dia 14/fevereiro (que para quem não sabe, é o Dia de São Valentim - o dia dos namorados na maioria dos outros países). E várias vezes a gente bobeou e quase ficou SEM LUGAR PARA JANTAR.

restaurante em Puerto Varas - Chile
Em Puerto Varas (região dos Lagos Andinos no Chile), tivemos que rodar por meia dúzia de restaurantes até encontrar um que tivesse uma mesa pequenininha sobrando! E era a última opção na cidade, um restaurante relativamente novo em uma rua escondida e quase tivemos que apelar para o supermercado para jantar, tudo porque era Dia dos Namorados!

Em datas especiais, os habitantes de qualquer cidade do mundo vão querer sair para jantar e se você não RESERVAR uma mesa, vai ficar sem jantar! Mas acho que no Brasil é ainda pior que no exterior! Além do caso acima, em Portugal tivemos que jantar no restaurante do hotel em Lisboa (que sempre evitamos porque achamos restaurantes de hotéis muito sem graça) e mais recentemente, em 14/fevereiro/2016 meus pais tiveram dificuldade para conseguir jantar em Mendoza, Argentina por conta disso (posts em breve no blog)!

Mora em Campinas ou região? Sugiro vários restaurantes interessantes na cidade aqui no blog!

Nesses casos, o que salva muitas vezes é passar no mercado e fazer um picnic no quarto de hotel (que pode ser bem romântico), mas se você quiser jantar fora, se programe! Nada que o Google, Tripadvisor e os blogs de viagem não possam te ajudar a resolver!

Logo Open Table
Já dei a dica lá em um post sobre Nova York, que o Open Table vai salvar a sua vida na Big Apple e nos EUA em geral - onde é mais o que necessário fazer reserva SEMPRE e não somente nas datas comemorativas!

Vocês já imaginaram que essa dica também é super válida para almoço no Dia dos Pais e mais ainda Dia das Mães, não é? Alguém já perdeu algum refeição especial porque não tinha reserva? Conta aí nos comentários.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.