quinta-feira, 7 de julho de 2016

O Eataly original em Turim!

Quando fui para Nova York em 2012, estava louca para conhecer o Eataly que era a maior sensação por lá. Falei um pouco da unidade nova-iorquina da rede italiana aqui e aqui. Recentemente, estive também no Eataly de São Paulo e também contei aqui no blog. Quando estava planejando minha viagem para o norte da Itália, não poderia deixar de fora o Eataly original, que fica em Turim!


O Eataly original em Turim!


Instalado em uma fábrica de vermute fechada, ele fica um pouco fora de mão para o turismo na cidade, mas nada que menos de 10 minutos no metrô da cidade não resolva! É só pegar a única linha existente e descer na estação Lingotto - a última em uma das direções! Saindo da estação, volte um pouco no sentido centro e logo mais, você verá o prédio abaixo!


Eataly Lingotto Turim

Eataly Lingotto Turim



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





O mega mercado é o paraíso para quem curte gastronomia, cozinhar ou simplesmente comer bem! Impossível sair de lá sem algum ingrediente para suas próximas aventuras na cozinha!




Eataly Lingotto Turim

Eataly Lingotto Turim
São prateleiras e mais prateleiras de produtos italianos de qualidade e aparentemente deliciosos - você fica louco, sem saber para que lado olhar!

Eataly Lingotto Turim

Eataly Lingotto Turim
Além de produtos industrializados (mas de qualidade), eles vendem produtos frescos e um monte de itens para a casa que podem inclusive servirem de presente e lembranças da Itália!

Eataly Lingotto Turim

Eataly Lingotto Turim
Olha o refrigerante deles - Mole Cola - inspirado na construção mais famosa de Turim, a Mole Antoneliana!

Eataly Lingotto Turim

Eataly Lingotto Turim

Eataly Lingotto Turim

Você vai andando no mercado e encontra diversas mesas e balcões, cada um especializado em algum tipo de comida. Além de conhecer o mercado, planejamos também jantar ali uma noite e escolhemos massa e pizza. O lado ruim é que as mesas ficam muuuito apertadas no meio dos corredores do mercado e as pessoas fazendo compras com suas cestas de produtos e bolsas diversas quase não passam entram as prateleiras e mesas/cadeiras em alguns pontos.

Eataly Lingotto Turim

Eataly Lingotto Turim
Eu pedi essa pizza de abobrinha aí em cima que não está no cardápio, mas era a sugestão do dia. Estava boa demais e custou 9,00 euros. O prato de baixo era a "La pasta de gragnano ao sugo del giorno" por 9,50 euros. E a sobremesa - "zuppa inglese" de copinho - eu comprei e levei para o hotel porque já estava bem satisfeita, mas queria experimentar essa sobremesa que tinha lido e ainda não tinha tido chance. Custou 5,00 euros. 

Leia aqui como foi comprar e usar um chip de celular local para internet na Itália!



Fomos em uma 5a feira e foi bem difícil conseguir uma mesa - quase teve briga nos corredores! rs Emntão recomendo ir em dias ou horários alternativos, tipo 2a à noite. Acabei não conhecendo o Eataly em nenhuma outra cidade italiana nessa viagem, mas ainda quero conhecer outras unidades além dessas 3 que já fui.

O Eataly original em Turim!


Informações Práticas

Endereço: Via Nizza 230/14
Como chegar: estação Lingotto do metrô
Horários de funcionamento: de 2a a domingo, das 10h às 22h30





Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Conhecer esses mercados é o paraíso para quem ama viajar, comer e cozinhar. Ainda não conhecemos o Eataly Turim, mas ficamos com água na boca. Ótima dica e ótimo post, parabéns :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Acho que na verdade todos os Eatalys pelo mundo são bem parecidos, mas esse eu fiz questão de ir pq era o original!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.