terça-feira, 25 de agosto de 2020

Cinema Drive-In em Campinas e interior de São Paulo

A ideia de cinema ao ar livre aparentemente surgiu no México mais de 100 anos atrás em 1915! Mas quando eles passaram a ser drive-ins, com os clientes indo com o próprio carro é que se popularizaram nos Estados Unidos na década de 30. O auge do cinema drive in é considerado como as décadas de 50 e 60 e o maior deles em Nova York acomodava 2.500 carros! No Brasil, ele surgiu no final da década de 60 (meus pais e tios chegaram a conhecer!), quase sumiram, mas ressurgiram em 2020, por conta da pandemia do coronavírus.


Cinema Drive-In em Campinas e região



Como a pandemia ainda não acabou apesar de algumas pessoas se comportarem como se tivesse acabado, a ÚNICA FORMA DE LAZER SEGURO fora de casa hoje é cinema (ou eventos em geral) dentro do seu próprio carro e somente com as pessoas que moram com você.

Algumas semanas atrás, fui convidada a conhecer um cinema drive-in em Valinhos (SP), praticamente na divisa com Campinas, e conto no post de hoje como foi a experiência diferente do que estamos acostumados, além de dar outras dicas na região onde podemos ter o mesmo tipo de lazer.


Leia aqui todas as dicas sobre o interior de São Paulo no blog!




Leia mais sobre o surgimento dos cinemas drive-ins.

Drive-in - The Experience


Algumas semanas atrás, fui convidada para conhecer o “Drive-in - The Experience” -  no estacionamento do Via Appia Eventos na beira da Rodovia D. Pedro, na divisa entre Valinhos e Campinas (moro em Campinas perto do Shopping Iguatemi e deu só 10 minutos até lá) - bem grande e espaçoso para você curtir um cineminha de dentro do seu próprio carro! Achei a tela bem grande (vi outras menores pela internet em outras cidades).  Para ouvir o filme, é só sintonizar o rádio do carro na frequência indicada que o som fica ótimo!







Cinema Drive-In em Campinas e região



Todos os funcionários usam máscara e a temperatura de todo mundo é medida na entrada. Se você não quiser sair do carro, não precisa! Mas quem precisar ir ao banheiro deve solicitar pelo aplicativo, assim como os pedidos de comes e bebes também são pelo mesmo app (e providenciados pelo Alma Coliving, já famoso aqui em Campinas)!  Qualquer problema é só ligar o pisca alerta do carro que um funcionário vem até a sua janela te ajudar! Compre o ingressos online - custa R$ 95 por carro (com 3 adultos ou 2 adultos + 2 crianças), com direito a uma pipoca grande!




Cinema Drive-In em Campinas e região


Cinema Drive-In em Campinas e região

Cinema Drive-In em Campinas e região
Alguns prints do app para pedir comidas e bebidas e também "marcar" uma ida ao banheiro (é para garantir a limpeza entre os usuários e também acabar com as filas)


Para as próximas semanas, haverá programações especiais como shows, musicais e stand-up comedy além dos filmes!





Cinema Drive-In em Paulínia


O Autocine Paulínia no estacionamento de um shopping foi o primeiro cinema drive-in que ouvi falar na região, mas vai fechar agora no final de agosto. Acompanhe as informações pelo link do instagram acima.


Shopping Galleria Campinas


O Galleria Shopping recebe o Cine Drive Campinas no seu estacionamento. Com uma extensa programação, haverá exibição de filmes, shows musicais, peças infantis e comédias stand-up no formato drive-in. O evento acontece até o meio de setembro. Confira a programação completa, preços e outros detalhes no site oficial acima.






Shopping Iguatemi Campinas


O Shopping Iguatemi Campinas exibiu alguns filmes em um telão no seu estacionamento somente durante um final de semana de agosto e não anunciou mais nada do tipo para as próximas semanas, mas não custa ficar de olho nas redes sociais do shopping: Facebook e Instagram.



Cinema Drive-In em Campinas e região





Cinema Drive-In em Indaiatuba


O Polo Shopping Indaiatuba chama o cinema drive in de Cine Movie Car e as informações dos filmes estão todas no site oficial.

Cine Palace Real Drive -in (Vinhedo)


O Castelo dos Vinhais é um local alugado para festas e está fazendo sessões de cinema drive-in, com filmes medievais para explorar a temática do local. Mais informações pelo instagram.


Ver essa foto no Instagram

Está com saudades de comer aquela pipoca gostosa e gosta de um cinema no estilo drive-in? 🍿🎥 ⠀ Então garanta seu ingresso para assistir o filme em cartaz O Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017) no Castelo dos Vinhais! ⠀ Na próxima Sexta-feira, 18 de Setembro às 19h30, entre no clima medieval e deixe na sua programação, pois estaremos abrindo nosso CINEMA DRIVE-IN: CINE PALACE REAL! ⠀ http://bit.ly/ingresso_drivein ⠀ Você poderá assistir o filme em cartaz com o tema medieval no conforto do seu carro, comer pipoca e aproveitar com segurança em um espaço temático, rodeado de castelos, lagos, gramados e florestas! ⠀ Além de poder sair de casa com segurança, você também estará ajudando profissionais autônomos na área de eventos com a doação de 1kg de alimento não perecível que será recolhido na entrada do cinema. ⠀ Venha com os amigos ou a família e mergulhe por completo nesta experiência! ⠀ #castelodosvinhais #cinemadrivein #cinemavinhedo #cinemaarlivre #cinema #filmearlivre #filmemedieval #medieval #reiarthur #pipoca #cinemadriveinsp #cinemadriveinvinhedo #programacaosexta #sextou #oquefazeremvinhedo #agendavinhedo #turismosp #turismovinhedo #cineparking #cine #oquefazercampinas #turismocampinas #cinemaemcasa #cinebrasil #vinhedoeseusencantos #vinhedosp #vinhedo https://www.instagram.com/p/CFE3ZjBnmak/?igshid=1s7wn4frlikkb

Uma publicação compartilhada por Castelo dos Vinhais Oficial (@castelodosvinhais.oficial) em


Cinema Drive-In em Piracicaba


Em Piracicaba também tem um cine drive-in na Arena Multi Espaço, mas a programação na verdade está mais voltada para shows, musicais, espetáculos diversos do que filmes propriamente ditos. Confira as informações no instagram do Cine Drive in Piracicaba.

São Paulo


Em São Paulo, são mais de uma dúzia de cinemas drive-ins explicados no blog  São Paulo Sem Mesmice, inclusive um cinema drive in gratuito!




Dicas válidas para qualquer cinema ou evento drive in


  • Chegue cedo porque assim você consegue parar mais perto da tela;
  • Leve cobertor e se vista com roupas quentinhas para enfrentar o frio de ficar parado por um bom tempo;
  • Compre ingresso com antecedência porque as vagas são limitadas;
  • Alguns lugares permitem 3 adultos por carro e outros permitem 4, mas quem sentar no banco de trás terá a visão parcialmente prejudicada;
  • Aproveite o único lazer fora de casa 100% seguro em tempos de pandemia.



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

11 comentários:

  1. Amei saber que tem um drive in em Indaiatuba. Vou la assim que possível, muito obrigada pela diva.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas dicas de Drive in aqui no nosso interior! Vai ser um ótimo programa pra sair um pouco do tédio na quarentena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Não era o tipo de filme q eu mais curto, mas adorei fazer algo diferente...

      Excluir
  3. Acho a ideia da volta do drive-in muito interessante, não só pelo momento atual, mas acho que poderiam passar produções inéditas ou até mesmo alternativas. Sair de casa para ver filme que podemos ver em casa, acho meio puxado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qq época, tb só sairia por conta d algo diferente, estreias etc, mas hj em dia, mesmo q cinema reabra aqui na minha cidade, não tem condições de ir ainda. Então drive-in é ótimo pq vc sai de casa/muda o ambiente, sem medo d trombar com algum negacionista da ciência sem máscara pelo caminho...

      Excluir
  4. Nuca fui em um Cinema Drive-In, e esse em Campinas está show! Muito legal suas dicas.

    ResponderExcluir
  5. interessante essa opcao de cinema drive in em campinas, o jeito é se adaptar para sobreviver né... só fica o problema de quem senta na parte de trás do carro pra ver o filme aheuahea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ideal pra casal mesmo, mas sim, adaptação necessária...

      Excluir
  6. Cinema e pipoca: tudo de bom! Mas cuidado com a manteiga que está na pipoca :D

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.