terça-feira, 15 de novembro de 2016

Vale a pena comprar o Torino Card em Turim?

Turim foi mais um cidade que explorei usando um desses cartões de desconto em atrações. O Torino Card é bem carinho, mas as atrações da cidade são caras também então é equivalente. A melhor maneira de ter certeza absoluta que um desses cartões vale a pena ou não é montando uma planilha como a que mostro abaixo. Mas nesse caso, dificilmente o Torino Card não vai valer a pena porque só a estrela da cidade, o Museu Egizio (Museu Egípcio), já custa 15 euros!


Museo Egizio - Museu Egípcio, Turim


Leia aqui todas as dicas de Turim no blog!





Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Europa no verão: 10 dicas essenciais


Além do Museu Egizio, outros destaques do turismo na cidade como o complexo real, que inclui o Palazzo Real e a Mole Antoneliana com o famoso Museu do Cinema e sua vista estonteante de Turim estão todos incluídos no cartão e tem ingressos bem caros!

Mole Antoneliana, Turim, Itália
Mole Antonelliana

Mole Antoneliana, Turim, Itália
Mole Antonelliana por dentro e Museu do Cinema

Além de tudo isso acima, é claro que existem outras atrações inclusas no passe (veja aqui as principais atrações que indico em Turim) e como mostra a tabela abaixo, valeu muuuito a pena ter esse cartão para explorar a cidade nos 3 dias que passei por lá!

O Torino Card vale a pena?


O cartão Torino Card pode ter validade de 24h, 48h ou 72h e claro, quanto mais tempo você ficar na cidade, mais você consegue aproveitá-lo. O cartão de 24h tem limite máximo de 3 atrações (também, como alguém conseguiria aproveitar a cidade em tão pouco tempo entrando em tanta atração?). Se você tiver somente um dia na cidade, provavelmente o melhor é entrar em um local só e aproveitar seu tempo caminhando e curtindo a cidade ao ar livre (se o tempo permitir).




* O ingresso conjunto da Mole com o Museu do Cinema é 14 euros com direito à utilização do elevador. Com o Torino Card paga-se somente 5 euros para o elevador e nada no museu.
**No fim das contas, vimos somente as Tumbas Reais e não deu pra ver os Apartamentos Reais em Superga, mas é baratinho
***Falo sobre esse item mais abaixo no post
****Também falo sobre esse item mais embaixo. Coloquei o preço geral, mas varia de acordo com o dia da semana e outros fatores

Se tívéssemos tido menos tempo na cidade, provavelmente não teríamos ido até Superga e nem entrado no Palazzo Madama, que é lindo demais, mas bem desconhecido e com pouca (aliás, nenhuma) informação online!


Palazzo Madama, Turim, Itália
Palazzo Madama - só pela escadaria na entrada já valeria entrar, mas tem muito mais!

Basílica de Superga, Turim
Basílica de Superga

Palazzo Reale, Turim, Itália
Palazzo Reale

Além disso, não conseguimos utilizar aqueles ônibus de hop-on, hop-off e nem fazer passeios de barco pelo Rio Pó, serviços que os portadores do cartão recebem descontos.


Utilizando o transporte público em Turim com o Torino Card


Para utilizar o transporte público, é necessário comprar um passe complementar, com quem tem o Torino Card tem desconto! A gente pagou 6,00 ao invés de 10,00 euros para o de 3 dias e utilizamos o metrô para ir e voltar do Eataly original (que fica fora de mão em relação aos pontos turísticos, ônibus para ir e voltar no dia que visitamos a Basílica de Superga (post em breve) e ônibus para voltar do centro da cidade até o hotel quando estávamos cansados. Fizemos as contas e compensou! 

O tram de Sassi a Superga está em um outro "passe" de transporte público que inclui mais algumas coisas, mas nem paramos para fazer a conta se valeria a pena ou não. Apenas aproveitamos que os portadores do Torino Card têm desconto para o bilhete deste tram. Mas acabei de fazer essas contas e teríamos economizado mais 3 euros por pessoa com esse outro passe do link acima.



ingressos em atrações e passes de desconto em Turim, Itália
ingressos em atrações e passes de desconto



O blog "Tá indo pra onde?" contou com o apoio do Turismo Torino com Torino Cards de cortesia, mas as opiniões expressas neste post são independentes.






Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

6 comentários:

  1. Eu curto muito esses passes turísticos porque eu adoro visitar museus. Nunca utilizei algum que limitasse o número de atrações como esse de 24 horas que limita a 3. Até entendo que é pouco tempo, mas bem que poderia poder entrar em todas as outras, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais curto nesses passes é quando dá pra entrar de graça em várias coisas. Muito melhor do que os que dão descontos (claro que ajuda, mas vc aproveita mais sem fazer conta kkkk).

      Excluir
  2. Muito boa a dica da planilha! Eu também faço isto quando vou pesquisar sobre estes cartões. Outra vantagem deles é que muitas vezes conhecemos algumas atrações que, talvez, dispensaríamos se fossemos comprar separado. Eu curto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci desse detalhe, mas é bem legal MESMO!!! Acaba sendo um bônus (e já fiz isso inclusive mais pensando em usar o banheiro do que visitar a atração extra mesmo hehehe).

      Excluir
  3. Eu geralmente curto muito esses passes turísticos, e na maioria das vezes a economia é grande, se temos tempo para aproveitar as atrações incluídas.
    Bom saber da sua experiência em Turim.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá pra economizar bastante - quem é rato de atração que nem eu!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.