terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Onde ficar em Barcelona? 2 lugares testados e várias outras indicações


Já contei aqui no blog sobre os 2 lugares onde me hospedei em Barcelona (o TOC Hostel Barcelona, que apesar do nome, não é só hostel e o Equity Point Centric, que depois que fiquei lá mudou de nome para Safestay Passeig de Gràcia, um hostel mais festeiro com quartos individuais), mas no post de hoje, trago ainda mais dicas sobre onde ficar na capital catalã! Escolher nunca é fácil porque são milhares de opções!


Onde ficar em Barcelona? Plaça Catalunya
Fotos da Plaça Catalunya logo no começo para dizer que ficar próximo a ela é sempre uma boa opção! Até facilita a ida e volta para o aeroporto (olha o Aerobus aí na foto).



Veja aqui o que eu fiz em 2 semanas em Barcelona e Valência!




Os hotéis selecionados abaixo são na maioria, opções que tinha pré-selecionado para a minha viagem no final de 2016, mas acabei optando pelos 2 que citei lá no começo muito pelo preço rs. Algumas poucas opções, eu descobri depois que voltei (ou lá mesmo!) e deixei salvas aqui para quando eu for de novo para lá (não sei quando, mas eu volto!).




Guia Roteiros Básicos de Barcelona
Compre aqui o seu Guia Roteiros Básicos de Barcelona! Contei tudo sobre esse guia em pdf aqui!



Os hotéis que eu mais queria além dos 2 que fiquei


Esses 5 foram os que eu mais gostei mesmo, além dos 2 que escolhi (TOC Hostel Barcelona e Equity Point Centric - novo nome Safestay Passeig de Gràcia- o Hostal Goya pertinho da Plaça Urquinaona e na mesma localização, o Hostal Q. Lembrem-se que "hostal" não tem nada a ver com "hostel" e seus quartos coletivos! Hostal seria um hotel mais simples (algumas pessoas falam que seria como uma pousada brasileira, mas não acho parecido porque as pousadas aqui são mais coisa de interior ou de praia e qualquer cidade espanhol é cheia de hostals...). A Plaça Urquinaona está muito bem localizada e você pode investir em alguma hospedagem por ali tranquilo. Mas quando passei por lá durante a viagem, achei a região meio feia...


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Já no Passeig di Gracia (uma das principais avenidas de Barcelona), gostei do Hostal Oliva, com decoração mais antiguinha do que a maioria desse post (que é mais moderninha). Outra opção com decor mais antiguinha também, entre a Plaça Universitat e Plaça Catalunya era o Hotel Lleo (passei em frente diversas vezes). O preço do último era quase irresistível, mas preferi o TOC de última hora. Em 2023, uma amiga se hospedou com o marido no Sixtytwo Hotel muitíssimo bem localizado entre a Casa Batlò e a La Pedrera e super aprovou o hotel!


Onde ficar em Barcelona? Plaça Universitat
Plaça Universitat - uma estação de distância da Plaça Catalunya, movimentada a qualquer horário, muito boa localização!


Outro hotel que achei MARAVILHOSO, mas tem que tomar cuidado com quem você vai dividir o quarto porque o chuveiro todo em vidro transparente fica bem no meio do quarto é o Chic & Basic Born! Acabei descartando porque fica um pouco fora de mão para algumas atrações (apesar de ser grudadinho no Parc de la Ciutadella) e porque a estação de metrô não é tão perto como das outras opções aqui.




Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Outras opções de hotéis, hostels e hostals bem localizados em Barcelona


Acham que minha lista tinha só isso de opção? Que nada! Eram dezenas e vou listar abaixo, vários outros que pesquisei e gostei, mas acabei descantando antes dos hotéis acima: grudadinho da Plaça Universitat tinha também o Chic & Basic Tallers, na Gran Via de les Corts Catalanes perto do TOC e da universidade tem o mais antigão do post Barcelona Center Gran Via e na mesma localização do anterior, o hostel Urbany Hostel BCN Go! Ao lado do prédio principal da universidade fica o Ecozentric. Perto dali, mas em direção ao Raval, o Hostal Centric. Gostei do minimalista Eco Boutique Hostal Grau entre a Plaça Universitat e Las Ramblas - no caminho que eu passava toda hora. Ainda na região da universidade, com decoração menos moderna, fica o Acta Splendid e outra outra opção modernosa com cozinha no quarto é o Ako Suites Hotel. Na Gran Via, tem o chiquezinho H10 Casanova, o Hotel Vueling BCN by HC com decoração temática de viagens aéreas e pertíssimo dos 2 anteriores, o Hotel Soho. Um pouco para cima no mapa do prédio da universidade, com o tema obviamente vinho, gostei do Praktik Vinoteca e entre Plaça Universitat e Plaça Catalunya, tem o Alternative Creative Youth Hostel Barcelona, cheio de livros na decoração!


Onde ficar em Barcelona? Gran Via de los Corts Catalanes
Gran Via de les Corts Catalanes no outono- Essa era a vista do meu quarto no TOC - eu não achei barulhenta, mas alguém mais sensível com barulho pode achar.




Existem vantagens (localização, facilidade com transporte) e desvantagens (movimento até demais) de ficar na boca do gol (no caso de Barcelona seria na Plaça Catalunya) - mas gostei do Praktik Rambla (com quarto individual bem pequeno) e do Plaza Catalunya Guest House. Na Gran Via praticamente na esquina com Passeig di Gracia, fica a opção mais chique desse post, o Granvia, instalado em um palácio do século XIX com uma escadaria monumental. Na mesma localização, gostei também do Acta Atrium Palace. Bem para cima no mapa, fica uma das atrações top da cidade - La Pedrera, mas acho que acaba ficando meio longe da maior parte das atrações. Mesmo assim, selecionei um hotel por ali, com uma das decorações que mais gostei - Praktik Bakery.


Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook







Um pouco para o norte da Plaça Urquinaona que citei acima, destaco o Barcelona Central Garden Hostel. Entre Urquinaona e Arc du Triomf, selecionei o Hostal Eixample. Ali perto também, gostei do Born Barcelona Hostel, mas esses últimos 2 nem tão bem localizado como eu queria (mas não é longe de tudo não). Adorei outro lugar com decoração diferentona entre Catalunya e Sagrada Familia, o Retrome Barcelona - mas acho a Sagrada Família meio fora de mão para turistas de primeira viagem em Barcelona.


Onde ficar em Barcelona? Arc du Triomf
Barcelona também tem seu próprio arco do triunfo!



Veja aqui todas as dicas para conhecer o Bairro Gótico, a principal região turística de Barcelona!


Achei um hotel maravilhoso - H10 Raco del Pi, mas bem no Bairro Gótico, perdido no meio das ruazinhas da parte antiga da cidade. Não deve ser legal chegar ali ou ir embora arrastando malas. Um dos mais caros deste post, mas maravilhoso e fachada do prédio super estilosa é o Ohla Barcelona! Em uma avenida movimentada, entre Urquinaona e Palau de la Musica Catalana (descobri sem querer passando em frente e por isso inclui aqui).


Tem um bonitinho no Raval, mas bem perto das Ramblas - o San Agustí. Fiquei com medo porque no Raval você tem que escolher muito bem a rua que vai ficar, porque ainda tem umas partes bem sinistras no bairro. Um mais chique também no Raval e pertinho das Ramblas e do Grand Teatre de Liceu é o Hotel España RamblasNo Raval, mas aparentemente na parte mais tranquila tem o Hotel Curious e nas próprias Ramblas, mas grudado no metro Liceu  com decoração com azulejos que eu gostei, fica o Hostal Marenostrum. Se hospedar nas Ramblas pode ter o problema de excesso de movimento. O hostel mais famoso de Barcelona é o Kabul Party Hostel - eu não ficaria nele porque se tem party até no nome significa que você não vai dormir hehehe Mas muita gente que fica lá super elogia (certeza que são adolescentes e jovens que viajaram para lá para curtir as festas) e fica pertinho da Plaça Reial (abaixo) então a localização é top para turistar - entre as Ramblas e o Bairro Gótico!


Onde ficar em Barcelona? Plaça Reial
Plaça Reial



Uma área completamente diferente do que já falamos neste post é a região da Plaça Espanya. Eu gostei bastante dali e vi movimento mesmo tarde da noite, mas não sei se seria tão conveniente para uma primeira visita. A melhor opção que achei na região é o B Hotel, com vista legal da Plaça Espanya e Arenas de Barcelona do terraço do hotel (onde fica a piscina com uma vista espetacular!).


Onde ficar em Barcelona? Plaça Espanya
A vista da piscina do B Hotel é quase essa - maravilha!


Me interessei também por alguns hotéis aos pés do Montjuïc: o bem arrumadinho Hotel Serhs del Port e o mais clean Hotel Auto Hogar. A região do Poble Sec ainda é movimentada, mas nada comparado às Ramblas ou Plaça Catalunya. Tomem cuidado com subidas íngremes na região. Para primeira viagem, não acho a localização ideal.



Hotéis para sonhar em Barcelona


Não precisa nem falar muito sobre o W Barcelona (foto abaixo), né? Adorei também a vista do Hotel Miramar Barcelona GL, mas acho os 2 menos convenientes em termos de localização.


Onde ficar em Barcelona? W Barcelona
Foto: Joaquin Aranoa - CC 0







Onde ficar em Barcelona? 2 lugares testados e várias outras indicações


Reserve aqui a sua hospedagem em Barcelona! Fazendo isso através dos links e banners espalhados pelo blog, recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Obrigada!



Booking.com





Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

6 comentários:

  1. Gosto de ficar em Barcelona bem no centrinho e com isso poupar em energia mas também em poder usufruir da noite mesmo ali. Excelente partilha.

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas dicas de hospedagem em Barcelona. É uma das cidades que mais tenho vontade de conhecer na Europa!

    Você acha que se eu for passar uma semana por lá, vale a pena dividir a estadia em duas regiões diferentes para otimizar o roteiro?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acabei dividindo pq fiquei bem mais noites do que o "normal" e com uma escapada no meio para Valencia, ia ter q trocar de quarto no mínimo rs. Acho q depende da quantidade de dias, mas em geral não chega a economizar tempo dividir a hospedagem para agilizar o roteiro. A parte turística apesar de gigante, ainda é mais compacta do que Londres, NY ou Paris por exemplo.

      Excluir
  3. Adorei suas dicas de onde ficar em Barcelona. Estava muito perdida tentando decidir, ajudou demais a escolher minha hosepdagem Obrigada

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.