domingo, 17 de dezembro de 2017

Sessão Pipoca: 2 filmes para se apaixonar por Barcelona

Não que Barcelona seja uma cidade sem graça e você precise vê-la no cinema ou televisão para se apaixonar, mas depois de ver, vai ser difícil se controlar!


Sessão Pipoca: filmes para se apaixonar por Barcelona - a cidade vista do Parc Guell
Barcelona vista do Parc Guell


No post de hoje, vou dar dica de 2 filmes gravados parcialmente em Barcelona que vão te deixar morrendo de vontade de visitar a capital da Catalunha! Comigo aconteceu ao contrário na verdade. Eu já estava louca para viajar para Barcelona faz tempo. Quando comprei a passagem, corri assistir esses filmes que estavam na minha interminável lista de filmes para assistir. Depois, adorei rever vários cenários durante a viagem!




Me hospedei em 2 lugares diferentes em Barcelona: TOC Hostel Barcelona e Equity Point Centric. Gostei mais do primeiro, mas ficam aqui as 2 dicas!


Vicky Cristina Barcelona


Clássico quando se fala em Barcelona! Nem sei como demorei tanto para ver esse filme com vários atores famosos por sinal. Sinopse: "Duas jovens americanas - a conservadora Vicky (Rebecca Hall) e a aventureira Cristina (Scarlett Johansson) - viajam para Barcelona a fim de passar as férias de verão e acabam se envolvendo em confusões amorosas com um artista extravagante e sua insana ex-esposa."

Sessão Pipoca: filmes para se apaixonar por Barcelona - Vicky Cristina Barcelona



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook









No trailer acima, já mostra um pouquinho, mas o vídeo abaixo mostra bem mais dos locais em Barcelona que serviram como cenário do filme: painel de Miró no aeroportoParc Guell (o mais marcante), La Pedrera, Sagrada Familia, Fundació Joan Miró, ruazinhas da parte mais antiga da cidade (Raval e Gótico),  fonte do Parc de la Ciutadella, Tibidabo, a praça na frente do MACBA, Las Ramblas e um dos lugares mais lindos que visitei, o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, além de uma fugidinha para Oviedo, outra cidade espanhola que aparece no filme. Tenho que confessar que na falta de tempo quase que eu nem passo em frente ao MACBA, mas fui até lá só pelo filme mesmo! hehehe Leia mais detalhes no post do Cinetour (em português) e em inglês no Movie Locations (onde até os restaurantes que eles comem estão indicados!).




Leia sobre Oviedo (que ainda não conheço) nos blogs Viagens por aí e Partiu pelo mundo.





Parc Guell - Barcelona
Alguns detalhes do Parc Guell, em breve em outro post aqui no blog


Compre ou alugue o filme "Vicky Cristina Barcelona"!





Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa




Albergue Espanhol


É um filme francês, mas o personagem principal vai fazer um intercâmbio em Barcelona e a maior parte se passa na capital da Catalunha. Sinopse: "Xavier (Romain Duris) tem 25 anos e está terminando o curso de Economia. Um amigo de seu pai lhe oferece um emprego no Ministério da Fazenda, mas para assumir o posto o rapaz precisa saber a língua espanhola. Ele decide acabar seus estudos em Barcelona, para aprender a língua. Para isso vai ter que deixar Martine (Audrey Tatou), sua namorada há quatro anos. Ao chegar em Barcelona Xavier procura um apartamento no centro da cidade e acha um em que deve morar com sete estudantes, todos estrangeiros. Com eles Xavier vai descobrir a autonomia e a sexualidade e iniciar a vida adulta." Mais detalhes no post do Cinetour.


Sessão Pipoca: filmes para se apaixonar por Barcelona - Albergue Espanhol


Leia aqui como foi usar o chip da Easysim4u para internet em Barcelona e Valência!


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Em termos de lugares que aparecem no filme, é bem menos interessante do que o "Vicky Cristina Barcelona", mas gosto bastante das cenas na Plaça Reial, Sagrada Familia, Parc Guell, praia de Barceloneta e nas ruazinhas perdidas pelo bairro Gótico (ou seria no Raval?)! Abaixo, o trailer do filme.

Veja aqui todas as dicas para conhecer o Bairro Gótico, a principal região turística de Barcelona!





Pesquisando para esse post, descobri que o "Albergue Espanhol" teve 2 continuações (que não se passam em Barcelona aparentemente) - vejam mais no Mari pelo mundo.





Leia mais:


Para mais dicas de filmes rodados em Barcelona, vejam esses posts do Cinetour (em português)Barcelonando (em inglês) e Barcelona Secreta (em espanhol).

Guia Roteiros Básicos de Barcelona
Compre aqui o seu Guia Roteiros Básicos de Barcelona! Contei tudo sobre esse guia em pdf aqui!


Sessão Pipoca: 2 filmes para se apaixonar por Barcelona



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.