domingo, 2 de julho de 2017

Onde ficar em Barcelona? Equity Point Centric (novo nome Safestay Passeig de Gràcia)

Mais uma dica sobre onde ficar em Barcelona! Já escrevi aqui no blog um post sobre o primeiro lugar que fiquei na capital catalã e hoje conto sobre o local onde fiquei depois de voltar de Valência.




Dica de hostel em Barcelona - Equity Point Centric
Prédio lindo, não é? Fotos do site do hostel.


O hostel Equity Point Centric (novo nome Safestay Passeig de Gràcia)



As áreas comuns do hostel Equity Point Centric (novo nome Safestay Passeig de Gràcia) são bem legais. O refeitório é grande (e o hostel também) e tem outras salas para integração dos hóspedes no último andar, com direito até a visão panorâmica da região lá no alto (foto mais abaixo)! O café da manhã é pago a parte, se não me engano, 3,00 euros, mas acabei não experimentando. O preço é legal e fica bem difícil comer em outro lugar por menos do que isso, mas eu acabei comprando algumas bobeiras em um supermercado e por isso não comia o café no hostel, apesar do preço em conta. Você pode pagar na hora caso queira tomar café ali.


Dica de hostel em Barcelona - Equity Point Centric





Tem alguns computadores para uso dos hóspedes e o wifi funcionou sem problemas. O prédio é meio labiríntico - acho que precisaria de mais tempo para me entender. Quando estava tirando essas fotos das áreas comuns, utilizei um banheiro coletivo e estava arrumadinho.


Dica de hostel em Barcelona - Equity Point Centric


O pessoal que estava no hostel naqueles dias eram mais jovens e mais festeiros do que o pessoal que estava hospedado no TOC Hostel na semana anterior e tive a impressão de que é sempre assim. O Equity Point Centric (novo nome Safestay Passeig de Gràcia) é um hostel bem mais festeiro e haviam muitos brasileiros (no outro eu não encontrei com nenhum por uma semana!).

Existem outros hostels da rede Equity Point em Barcelona, mas escolhi esse pela localização (falo sobre ela mais para frente). As instalações em geral são mais antiguinhas do que o outro lugar que fiquei nessa viagem.


Quartos do Equity Point Centric (novo nome Safestay Passeig de Gràcia) 



Reservei um quarto individual no Equity Point Centric (novo nome Safestay Passeig de Gràcia), mas na verdade tinha cama para 3 pessoas ali. Esse beliche aí em cima acabava atrapalhando um pouco - tem que tomar cuidado para não bater a cabeça! O aquecedor não era central - o que era ótimo para deixar o quarto na temperatura que eu quisesse - já era quase inverno e estava friozinho. O único dia que tentei ligar a TV para fazer barulho enquanto eu arrumava a mala, a pilha do controle remoto precisava ser trocada e como não tem telefone no quarto, eu fiquei com preguiça de descer até a recepção para trocar e fiquei sem TV mesmo. Senti falta daqueles apoios para a mala, que teve que ficar no chão mesmo.


Dica de hostel em Barcelona - Equity Point Centric
O quarto era bem simples e o banheiro dentro do quarto - essa mesa era essencial para espalhar a papelada, a necessaire etc (a pia do banheiro era pequena). Essa janela (da cortina) dava para um pátio interno, sem nada interessante.


Pedi um quarto longe do elevador (costumam ser mais quietos) e fui atendida. Eram pelo menos 2 elevadores no prédio e apesar da quantidade grande de hóspedes, não tive que esperar muito nenhuma vez. Acabei só tendo contato com um dos atendentes da recepção, que era simpático, mas vi alguns ali que pareciam mais seguranças do que recepcionistas e até assustavam hehehe. Acho que é de propósito para controlar a galera bagunceira.




O chuveiro foi definitivamente o pior ponto da estadia - era daqueles com limite de tempo - curtíssimo por sinal e eu precisava ficar apertando para sair mais água toda hora! Imaginem lavar cabelo comprido nesse esquema - um horror!!! OK, que é bom economizar água para o bem da humanidade, mas o chuveiro ficava ligado por poucos segundos e aí quando a água desligava sozinha, eu ainda passava frio! O box era apertado e não tinha onde colocar sabonete, shampoo, etc. Ficando em quarto individual, a toalha e o lençol estão incluídos e tem secador no banheiro, o que não acontece nos banheiros coletivos (mas você pode pegar emprestado na recepção).


Existem muitos quartos coletivos no Equity Point Centric (novo nome Safestay Passeig de Gràcia) de 4 a 12 pessoas, mistos ou feminino, com banheiro dentro e fora dos quartos. Os lockers são grandes e é necessário pagar toalha e lençol à parte.



Localização Equity Point Centric (novo nome Safestay Passeig de Gràcia) 


A localização com certeza é o melhor do Equity Point Centric (novo nome Safestay Passeig de Gràcia)! Em pleno Passeig di Gracia, pertinho da Plaza Catalunya e consequentemente de metrô e do ônibus para o aeroporto. São muitas lojas e restaurantes na região, apesar da maioria ser bem turística. Dá para ir andando para várias atrações, mas o ônibus hop on, hop off tem um ponto bem em frente também.

Dica de hostel em Barcelona - Equity Point Centric
Passeig di Gracia nas 2 fotos de cima e nas fotos de baixo, Casa Lleo Morera e telhado da Casa Batló!



Marquei no mapa abaixo diversas lojas, restaurantes, bares, supermercados, cafeterias, atrações turísticas e pontos de transporte público nas cercanias do Equity Point Centric (novo nome Safestay Passeig de Gràcia), representado por um beliche.









Equity Point Centric (novo nome Safestay Passeig de Gràcia) não é a melhor opção de hospedagem em Barcelona apesar da excelente localização. Eu gostei muito mais do TOC Hostel, em outra região ótima, mas muito mais tranquilo e instalações mais novinhas. Só recomendaria a hospedagem no Equity Point Centric (novo nome Safestay Passeig de Gràcia) caso você esteja viajando com um grupo de amigos, esteja sozinho(a), mas queira companhia para a balada e/ou seja bem jovem e não se importe com um chuveiro que desliga depois de 5 segundos!

Reserve a sua hospedagem no Equity Point Centric ou em qualquer opção de hospedagem disponível em Barcelona pelos links e banners do blog, não pague nada a mais por isso e ajude o blog, que receberá uma pequena comissão. Obrigada!






Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.