terça-feira, 9 de maio de 2017

Conhecendo as granjas mais famosas de Barcelona!

Finalmente voltando a postar depois de um mês de abril tumultuado com tantos feriados, viagens para curtir a família e amigos e idas para São Paulo por causa do blog!

Não me programei para conhecer nenhum restaurante excepcional em Barcelona porque estaria viajando sozinha (leia o resumo da viagem neste link), mas queria muito conhecer algumas granjas famosas. Granja??? O que é isso?


O que é uma "granja" em Barcelona?


Não, eu não fui visitar locais onde se criam galinhas e frangos rs. Em Barcelona, granjas seriam uma espécie de cafeteria (ou doceria ou chocolateria). São nas granjas que encontramos os melhores churros com chocolate e crema catalana da cidade! Lá são servidos basicamente produtos derivados de leite. Veja aqui as recomendações da Cris, do blog Sol de Barcelona, sobre onde comer crema catalana em Barcelona e um post do mesmo blog sobre os churros com chocolate na Espanha. Consegui visitar os 3 locais mais tradicionais da cidade e conto abaixo como são!

Veja aqui todos os posts do blog sobre Barcelona!



Onde comer crema catalana ou churros com chocolate em Barcelonas? Nas granjas!




Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required











Granja Viader


Onde comer churros com chocolate ou crema catalana em Barcelona? Granja Viader

Essa foi a última granja que fui e pedi a crema catalana, que ainda não tinha experimentado (e já estava no final da viagem!). Cheguei +/- às 18h e tive que ficar cerca de meia hora na fila!!! O local não é enorme, mas não é pequeno e mesmo assim não dá conta do tanto de gente querendo comer ali. Não achei a crema catalana tão diferente dos cremes brulées que encontramos no Brasil e achei a porção grande para comer sozinha - tanto que acabei nem jantando depois! Gastei 4,10 euros e adorei o cardápio em estilo vintage.

FacebookTripAdvisorSite


São poucos posts sobre Barcelona até agora no blog, mas minhas 2 atrações preferidas na cidade com certeza foram o Palau de la Musica Catalana e o Hospital de la Santa Creu i Sant Pau! Não perca os posts acima!

Guia Roteiros Básicos de Barcelona
Compre aqui o seu Guia Roteiros Básicos de Barcelona! Contei tudo sobre esse guia em pdf aqui!

Granja Dulcinea


Onde comer churros com chocolate ou crema catalana em Barcelona? Granja Dulcinea

Foi a primeira granja (e primeiro churros com chocolate) que experimentei logo no começo da viagem e gastei 5,00 euros no pedido acima. O local é bem pequeno e enche! Entrei na fila perto de 16h30 e abriram às 17h. Consegui entrar na primeira leva e como a fila é sempre grande, a rotatividade de clientes é grande e senti que eles não curtem quem fica ocupando a mesa por muito tempo! Não foi o meu preferido porque achei os churros muito oleosos.

FacebookTripAdvisor/ Site

Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!



Fã do Barça? Leia aqui tudo sobre a visita ao estádio do FC Barcelona (Camp Nou Experience) e também veja como é assistir a uma partida da Champions League lá!

Granja La Pallaresa


Onde comer churros com chocolate ou crema catalana em Barcelona? Granja La Pallaresa

Essa foi a segunda granja que fui, no dia seguinte da primeira, para ter como comparar. Gastei 4,60 euros e gostei mais do que o churros com chocolate da granja acima. Também tem uma fila gigantesca e local pequeno - de novo entrei na fila antes das 17h para entrar logo na primeira leva após a siesta! Lanche da tarde perfeito estando em Barcelona!



Marquei no mapa abaixo as 3 granjas que falo neste post, a Plaza Catalunya, Las Ramblas e o metrô Liceu (mais perto das 3).




Já adianto que o chocolate é muito menos doce (e mais encorpado) do que o que estamos acostumados no Brasil (e os churros têm menos açúcar também)! As 2 últimas deste post ficam na Calle Petritxol, uma das ruas mais fofas do Bairro Gótico - leia o post do blog Sol de Barcelona. Outras granjas (ou estabelecimentos similares) em Barcelona, que não experimentei: Chocolat-boxXurrería Dels Banys NousPetritxol CafeChurrería LaietanaXurrería TrebolChocolateria Valor e Granja Xador Chocolatería. E você, já conhece ou quer conhecer alguma granja em Barcelona?



Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário