quinta-feira, 20 de julho de 2017

Poble Espanyol em Barcelona

Tem uma atração bastante famosa em Barcelona, que é também bastante odiada, o Poble Espanyol. Fiquei muito em dúvida se incluiria ou não no meu roteiro. Acabei pulando a atração porque estava muito cansada no dia que andei por Montjuïc (a região onde está localizado o Poble Espanyol), mas depois por conta de imprevistos, acabei tendo tempo de sobra em plena 2a feira (quando muitas atrações fecham) e me rendi - fui conhecer o tal do Poble Espanyol!

Como o nome já diz, o local é um "povoado espanhol" - na verdade uma reprodução de vários prédios (117 para ser mais exata) de diversas cidades espanholas em uma área de 49 mil metros quadrados!



Bienvenidos al Poble Espanyol from Poble Espanyol on Vimeo.


Poble Espanyol, Barcelona


Leia aqui todos os posts sobre Barcelona no blog!




Construção do Poble Espanyol


Construído na região de Montjuïc em 1929 para a Exposição Universal, agradou tanto que virou uma exposição permanente. Foram visitadas mais de 1.600 pequenos povoados e cidades espanholas para decidir quais construções seriam reproduzidas ali, garantindo a harmonia entre eles apesar das diferenças de cada região.

Perto do Poble Espanyol, estão também atrações como a Fundació Joan Miró, o Museu Nacional d´Art da Catalunha, Museu Olímpico e do Esporte, CaixaForum e Museu de Arqueologia da Catalunha, que já apareceram aqui no blog!

Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




O que ver no Poble Espanyol


Segundo a própria atração, os 5 pontos mais imperdíveis são o museu Fran Daruel, a prefeitura de Valderrobres, o Monastério de São Miguel, o jardim das esculturas e o Espaço Guinovart. Para falar a verdade eu não entrei nem no primeiro e nem no último porque não me interessei pelas coleções que mostravam (vários artistas importantes até, mas já tinha visto alguns em outros museus de Barcelona e do mundo). Acho muito melhor observar a arquitetura dos prédios pelo lado de fora!!! A prefeitura sim eu concordo que é linda! Aqui tem uma lista completa de todas as construções do Poble Espanyol!

Poble Espanyol, Barcelona
Para vocês terem um leve ideia do local, mas o mapa que entregam na entrada é perfeito.

Poble Espanyol, Barcelona
Entrada pela Puerta de San Vicente (Ávila) - acima à esquerda. Esse prédio amarelo onde temos a bilheteria e informações é da região de Navarra - Las Arcadas, Sangüesa.

Poble Espanyol, Barcelona

Poble Espanyol, Barcelona
Plaza Mayor

Poble Espanyol, Barcelona

Poble Espanyol, Barcelona
Por dentro da prefeitura (Ayuntamiento ou Ajuntament) de Valderrobres

O complexo conta com vários workshops de artesãos (com direito a ver o pessoal trabalhando ao vivo),  lojas, show de flamenco, restaurantes, bares, baladas, o jardim das esculturas e o Monestir de San Miguel.

Poble Espanyol, Barcelona
Na Plaça Aragonesa, fica a Torre de Utebo maravilhosa!

Guia Roteiros Básicos de Barcelona



Abaixo, a parte reproduzindo a Andaluzia - a Calle Arcos de Arcos de la Frontera e também um pedacinho de  Córdoba!


Poble Espanyol, Barcelona

Poble Espanyol, Barcelona

Poble Espanyol, Barcelona

Poble Espanyol, Barcelona

Acima, Comunidad Valenciana (onde está Valência) e abaixo, fotos do Monestir de San Miquel.

Poble Espanyol, Barcelona

Poble Espanyol, Barcelona

Poble Espanyol, Barcelona

Acima e abaixo, a Igreja das Carmelitas (Alcañiz, Teruel, Aragón). Estátua de peregrino e mapa do Caminho de Santiago de Compostela.

Poble Espanyol, Barcelona

Informações Práticas


Localização: Av. de Francesc Ferrer i Guàrdia, 13
Como chegar: Metrô Espanya (linhas 1 e 3), ônibus regular linhas 13, 23, 150 ou ônibus turístico.
Horários de funcionamento: Todos os dias a partir das 9h. Fecha às 20h de 2a, meia-noite de 3a, 4a, 5a e domingo, às 3am de 6a e às 4am de sábado. As lojas abrem às 10h e fecham entre 18h e 20h dependendo da época do ano. Algumas atrações dentro do complexo tem horário mais restrito.
Preço: 14 euros! (sim, bem salgado) Audioguia disponível, pagando outra taxa.


Vale a pena visitar o Poble Espanyol?


Depende. Se você tem pouco tempo em Barcelona, eu diria que não. Além do ingresso ser caro, você tem muitas outras coisas exclusivas de Barcelona para ver! Se você tiver mais tempo, nunca tiver viajado por outras partes da Espanha e tiver curiosidade de ver um pouco de outras regiões (ou quiser matar a saudade como eu matei), pode ser uma boa ideia sim.

Eu fui em uma segunda-feira de outono cedo e algumas lojas estavam fechadas. O lugar estava quase vazio a não ser por meia dúzia de gatos pingados de turistas e 2 excursões de escolas. Acho que deve ser mais interessante com um pouco mais de movimento, mas imagino que no meio/final do dia no verão, deve ser um inferno de lotado! A única coisa que comprei foi turrón da Extremadura para comparar com o da Catalunha e fui embora almoçar na região de Barceloneta porque o tempo que estava fechado de manhã, abriu finalmente!

Alguém ai foi? Curtiu ou achou muito turístico? O ingresso para o Poble Espanyol foi cortesia do Visit Barcelona/Turisme de Barcelona, que me ofertou um presscard com direito a entrada grátis em várias atrações da cidade, mas as opiniões aqui no blog são independentes.


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

  1. Eu fui, Fê, e não achei nada demais, meio "artificial". O mais estranho é que Barcelona estava lotada em todo lugar, e lá estava meio deserto. Acho que essa "atração" não dura muito não... Parabéns pelo trabalho ótimo de sempre! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que é mais o estilo de turista americano... Mas o Poble Espanyol está aí já faz décadas e não fechou ainda hahahaha Eles alugam o espaço para shows e eventos em geral então acho que isso ajuda a manter tb.

      Excluir