domingo, 28 de janeiro de 2018

Roteiro completo - 12 dias no Peru (Lima, Cusco, Valle Sagrado, Machu Picchu e Puno - Lago Titicaca)

Atendendo a pedidos, vou adiantar aqui o roteiro dia a dia da viagem ao Peru, afinal isso foi em 2015, mas eu ainda não acabei de escrever sobre o país dos incas! Veja aqui algumas curiosidades sobre o Peru e minhas primeiras impressões! Fiz também um super post com dicas de comidas e bebidas típicas que você não pode deixar de experimentar no Peru!


Roteiro 12 dias no Peru - Machu Picchu



Eu sempre achei complicado entender como era o tal do Valle Sagrado no Peru e as opções para ir para Machu Picchu e mesmo pesquisando muito online, continuei achando complicadíssimo. Eu ia viajar com mais 5 parentes e decidimos então contratar um pacote mesmo em uma agência de viagem, mas acrescentamos algumas noites para evitar a correria.

Roteiro de 12 dias sem pressa (aproximadamente 2 semanas) pelo básico do Peru, com dicas de hospedagem e gastronomia, passando por Lima, Cusco, Valle Sagrado, Machu Picchu e Lago Titicaca.



Para quem está perdido que nem eu fiquei organizando essa viagem para o Peru, recomendo o guia abaixo! Leia tudo sobre ele aqui.

 Compre aqui o seu guia "Peru: lugares incríveis"


Dia 1 - Chegada em Lima e conhecendo a cidade


Saímos de madrugada do Brasil e deu para aproveitar bem o dia em Lima. Fizemos um city tour e os destaques foram o Parque del Amor em Miraflores e a Plaza de Armas no centro, com as atrações ao seu redor. Leia aqui sobre as principais atrações turísticas em Lima! Escrevi aqui várias dicas de restaurantes e sobre onde ficar na capital peruana.


Roteiro 12 dias no Peru - Lima
Plaza de Armas linda!!!

Roteiro 12 dias no Peru - Lima
Parque del Amor

Dia 2 - Ida para Cusco - aclimatação e passeio pela cidade




Fomos cedo para Cusco de avião e apesar da recomendação geral ser descansar no hotel no primeiro dia,  já rolou um tour pela cidade para dar uma geral no centro, na catedral e na área de San Blas.

Já tem vários posts no blog sobre a cidade: dicas de onde comer em Cuscodica de dois hotéis onde ficamos e sobre o Mercado de San Pedro! Mas está faltando um post sobre as atrações da cidade ainda - em breve!

Roteiro 12 dias no Peru - Cusco
Qorikancha - atração mais imperdível de todas

Roteiro 12 dias no Peru - Cusco
Plaza de Armas com a Catedral de Cusco (esquerda) e a Igreja da Companhia de Jesus (direita)



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Dia 3 - Cusco - templos nos arredores



Dia de conhecer as 4 ruínas incas mais importantes nos arredores de Cusco: Saqsayhuamán, Tambomachay, Puka Pukara e Q´enqo, com o bônus da melhor vista panorâmica da cidade! Na volta, curtimos mais um pouco do centro - estavam faltando poucos dias para o feriado e festa mais importante de lá - o Inti Raymi, então estavam rolando shows na Plaza de Armas e muito movimento pelo centro nos dias anteriores e posteriores ao evento (24 de junho).


Roteiro 12 dias no Peru - Saqsayhuamán, Cusco
Saqsayhuamán

Roteiro 12 dias no Peru - Tambomachay, Cusco
Tambomachay

Dia 4 - Passeio no Valle Sagrado, dormindo em Urubamba



Roteiro 12 dias no Peru - Valle Sagrado
paradinha em um mirante para curtir o vale

Roteiro 12 dias no Peru - Ollantaytambo
Ollantaytambo

Roteiro 12 dias no Peru - Ollantaytambo
Ollantaytambo


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Dia 5 - ida para Aguas Calientes e subida a Machu Picchu


Pegamos o trem em Ollantaytambo para Aguas Calientes e subimos para Machu Picchu pela primeira vez! É um passeio tão indescritivelmente maravilhoso, que não consegui ainda escrever sobre ele - escolher as fotos para este post já foi um parto!




Roteiro 12 dias no Peru - Aguas Calientes ou Machu Picchu Pueblo
Na pracinha principal de Aguas Calientes

Roteiro 12 dias no Peru - Aguas Calientes ou Machu Picchu Pueblo
Aguas Calientes ou Machu Picchu Pueblo


Roteiro 12 dias no Peru - Machu Picchu
Precisa de legenda? rs

Dia 6 - segundo dia em Machu Pichu e volta para Cusco


Antes da viagem, não sabíamos como era o esquema direito e também ficamos com medo de não aproveitar pelo excesso de pessoas ou qualquer imprevisto que pudesse acontecer então preferimos garantir um dia a mais em Machu Picchu e compramos ingresso para 2 dias! Não subimos as 2 montanhas maiores (que alguns sobem), mas fizemos uma outra trilha bem mais fácil e rápida - mais detalhes em um post futuro.


Roteiro 12 dias no Peru - Machu Picchu
Sonho de infância - check

Roteiro 12 dias no Peru - Machu Picchu
Te garanto que o lugar é tão mágico que ter 2 dias para aproveitar sem pressa foi maravilhoso!

Voltamos de trem para Cusco e no trajeto da estação para o hotel pegamos o maior engarrafamento ever por conta do Inti Raymi, mas curtimos as festas noturnas também.

Dia 7 - Cusco - Moray e Maras


Compramos à parte um passeio de um dia para outros lugares que tínhamos interesse: Moray e Salinas de Maras (ou salineras de Maras).

Roteiro 12 dias no Peru - Moray
Moray

Roteiro 12 dias no Peru - Salinas de Maras
Salinas de Maras

À tarde, a cidade estava lotadíssima com desfiles parecendo um carnaval brasileiro. À noite, foi hora de se despedir de Cusco infelizmente! Poderíamos ter ficado mais tempo porque tem mais passeios de um dia para fazer e não conhecemos nenhum museu, por exemplo. Foi bem cheio, mas interessante visitar Cusco na época do Inti Raymi. Chegamos a cogitar participar da festa principal já que estaríamos lá na mesma época, mas quando tentaram nos vender ingressos por cerca de mil reais por pessoa, pulamos fora, é claro!



Seguros Promo



Dia 8 - viagem de Cusco para Puno


Acordamos cedo para seguir a viagem para Puno, nas margens do Lago Titicaca. Fomos com um ônibus de turismo, com diversas paradas interessantes no trajeto e só chegamos no destino no final do dia.

Roteiro 12 dias no Peru - Andahuaylillas
A igreja de Andahuaylillas é considerada a Capela Sistina da América!

Roteiro 12 dias no Peru - Raqchi
Raqchi - ruínas do templo de Viracocha


Dia 9 - Puno - passeio pelo Lago Titicaca


O dia inteiro em Puno não poderia ser dedicado a outra coisa que não ao lago! Fizemos um passeio de um dia pelas ilhas flutuantes de Uros e pela ilha de Taquile. Voltando para a cidade, demos uma volta por Puno e neste mesmo post, dou dicas de onde ficar e onde comer ali.

Roteiro 12 dias no Peru - Ilhas Flutuantes Uros, Lago Titicaca
Uros - as ilhas de totora

Roteiro 12 dias no Peru - Ilhas Flutuantes Uros, Lago Titicaca
Uros - as ilhas de totora

Roteiro 12 dias no Peru - Ilha Taquile, Lago Titicaca
Taquile

Para quem for esticar a viagem até a Bolívia, recomendo o guia abaixo! Leia tudo sobre ele aqui.

Compre aqui o seu guia sobre a Bolívia!

Dia 10 - ida para Lima e mais da capital


Voltamos para Lima de avião e à tarde, andamos pelas feiras de artesanato em Miraflores - achamos o melhor lugar para comprar souvenir entre as cidades onde passamos.


Roteiro 12 dias no Peru - Lima
em Miraflores

Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Dia 11 - dia em Lima


Incluímos esse dia a mais no roteiro para visitar outros pontos como Huaca Pucclana (abaixo) que não tivemos tempo no primeiro dia e para conhecer mais restaurantes recomendados.

Roteiro 12 dias no Peru - Lima
Huaca Pucclana

Roteiro 12 dias no Peru - Lima
em Miraflores

Dia 12 - voltando para o Brasil


Dia de voltar para casa! Vejam aqui todos os posts sobre o Peru no blog! E aqui sobre o festival Peru Week, que acontece anualmente no Brasil, com participação de restaurantes peruanos pelo país todo e preços promocionais de passagem aérea, pacotes e qualquer coisa relacionada a turismo no Peru!


Reserve os seus hotéis no Peru pelos links e banners espalhados pelo blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e ajude o blog, que recebe uma pequena comissão! Obrigada!








Roteiro de 12 dias sem pressa (aproximadamente 2 semanas) pelo básico do Peru, com dicas de hospedagem e gastronomia, passando por Lima, Cusco, Valle Sagrado, Machu Picchu e Lago Titicaca.



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.