terça-feira, 10 de novembro de 2015

Onde se hospedar em Cusco?

O post de hoje é uma super dica de hotel em Cusco, Peru! A cidade é linda demais e o agito acontece perto da Plaza de Armas. Eu queria me hospedar bem perto, mas temos que tomar cuidado com as ladeiras da região. Com a altitude, não é legal se hospedar em uma rua muito íngreme! O pessoal do Sundaycooks fez um mapinha super legal indicando as melhores ruas para se hospedar perto da Plaza de Armas. 

Um outro problema ao procurar hotel no Peru, é encontrar algo que não seja nem extremamente luxuoso (e caro) e nem simples demais (com muita chance de ter problemas). Como estávamos em 6 pessoas da família, queríamos algo com conforto, sem custar um rim. Fomos em junho, altíssima temporada na cidade e ficamos uns dias em Cusco antes do Inti Raymi, seguimos para Valle Sagrado/Machu Picchu e depois voltamos para mais 2 noites em Cusco. Ficamos todos juntos nas primeiras noites, mas na volta, meu tio teve que ficar em outro hotel que vou falar mais abaixo também (porque a nossa escolha original estava lotada!)! Então são 2 dicas de hotel neste post!

Leia todos os posts do Peru aqui!



Para quem está perdido que nem eu fiquei organizando essa viagem para o Peru, recomendo o guia abaixo! Leia tudo sobre ele aqui.

 Compre aqui o seu guia "Peru: lugares incríveis"


Marquei os 2 hotéis, a Plaza de Armas e o aeroporto no mapa abaixo e o risco é a Avenida El Sol, onde muita gente recomenda se hospedar. Eu só ficaria nessa avenida se fosse mesmo na parte mais perto da praça, mas ela é bem longa e o outro lado dela fica longe demais para mim.

Precisa de dicas de onde comer em Cusco?

Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!



Hotel Ruínas


O Hotel Ruínas apesar do nome é muito bom! Foi a nossa escolha na primeira parte da viagem em Cusco e eu, minha prima e meus pais ficamos nele também após Machu Picchu e Valle Sagrado.

Onde ficar em Cusco, Peru - Hotel Ruínas
Fachada do hotel à noite, foto do site do hotel

Onde ficar em Cusco, Peru - Hotel Ruínas
Lobby do hotel. Logo que chegamos, sentamos nesses sofazinhos para tomar um chá de coca e fazer o check in
chá de coca - Hotel Ruínas, Cusco, Peru
Chá de coca antes de começar a conhecer a capital dos incas!

Onde ficar em Cusco, Peru - Hotel Ruínas
Foto do site do hotel - esse lobby é lindo, não?

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!


* indicates required











O destaque do hotel fica para o pessoal da recepção - todos os hotéis de Cusco guardam as malas dos hóspedes que vão para Machu Picchu, mas voltam para a cidade depois. Além das malas dos 4 que ficariam no hotel novamente, eles guardaram as malas das 2 pessoas que na volta ficariam em outro lugar. Além disso, uma das recepcionistas arranjou um passeio extra que pedimos para um dia livre e resolveu um probleminha de horários com a agência de receptivo.

Onde ficar em Cusco, Peru - Hotel Ruínas
Foto do site do hotel

Onde ficar em Cusco, Peru - Hotel Ruínas
Esse foi o meu quarto na primeira parte da viagem em Cusco, não aparecem na foto, mas tinha um armário grande e uma penteadeira com espelho grande. A pia era grande, mas a cortina no banheiro sempre atrapalha! O secador de cabelo era potente. Esqueci de tirar fotos do 2o quarto, sorry!

Onde ficar em Cusco, Peru - Hotel Ruínas
O meu primeiro quarto dava para a frente do hotel e tinha uma varandinha - só dava para ficar uma pessoa por vez ali, só mesmo para ter a vista e tirar fotos. Essa é a rua do hotel.



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Onde ficar em Cusco, Peru - Hotel Ruínas
Foto do site do hotel - meus pais ficaram neste quarto nos primeiros dias

Os quartos do fundo do hotel costumam ser mais tranquilos, mas o barulho dos quartos da frente não é nada absurdo, apesar da rua ser bastante movimentada.

Comemos no restaurante do hotel (Rumi) no primeiro almoço, como já contei no post sobre restaurantes na cidade. É neste mesmo local que é servido o café da manhã. Sempre aproveitava e tomava chá de coca. O café tinha um pouco de tudo - pão (pouca variedade), geleias, queijo, presunto, frutas (boa variedade), sucos, chás, leite, café, ovos, bacon etc.

Onde ficar em Cusco, Peru - Hotel Ruínas


O único problema do Hotel Ruínas eram os lances de escada para subir e todo mundo fica muito mais cansado por conta da altitude. Eram 2 lances até os nossos quartos e eu sofria! Mas tem quartos que tem 3 lances então eu recomendo que fiquem no Hotel Ruínas, mas peçam para não ser no último andar!

Na volta de Machu Picchu, meu tio teve que ficar em outro hotel porque o Ruínas estava lotado. Ele acabou ficando no Hotel Terra Andina, perto da Plaza San Francisco e do Mercado de San Pedro e um pouco mais longe da Plaza de Armas. O hotel era basicamente igual ao Ruínas, só o café da manhã que era incrementado com omeletes feitos na hora, mas era mais caro também.

Para pesquisar entre todos os hotéis de Cusco, usem este link do Booking. O blog ganha comissão para trazer cada vez mais conteúdo para vocês e vocês não gastam nenhum centavo a mais por isso!








Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário