domingo, 28 de janeiro de 2018

Roteiro completo - 12 dias no Peru (Lima, Cusco, Valle Sagrado, Machu Picchu e Puno - Lago Titicaca)

Atendendo a pedidos, vou adiantar aqui o roteiro dia a dia da viagem ao Peru, afinal isso foi em 2015, mas eu ainda não acabei de escrever sobre o país dos incas! Veja aqui algumas curiosidades sobre o Peru e minhas primeiras impressões! Fiz também um super post com dicas de comidas e bebidas típicas que você não pode deixar de experimentar no Peru!


Roteiro 12 dias no Peru - Machu Picchu




Eu sempre achei complicado entender como era o tal do Valle Sagrado no Peru e as opções para ir para Machu Picchu e mesmo pesquisando muito online, continuei achando complicadíssimo. Eu ia viajar com mais 5 parentes e decidimos então contratar um pacote mesmo em uma agência de viagem, mas acrescentamos algumas noites para evitar a correria.


Roteiro de 12 dias sem pressa (aproximadamente 2 semanas) pelo básico do Peru, com dicas de hospedagem e gastronomia, passando por Lima, Cusco, Valle Sagrado, Machu Picchu e Lago Titicaca.



Para quem está perdido que nem eu fiquei organizando essa viagem para o Peru, recomendo o guia abaixo! Leia tudo sobre ele aqui.

Compre aqui o seu guia "Peru: lugares incríveis"


Dia 1 - Chegada em Lima e conhecendo a cidade


Saímos de madrugada do Brasil e deu para aproveitar bem o dia em Lima. Fizemos um city tour e os destaques foram o Parque del Amor em Miraflores e a Plaza de Armas no centro, com as atrações ao seu redor. Leia aqui sobre as principais atrações turísticas em Lima! Escrevi aqui várias dicas de restaurantes e sobre onde ficar na capital peruana.


Roteiro 12 dias no Peru - Lima
Plaza de Armas linda!!!

Roteiro 12 dias no Peru - Lima
Parque del Amor

Dia 2 - Ida para Cusco - aclimatação e passeio pela cidade




Fomos cedo para Cusco de avião e apesar da recomendação geral ser descansar no hotel no primeiro dia,  já rolou um tour pela cidade para dar uma geral no centro, na catedral e na área de San Blas.

Já tem vários posts no blog sobre a cidade: dicas de onde comer em Cuscodica de dois hotéis onde ficamos e sobre o Mercado de San Pedro! Mas está faltando um post sobre as atrações da cidade ainda - em breve!


Roteiro 12 dias no Peru - Cusco
Qorikancha - atração mais imperdível de todas

Roteiro 12 dias no Peru - Cusco
Plaza de Armas com a Catedral de Cusco (esquerda) e a Igreja da Companhia de Jesus (direita)



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Dia 3 - Cusco - templos nos arredores



Dia de conhecer as 4 ruínas incas mais importantes nos arredores de Cusco: Saqsayhuamán, Tambomachay, Puka Pukara e Q´enqo, com o bônus da melhor vista panorâmica da cidade! Na volta, curtimos mais um pouco do centro - estavam faltando poucos dias para o feriado e festa mais importante de lá - o Inti Raymi, então estavam rolando shows na Plaza de Armas e muito movimento pelo centro nos dias anteriores e posteriores ao evento (24 de junho).


Roteiro 12 dias no Peru - Saqsayhuamán, Cusco
Saqsayhuamán

Roteiro 12 dias no Peru - Tambomachay, Cusco
Tambomachay





Dia 4 - Passeio no Valle Sagrado, dormindo em Urubamba



Roteiro 12 dias no Peru - Valle Sagrado
paradinha em um mirante para curtir o vale

Roteiro 12 dias no Peru - Ollantaytambo
Ollantaytambo

Roteiro 12 dias no Peru - Ollantaytambo
Ollantaytambo


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Dia 5 - ida para Aguas Calientes e subida a Machu Picchu


Pegamos o trem em Ollantaytambo para Aguas Calientes e subimos para Machu Picchu pela primeira vez! É um passeio tão indescritivelmente maravilhoso, que não consegui ainda escrever sobre ele - escolher as fotos para este post já foi um parto!




Roteiro 12 dias no Peru - Aguas Calientes ou Machu Picchu Pueblo
Na pracinha principal de Aguas Calientes

Roteiro 12 dias no Peru - Aguas Calientes ou Machu Picchu Pueblo
Aguas Calientes ou Machu Picchu Pueblo


Roteiro 12 dias no Peru - Machu Picchu
Precisa de legenda? rs


20 dicas para economizar antes ou durante a viagem - para poder viajar mais e 6 dicas para economizar tempo na sua viagem!

Dia 6 - segundo dia em Machu Pichu e volta para Cusco


Antes da viagem, não sabíamos como era o esquema direito e também ficamos com medo de não aproveitar pelo excesso de pessoas ou qualquer imprevisto que pudesse acontecer então preferimos garantir um dia a mais em Machu Picchu e compramos ingresso para 2 dias! Não subimos as 2 montanhas maiores (que alguns sobem), mas fizemos uma outra trilha bem mais fácil e rápida - mais detalhes em um post futuro.


Roteiro 12 dias no Peru - Machu Picchu
Sonho de infância - check

Roteiro 12 dias no Peru - Machu Picchu
Te garanto que o lugar é tão mágico que ter 2 dias para aproveitar sem pressa foi maravilhoso!


Voltamos de trem para Cusco e no trajeto da estação para o hotel pegamos o maior engarrafamento ever por conta do Inti Raymi, mas curtimos as festas noturnas também.



Dia 7 - Cusco - Moray e Maras


Compramos à parte um passeio de um dia para outros lugares que tínhamos interesse: Moray e Salinas de Maras (ou salineras de Maras).

Roteiro 12 dias no Peru - Moray
Moray

Roteiro 12 dias no Peru - Salinas de Maras
Salinas de Maras


À tarde, a cidade estava lotadíssima com desfiles parecendo um carnaval brasileiro. À noite, foi hora de se despedir de Cusco infelizmente! Poderíamos ter ficado mais tempo porque tem mais passeios de um dia para fazer e não conhecemos nenhum museu, por exemplo. Foi bem cheio, mas interessante visitar Cusco na época do Inti Raymi. Chegamos a cogitar participar da festa principal já que estaríamos lá na mesma época, mas quando tentaram nos vender ingressos por cerca de mil reais por pessoa, pulamos fora, é claro!


Dia 8 - viagem de Cusco para Puno


Acordamos cedo para seguir a viagem para Puno, nas margens do Lago Titicaca. Fomos com um ônibus de turismo, com diversas paradas interessantes no trajeto e só chegamos no destino no final do dia.


Roteiro 12 dias no Peru - Andahuaylillas
A igreja de Andahuaylillas é considerada a Capela Sistina da América!

Roteiro 12 dias no Peru - Raqchi
Raqchi - ruínas do templo de Viracocha


Dia 9 - Puno - passeio pelo Lago Titicaca


O dia inteiro em Puno não poderia ser dedicado a outra coisa que não ao lago! Fizemos um passeio de um dia pelas ilhas flutuantes de Uros e pela ilha de Taquile. Voltando para a cidade, demos uma volta por Puno e neste mesmo post, dou dicas de onde ficar e onde comer ali.

Roteiro 12 dias no Peru - Ilhas Flutuantes Uros, Lago Titicaca
Uros - as ilhas de totora

Roteiro 12 dias no Peru - Ilhas Flutuantes Uros, Lago Titicaca
Uros - as ilhas de totora

Roteiro 12 dias no Peru - Ilha Taquile, Lago Titicaca
Taquile




Dia 10 - ida para Lima e mais da capital


Voltamos para Lima de avião e à tarde, andamos pelas feiras de artesanato em Miraflores - achamos o melhor lugar para comprar souvenir entre as cidades onde passamos.


Roteiro 12 dias no Peru - Lima
em Miraflores



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros


Dia 11 - dia em Lima


Incluímos esse dia a mais no roteiro para visitar outros pontos como Huaca Pucclana (abaixo) que não tivemos tempo no primeiro dia e para conhecer mais restaurantes recomendados.



Roteiro 12 dias no Peru - Lima
Huaca Pucclana

Roteiro 12 dias no Peru - Lima
em Miraflores

Dia 12 - voltando para o Brasil


Dia de voltar para casa! Vejam aqui todos os posts sobre o Peru no blog! E aqui sobre o festival Peru Week, que acontece anualmente no Brasil, com participação de restaurantes peruanos pelo país todo e preços promocionais de passagem aérea, pacotes e qualquer coisa relacionada a turismo no Peru!


Reserve os seus hotéis no Peru pelos links e banners espalhados pelo blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e ajude o blog, que recebe uma pequena comissão! Obrigada!








Roteiro de 12 dias sem pressa (aproximadamente 2 semanas) pelo básico do Peru, com dicas de hospedagem e gastronomia, passando por Lima, Cusco, Valle Sagrado, Machu Picchu e Lago Titicaca.



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

11 comentários:

  1. Tenho muita vontade de conhecer o Peru! Machu Picchu debe ser espetacular!

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus eu não consigo ver um post do Peru que já fico me coçando pra comprar uma passagem pra la! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Adorei o seu roteiro de 12 dias no Peru. Sabe que eu fui para correr uma meia maratona em Lima e aproveitei para conhecer Machu Picchu. Mas foi super rápido e desde então tenho vontade de voltar. Eu adorei o país! Fora que a comida é incrível, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, super vale a pena explorar mais do Peru sim! Eu cheguei até a enjoar pq os cardápios são muito repetitivos, mas é muito gostoso sim!

      Excluir
  4. Estive no Peru por 7 dias, faltou fazer muita coisa ainda. Tem muita dica bacana no post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino... Tem mais um monte de coisas fora esse roteiro que quero fazer no Peru ainda!

      Excluir
  5. Fer... esse seu roteiro de 12 dias pelo Peru só reforça o que eu já sabia: o país vale muitas visitas! Eu estive 15 dias por lá e não passei por nenhum desses lugares, visitando outros tantos e muito incríveis! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, mas como assim???? kkk preciso ver o seu roteiro! Quero voltar para conhecer Paracas, Ica, Nazca, Arequipa etc

      Excluir
  6. Meu sonho que ainda hei de realizar

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.