quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade!

Adorei fazer um post com 10 motivos para amar Bolonha (Itália) e como tem outra cidade sensacional, mas ainda desconhecida para a maior parte dos viajantes brasileiros na minha listinha de lugares para voltar, resolvi fazer outro post do tipo, agora sobre Valência (Espanha)!


Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade - Cidade das Artes e das CIências


Valência é a terceira maior cidade espanhola, mas ainda não entrou no radar dos turistas brasileiros apesar de ser perfeita para qualquer tipo de turista porque oferece MUITA coisa legal para fazer. Fundada pelos romanos mais de 2 mil anos atrás, foi ocupada pelos árabes e depois tomada pelo Reino de Aragão. O século XV é conhecido como o Século de Ouro Valenciano e nessa época foi impresso na cidade o primeiro livro espanhol. Nos anos 1930, chegou a ser capital da Espanha por alguns anos durante a Guerra Civil Espanhola.


Leia aqui todos os posts do blog sobre Valência!



01) Gastronomia


Se tem uma coisa que eu gosto em viagem, é experimentar comidas e bebidas diferentes! E Valência definitivamente é um ótimo lugar para fazer isso. A bebida mais famosa de todas é a horchata (ou orxata), que gostei tanto que aprendi como fazer no Brasil! Além disso, tem várias bebidas e comidas típicas da cidade para você experimentar por lá, por exemplo, a verdadeira paella, que não é de frutos do mar!



Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade - gastronomia - paella valenciana
Paella valenciana nas 2 fotos de cima


Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade - gastronomia - Agua de Valencia
Agua de Valencia, que não é água!


Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade - gastronomia - horchata
Horchata com fartón (esse pãozinho doce)



Europa no verão: 10 dicas essenciais



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






02) História


Uma cidade com 2 mil anos de história tem bastante coisa para mostrar! São vários museus interessantes, prédios históricos, Patrimônios da Humanidade pela UNESCO (por exemplo, a Lonja de la Seda), etc e o parágrafo lá no começo do post é só uma amostrinha da História.


Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade - Torre de Serranos
Torre de Serranos, parte da antiga muralha da cidade


Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade - Catedral de Valência
Parte traseira e lateral da Catedral de Valencia, uma das igrejas com formato mais louco que já conheci!

03) Arte

Valência tem se despontado cada vez mais com sua street art e também atrai os fãs do pintor espanhol Joaquín Sorolla, que nasceu na cidade e pintava temas locais. Veja aqui um roteiro (em espanhol) pela Valência de Sorolla. Destaque ainda para o Museu de Belas Artes.


Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade - street art
street art que encontrei sem querer pelas ruas de Valência - leia sobre essa pintura aqui (em espanhol)


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa




04) Tamanho bom




A zona metropolitana conta com 1,5 milhão de habitantes (2014- wikipedia), mas o centro histórico é compacto. Ainda tem também muitas atrações espalhadas para fora dele (só precisei de transporte para ir para 2 atrações mais afastadas e fiz todo o resto a pé). A cidade é bastante plana e perfeita para andar de bicicleta. Não é muito cheia de coisas para não saber o que visitar primeiro e nem tão vazia/calma para ser desinteressante. Mas achei 2 dias e meio pouco tempo por lá. Acabei não entrando em vários museus que queria para curtir a cidade e como era inverno, nem cogitei conhecer as praias. Não parece que tem tantos habitantes assim, pois é bastante aconchegante

Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











05) Clima/atmosfera


Aqui eu me refiro tanto clima (de previsão do tempo) como "clima" no sentido de atmosfera. Clima perfeito mediterrâneo - friozinho no inverno, mas nada absurdo. Calor na maior parte do tempo. Isso tudo dá um ar mais relaxado para a cidade e a atmosfera é de moradores tranquilos e satisfeitos. Gente acolhedora e desestressada.

Leia aqui como foi usar o chip da Easysim4u para internet em Barcelona e Valência!


06) Arquitetura


Ponto alto da cidade! São várias construções modernistas que mostrei neste post, além do moderníssimo complexo Cidade das Artes e das Ciências, que ainda vai ter post exclusivo aqui no blog!

Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade - Estació del Nord
Estació del Nord (arquitetura modernista)

Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade - Mercado Central de Valência
Mercat Central (arquitetura modernista)

Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade - Cidade das Artes e das CIências
Cidade das Artes e das Ciências

Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade - Cidade das Artes e das CIências
Cidade das Artes e das Ciências




07) Não é cheia de turistas e tem preços bons


A cidade até é conhecida pelos turistas europeus, mas mil vezes mais tranquila do que Barcelona por exemplo (talvez nem tanto no verão na beira da praia). A consequência disso, é que os preços em geral são muito melhores. 



08)  Localização

Juntando a localização com o fator acima, é uma ótima escapada para sossegar na mesma viagem que Barcelona! Foi um alívio da lotação de turistas de Barcelona ter passado 3 dias em Valência na mesma viagem. Isso sem contar que se for uma viagem maior pela Espanha toda, Valência fica no meio do caminho entre a Andaluzia (sul da Espanha) e Barcelona. O trajeto entre esses lugares é longo demais de carro ou ônibus e pode não ser barato de avião. Ou seja, o ideal é alugar um carro e fazer uma parada de algumas noites em Valência! São 3h28 de carro Barcelona/Valência (3h20 de trem) e 5h10 Valência/Granada de carro (de trem/ônibus, o mais rápido é 6h45, mas com troca em Murcia - bem inconveniente). Ah, fica a 3h30 de carro de Madri ou 1h50 de trem da capital espanhola!



09) Las Fallas


O "Carnaval" espanhol foi declarado Patrimônio Imaterial pela UNESCO quando eu estava na cidade em 2016. Las Fallas é uma das principais festividades espanholas e acontece anualmente em março em Valência! Contei tudo sobre Las Fallas neste post aqui.


Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade - Las Fallas


10) Diversidade de atrações - conjunto para agradar a todos


Tem tanta coisa diferente para ver e fazer em Valência que dificilmente você não vai encontrar algo que te agrade: atrações históricas, arquitetura moderna, praia (quase nem citei nesse post, mas o destino é bastante procurado pelos europeus para curtir as praias no verão), gastronomia, grandes festas (Las Fallas por exemplo, mas ela não é a única), mercados interessantes, o Parque Natural da Albufeira, museus e muito mais!


Valência (Espanha): 10 motivos para amar a cidade!

Para conhecer mais de Valência, recomendo a leitura dos 2 blogs com maior e melhor conteúdo sobre a cidade (em espanhol): Love Valencia e Valencia Secreta!



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

12 comentários:

  1. Uma amiga queridíssima mora nessa cidade e nunca pude conhecê-la. Descobrir Valência por você foi uma delícia. Vou anotar as dicas. =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas sobre Valência! Uma cidade muito interessante, não é? Como você mostrou a localização de Valência é perfeita para fazer o circuito Barcelona x Andaluzia. Vontade de conhecer e provar a verdadeira paella (sem frutos do mar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, perfeita mesmo. Só não é mais visitada pq não é divulgada e o pessoal tem poucos dias de férias e acaba ficando só nas cidades mais conhecidas.

      Excluir
  3. De todos os motivos que você me deu para a amar Valencia, sem duvidas o que eu mais gostei é que não é um lugar cheio e tem bom preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe ajuda DEMAIS - não estressa a cabeça e nem o bolso rs.

      Excluir
  4. Ah, que lugar lindo. Qdo fui a Espanha não conheci Valencia, realmente parece mto legal!! E essa paella?? Me deu agua na boca!!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa dica de Valencia na Espanha! Eu estive em Sevilha ano passado e adorei! Tenho muita vontade de fazer um roteiro pela Espanha e com certeza incluirei Valencia na minha programação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheci Sevilha só por 1 dia em 2006... ou seja, preciso voltar, mas sempre vale a pena viajar pra Espanha!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.