quinta-feira, 25 de maio de 2017

Comidas e bebidas típicas de Valência (Espanha) e onde experimentá-las

Não é segredo nenhum que AMEI conhecer Valência (Espanha) ano passado e uma das coisas que mais contribuiu foi o tanto de coisa gostosa que experimentei por lá! A gastronomia faz total diferença para conhecer uma cidade!

Comidas e bebidas típicas de Valência (Espanha) e onde experimentá-las


Marquei no mapa abaixo em roxo, várias indicações de lugares para experimentar a horchata, bebida típica da cidade que falo mais abaixo. Além disso, os marcadores verdes mostram os 2 principais mercados de Valência. Os outros marcadores mostram alguns lugares que experimentei nos 3 dias na cidade, além de recomendações que não tive tempo de testar.

Leiam aqui todos os posts sobre Valência no blog!




Neste post do blog Valencia Bonita (em espanhol), você pode ler sobre várias bebidas típicas da cidade! No post de hoje, vou falar abaixo sobre as comidas e bebidas típicas que você tem que experimentar em Valência e um pouco sobre todos os lugares onde comi ou bebi alguma coisa nos 3 ótimos dias que passei lá (queria ter ficado mais)!




Horchata


Começo pela bebida mais típica da cidade e que praticamente só existe aqui! O ideal é beber horchata (também pode ser orxata ou orchata dependendo do idioma) quando está calor, mas eu fui em novembro/dezembro e como sabia que não acharia a bebida fácil em outro lugar, bebi todos os dias que estava em Valência. Até existem 2 horchaterias em Barcelona, mas praticamente vão ser os únicos lugares fora de Valência que você vai poder experimentar essa espécie de leite de amêndoas. Já contei tudo sobre a chufa, ingrediente principal da horchata, em um post exclusivo aqui no blog, assim como onde tomar horchata em Valência e como fazer a bebida no Brasil! Experimentei café com horchata, mas gostei mesmo da tradicional. Fui em lugares tradicionais, mas também em outros mais simples e contei qual gostei mais no post acima!


Onde beber horchata em Valência

Onde beber horchata em Valência

Onde beber horchata em Valência

Onde beber horchata em Valência

Onde beber horchata em Valência

Onde beber horchata em Valência
O fartón é uma espécie de pão doce que acompanha a horchata


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!



Agua de Valencia


A Agua de Valencia é outra bebida típica de Valência, mas dessa vez alcóolica. É feita de suco de laranja mais várias bebidas que nem sei direito (pelas minhas pesquisas na internet a receita varia, mas leva cava - espumante espanhol, vodca e gim). Leia mais sobre a Agua de Valencia na wikipedia. Vendida normalmente em jarras grandes, a guia do meu walking tour (tô devendo o post) que recomendou um dos poucos lugares que você pode comprar somente um copo - falo abaixo. Aqui tem um post sobre como surgiu a Agua de Valencia (em espanhol).

Onde comer/beber em Valência - La Estrecha - Agua de Valencia
Na foto acima vocês podem ver a casa mais estreita da Espanha! Ela foi anexada ao prédio ao lado, mas no passado realmente era um prédio separado - imagina o aperto!

Onde comer/beber em Valência - La Estrecha - Agua de Valencia
A guia do walking tour que recomendou a Agua de Valencia em copo do Tasquita La Estrecha, que voltei mais tarde! Gastei 6,00 euros na bebida + essa batata.

Onde comer/beber em Valência - Cafe de las Horas - Agua de Valencia
Outro lugar, recomendado pela minha amiga e guia do tapas tour que fiz uma das noites foi o Cafe de las Horas, que eu achei liiindo! Apesar de um pouco over na decoração, adoro essas coisas antiquadas que parecem até que você está em um antigo palácio! Leia mais sobre o Cafe de las Horas no blog Valencia Bonita.

Onde comer/beber em Valência - Cafe de las Horas - Agua de Valencia
Essa jarra custou 10,00 euros e rendeu vários copos no reencontro com uma amiga de intercâmbio! Essa taça antiga de champagne é o copo padrão para servir Agua de Valencia. 

Pesquisando onde você vai ficar em Valência? Super aprovei a minha escolha!

Churros com chocolate


Como já tinha muitas recomendações de onde comer churros com chocolate em Barcelona, preferi experimentar outras coisas em Valência, mas aqui está uma lista das melhores chocolaterias da cidade, segundo o blog Valencia Bonita.

Paella Valenciana


A paella valenciana não tem nada a ver com a paella mais famosa no Brasil e em outras partes da Espanha! Na maioria dos lugares, o pessoal acha que as paellas são de frutos do mar, mas em Valência, ela é de coelho, frango, vagem e caracol! Leia mais sobre a Paella Valenciana no blog 360 Meridianos e veja aqui dicas de onde comer no blog Valencia Bonita. A guia do meu walking tour recomendou que pedíssemos paella sem os caracóis porque eles são muito difíceis de limpar e nos restaurante baratos isso pode ser um problema.

Onde comer em Valência - Mercado Central

Onde comer em Valência - cercanias do Mercado Central

O ideal é comer paella feita na hora, mas quem está sozinha (como eu estava!) acaba tendo que apelar para restaurantes com uma panelona de paella já pronta - e nem sempre tão boa. Eu não achei NENHUM restaurante que fizesse paella na hora para somente uma pessoa (nos cardápios sempre está escrito "mínimo de 2 pessoas"), então tive que experimentar um desses mais populares mesmo, para não passar batido, né?

Onde comer em Valência - cercanias do Mercado Central
Gastei só 7,00 euros por esse almoço praticamente na frente do Mercado Central em um lugar bem simples. Na vitrine tinha uma panelona da paella valenciana e outra da paella de frutos do mar.

Para quem curte muito essa parte gastronômica e tem tempo na cidade, acho que vale a pena demais fazer um curso de um período sobre como fazer paella




Veja aqui um resumo da minha viagem de 15 dias por Barcelona e Valência!

Tour de Tapas


contei todos os detalhes desse tour fantástico neste post, mas coloquei aqui também algumas fotos para vocês ficarem babando! Lá no outro post eu explico sobre tudo que comi e bebi!

Tour de tapas em Valência

Tour de tapas em Valência

Mercado Central


Impossível falar de comida em Valência e não citar o Mercado Central da cidade! Já fiz um post sobre os 2 mercados da cidade, o central e o Colón abaixo.

Onde comer e beber em Valência - Mercado Central

Onde comer e beber em Valência - Mercado Central
Além do dia que almocei na frente do mercado e falei acima, belisquei outras coisas dentro do mercado também. Essa garrafa laranja é a Agua de Valencia industrializada - dá para trazer para casa!

Mercado Colón


Esse mercado se transformou em um mercado gourmet, uma espécie de praça de alimentação com diversas opções de restaurantes, cafés e bares bem legais! Escrevi sobre ele aqui.

Outros lugares onde comi em Valência


Uma das noites, meu jantar foram os pintxos (expliquei o que são no post do tour de tapas) do Lizarran (cadeia de bares que tem em vários lugares da Espanha) - estava na minha listinha de lugares para comer em Barcelona, mas acabei indo na de Valência 

Onde comer em Valência - Lizarran
Comparando com outros lugares que comi, acabou sendo ok, mas nada de diferente. 4 pintxos com coca cola saíram 8,70 euros

Comi também uma espécie de pizza que não é pizza no Pinsa Re - tem vários unidades em Roma e essa em Valência. Entenda aqui o que é a pinsa (em espanhol). Nunca tinha ouvido falar, mas passei em frente ao local, gostei da cara e voltei no dia seguinte! Aqui está o menu.

Onde comer em Valência - Pinsa Re
Vários pinsas no balcão - pedi a de alcachofra com cogumelo e gastei 4,90 euros.

Só depois que voltei de Valência que achei esse blog com várias dicas de onde comer na cidade (em inglês). Já estou fazendo minha listinha para quando voltar!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário