quinta-feira, 25 de maio de 2017

Comidas e bebidas típicas de Valência (Espanha) e onde experimentá-las

Não é segredo nenhum que AMEI conhecer Valência (Espanha) ano passado e uma das coisas que mais contribuiu foi o tanto de coisa gostosa que experimentei por lá! A gastronomia faz total diferença para conhecer uma cidade!


Comidas e bebidas típicas de Valência (Espanha) e onde experimentá-las


Marquei no mapa abaixo em roxo, várias indicações de lugares para experimentar a horchata, bebida típica da cidade que falo mais abaixo. Além disso, os marcadores verdes mostram os 2 principais mercados de Valência. Os outros marcadores mostram alguns lugares que experimentei nos 3 dias na cidade, além de recomendações que não tive tempo de testar.





Neste post do blog Valencia Bonita (em espanhol), você pode ler sobre várias bebidas típicas da cidade! No post de hoje, vou falar abaixo sobre as comidas e bebidas típicas que você tem que experimentar em Valência e um pouco sobre todos os lugares onde comi ou bebi alguma coisa nos 3 ótimos dias que passei lá (queria ter ficado mais)!




Fui finalista no Prêmio Europa de Comunicação 2022 para melhor matéria online, mas acabei recebendo o prêmio revelação!

Horchata


Começo pela bebida mais típica da cidade e que praticamente só existe aqui! O ideal é beber horchata (também pode ser orxata ou orchata dependendo do idioma) quando está calor, mas eu fui em novembro/dezembro e como sabia que não acharia a bebida fácil em outro lugar, bebi todos os dias que estava em Valência. Até existem 2 horchaterias em Barcelona, mas praticamente vão ser os únicos lugares fora de Valência que você vai poder experimentar essa espécie de leite de amêndoas. Já contei tudo sobre a chufa, ingrediente principal da horchata, em um post exclusivo aqui no blog, assim como onde tomar horchata em Valência e como fazer a bebida no Brasil! Experimentei café com horchata, mas gostei mesmo da tradicional. Fui em lugares tradicionais, mas também em outros mais simples e contei qual gostei mais no post acima!


Onde beber horchata em Valência

Onde beber horchata em Valência

Onde beber horchata em Valência

Onde beber horchata em Valência

Onde beber horchata em Valência

Onde beber horchata em Valência
O fartón é uma espécie de pão doce que acompanha a horchata



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Agua de Valencia


A Agua de Valencia é outra bebida típica de Valência, mas dessa vez alcóolica. É feita de suco de laranja mais várias bebidas que nem sei direito (pelas minhas pesquisas na internet a receita varia, mas leva cava - espumante espanhol, vodca e gim). Leia mais sobre a Agua de Valencia na wikipedia. Vendida normalmente em jarras grandes, a guia do meu walking tour (tô devendo o post) que recomendou um dos poucos lugares que você pode comprar somente um copo - falo abaixo. Aqui tem um post sobre como surgiu a Agua de Valencia (em espanhol).


Onde comer/beber em Valência - La Estrecha - Agua de Valencia
Na foto acima vocês podem ver a casa mais estreita da Espanha! Ela foi anexada ao prédio ao lado, mas no passado realmente era um prédio separado - imagina o aperto!


Onde comer/beber em Valência - La Estrecha - Agua de Valencia
A guia do walking tour que recomendou a Agua de Valencia em copo do Tasquita La Estrecha, que voltei mais tarde! Gastei 6,00 euros na bebida + essa batata.


Leia aqui como foi usar o chip da Easysim4u para internet em Barcelona e Valência!


Onde comer/beber em Valência - Cafe de las Horas - Agua de Valencia
Outro lugar, recomendado pela minha amiga e guia do tapas tour que fiz uma das noites foi o Cafe de las Horas, que eu achei liiindo! Apesar de um pouco over na decoração, adoro essas coisas antiquadas que parecem até que você está em um antigo palácio! Leia mais sobre o Cafe de las Horas no blog Valencia Bonita.


Onde comer/beber em Valência - Cafe de las Horas - Agua de Valencia
Essa jarra custou 10,00 euros e rendeu vários copos no reencontro com uma amiga de intercâmbio! Essa taça antiga de champagne é o copo padrão para servir Agua de Valencia. 




Churros com chocolate


Como já tinha muitas recomendações de onde comer churros com chocolate em Barcelona, preferi experimentar outras coisas em Valência, mas aqui está uma lista das melhores chocolaterias da cidade, segundo o blog Valencia Bonita.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Paella Valenciana


A paella valenciana não tem nada a ver com a paella mais famosa no Brasil e em outras partes da Espanha! Na maioria dos lugares, o pessoal acha que as paellas são de frutos do mar, mas em Valência, ela é de coelho, frango, vagem e caracol! Leia mais sobre a Paella Valenciana no blog 360 Meridianos e veja aqui dicas de onde comer no blog Valencia Bonita. A guia do meu walking tour recomendou que pedíssemos paella sem os caracóis porque eles são muito difíceis de limpar e nos restaurante baratos isso pode ser um problema.

Onde comer em Valência - Mercado Central

Onde comer em Valência - cercanias do Mercado Central


O ideal é comer paella feita na hora, mas quem está sozinha (como eu estava!) acaba tendo que apelar para restaurantes com uma panelona de paella já pronta - e nem sempre tão boa. Eu não achei NENHUM restaurante que fizesse paella na hora para somente uma pessoa (nos cardápios sempre está escrito "mínimo de 2 pessoas"), então tive que experimentar um desses mais populares mesmo, para não passar batido, né?


Onde comer em Valência - cercanias do Mercado Central
Gastei só 7,00 euros por esse almoço praticamente na frente do Mercado Central em um lugar bem simples. Na vitrine tinha uma panelona da paella valenciana e outra da paella de frutos do mar.


Para quem curte muito essa parte gastronômica e tem tempo na cidade, acho que vale a pena demais fazer um curso de um período sobre como fazer paella! 


Veja aqui um resumo da minha viagem de 15 dias por Barcelona e Valência!

Tour de Tapas


contei todos os detalhes desse tour fantástico neste post, mas coloquei aqui também algumas fotos para vocês ficarem babando! Lá no outro post eu explico sobre tudo que comi e bebi!


Comidas e bebidas típicas de Valência (Espanha) e onde experimentá-las - Tour de tapas em Valência

Comidas e bebidas típicas de Valência (Espanha) e onde experimentá-las - Tour de tapas em Valência
Quer saber o que é cada coisa? Expliquei tudinho no post sobre o tour!


Mercado Central


Impossível falar de comida em Valência e não citar o Mercado Central da cidade! Já fiz um post sobre os 2 mercados da cidade, o central e o Colón abaixo.


Onde comer e beber em Valência - Mercado Central

Onde comer e beber em Valência - Mercado Central
Além do dia que almocei na frente do mercado e falei acima, belisquei outras coisas dentro do mercado também. Essa garrafa laranja é a Agua de Valencia industrializada - dá para trazer para casa!


Garanta aqui os melhores tours em Valência!





Mercado Colón


Esse mercado se transformou em um mercado gourmet, uma espécie de praça de alimentação com diversas opções de restaurantes, cafés e bares bem legais! Escrevi sobre ele aqui.





Outros lugares onde comi em Valência


Uma das noites, meu jantar foram os pintxos (expliquei o que são no post do tour de tapas) do Lizarran (cadeia de bares que tem em vários lugares da Espanha) - estava na minha listinha de lugares para comer em Barcelona, mas acabei indo na de Valência.

Onde comer em Valência - Lizarran
Comparando com outros lugares que comi, acabou sendo ok, mas nada de diferente. 4 pintxos com coca cola saíram 8,70 euros


Comi também uma espécie de pizza que não é pizza no Pinsa Re - uma espécie de pizza romana. Entenda aqui o que é a pinsa (em espanhol). Nunca tinha ouvido falar, mas passei em frente ao local, gostei da cara e voltei no dia seguinte!

Onde comer em Valência - Pinsa Re
Vários pinsas no balcão - pedi a de alcachofra com cogumelo e gastei 4,90 euros.


Só depois que voltei de Valência que achei esse blog com várias dicas de onde comer na cidade (em inglês). Já estou fazendo minha listinha para quando voltar!

Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Não tenho dúvidas que comer e beber fazem parte da experiência de viagem. Também amo experimentar comidas e bebidas típicas e como essas experiências ficam marcadas na lembrança. E a gastronomia da Espanha é mesmo riquíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza fazem parte - super enriquecem a experiência! E são as memórias que mais ficam hehehe Nossa, nem me fale em espanha - cada cantinho tem coisas únicas, muitas dessas coisas de Valência vc só acha em Valência mesmo!

      Excluir
  2. Bem legal esse posts sobre comidas típicas de Valencia. Não conhecia as bebidas Horchata e a Agua de Valencia. E a paella deu água na boca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei demais essa cidade e a gastronomia toda de lá - bateu uma saudade agora...

      Excluir
  3. Estive em Barcelona recentemente e me enchi de tapas e pinchos. Lá diz o ditado, "em Roma sê romano". Mas nunca tinha ouvido falar dessa tal orchata. Doida para experimentar. Dica anotada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que a bebida é típica de Valência. Só se encontra mesmo por lá ;)

      Excluir
  4. Humm quanta coisa boa! Fiquei muito interessada na Agua de Valencia! Parece ser uma delicia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era sim! Ótimo drink, que bem podia ser adotado mundo afora - odeio essas coisas amargas de gin, aperol etc...

      Excluir
  5. Dificil escolher um prato tipico ou um lugar para colocar no roteiro. Já quero provar tudo e colocar todos esses lugares na minha viagem hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha por isso tb é bom fazer roteiros com menos correria, ficando várias dias em cada lugar - pq a gente tem um limite do tanto de comida q dá pra comer em um dia hehehe

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.