domingo, 11 de outubro de 2015

Onde ficar e onde comer em Lima (Peru)

Já fazia muito tempo que queria ir para o Peru, culpa é claro de Machu Picchu e das linhas de Nazca, mas sempre enrolava muito e acabava indo para outro lugar. No 1o semestre de 2015, finalmente conseguimos ir!!! Como já contei no primeiro post sobre o Peru, fomos em 6 pessoas da família, tudo de última hora então fechamos um pacote mesmo porque não daria tempo de ir atrás de tudo. Claro que é possível fazer esse roteiro por conta própria, mas a logística não é fácil, então na correria, optamos pelo jeito mais jeito rápido. Hoje vou começar a contar dos passeios, hotéis e restaurantes, começando pela capital Lima!

O que fazer em Lima, Peru
Em sentido horário: Municipalidad de Lima na Plaza de Armas, Convento de Santo Domingo, estátua "El Beso" de Victor Delfín no Parque del Amor e um pedacinho de Huaca Pucclana

Onde comer em Lima


Já fazia anos que eu e minha mãe "namorávamos" alguns restaurantes peruanos - para quem não sabe, existem vários restaurantes premiados em Lima. Hoje inclusive, são 4 restaurantes da cidade entre os 11 melhores do mundo!!! Acabamos não conseguindo reserva em alguns e desistindo de outros que eram fora de mão ou só ofereciam menu fechado - que mania esse chefs estrelados tem de fazer cardápio fechado - não deixam a gente escolher o que vai comer, mesmo pagando caro para isso!!!

Dicas de restaurantes em Lima
Onde será que comemos esse monte de coisas gostosas? Só abrindo o post para descobrir! rs

Não preciso nem dizer que para os restaurantes mais arrumados/concorridos, precisa fazer reserva, né? É só fazer pelo site ou pedir para alguém da recepção do seu hotel ajudar. A gente fez pelo site aqui mesmo do Brasil e sempre recebíamos as confirmações por email.


Inca Kola - refrigerante típico do Peru
Apesar de não ser tão bom, bebi um monte de Inca Kola no Peru! Vejam aqui um post sobre os refrigerantes esquisitos que já experimentei pelo mundo!

Segue então a listinha dos restaurantes que conseguimos experimentar e as nossas opiniões, na ordem que fomos nos 2 dias na cidade (1 logo que chegamos e outro antes de voltar para o Brasil). Ainda ficou uma lista imensa de lugares para testar na próxima vez - sim, com certeza voltaremos para visitar as Linhas de Nazca e aí ficaremos mais uns dias em Lima, pensando mesmo em comer! rs

E mais abaixo, o hotel que ficamos em Lima!



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required










Las Pizzas Bar - Calle de las Pizzas


Não tínhamos nenhuma recomendação sobre esse restaurante e escolhemos pela localização, impressão geral e cardápio. Estávamos passeando ali pelo Parque Kennedy e seguimos o guia para uma rua cheia de restaurantes, a Calle de las Pizzas. A maioria dos restaurantes tem a fachada muito parecida, menu, preços, etc. Tem muita pizza, mas tem comida normal também. Vários dos restaurantes ali estavam passando jogos da Copa América 2015.

Las Pizzas Bar - Calle de las Pizzas, Lima, Peru
Fachada, lomo saltado no meio e uma mistura de parmeggiana com strognoff na direita

Las Pizzas Bar - Calle de las Pizzas, Lima, Peru
Carne com fritas e ceviche na direita!


Tanta - Shopping Larcomar


O Tanta é um dos restaurantes do famoso Gastón Acurio e tem várias unidades. Nesse dia, queríamos jantar ali no Shopping Larcomar, mas o Tanta era só uma das recomendações que levamos anotadas e decidimos mesmo lá na hora, olhando os cardápios. Reviews no Trip Advisor

Shopping Larcomar, Miraflores, Lima, Peru
O shopping Larcomar e a vista de lá para o mar

Restaurante Tanta noShopping Larcomar, Miraflores, Lima, Peru
Os pratos: a foto grandona é o "Ají de Gallina" que eu pedi, prato típico peruano. Lá no alto, "Lomo saltado", "El Asado de la Abuela", "Spaghetti Mediterrâneo", "Raviole de Alcachofra" e outro prato que não identifiquei olhando o cardápio - tem no site acima!

Restaurante Tanta noShopping Larcomar, Miraflores, Lima, Peru
Bebidas: Chicha Morada e Pisco Sour, mais peruano impossível e sobremesas: da esquerda Suspiro Limeño e outra que não sei o nome!

O serviço estava devagar naquele dia, mas a culpa foi da Copa América: os garçons estavam mais preocupados em acompanhar o jogo do Peru pela televisão!


Depois de conhecermos Cusco, Valle Sagrado, Águas Calientes, Machu Picchu e Puno, voltamos para mais 2 noites (e 1 dia) em Lima.



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





La Barra - Astrid y Gastón (o La Barra que contei abaixo fechou!)


O antigo restaurante famoso Astrid y Gastón em Miraflores fechou e está reformulado em San Isidro! Na Casa Moreyra, você pode comer o menu degustação de dezenas de pratos ou comer no La Barra, que foi a nossa opção. Não gostamos de menus degustações fechados geralmente. Qual a probabilidade de você ir em um restaurante em 6 pessoas e todo mundo comer a mesma coisa e gostar??? Às vezes, é bom para experimentar coisas diferentes, mas em geral é muito, muito difícil mesmo algum menu satisfazer igualmente a todas as pessoas, e desculpa, não quero gastar meu dinheiro para "ver se gosto", aliás MUITO dinheiro porque é bem caro! Fizemos a reserva pelo site daqui do Brasil mesmo.

La Barra (Astrid y Gastón), Lima, Peru
A decoração com até vasos de ponta-cabeça do teto é bem legalzinha!

A proposta do "La Barra" são pratos para compartilhar, mas o garçom que nos atendeu não soube explicar direito. A gente perguntava qual o tamanho do prato e ele não conseguia explicar. No fim das contas, o prato acaba sendo individual mesmo (se você não comer muito) e ao invés de fazer a maior confusão insistindo para a gente compartilhar o prato, ele poderia ter facilitado, mas pra que facilitar não é mesmo? Pedimos 4 pratos para compartilhar depois da insistência dele e pedimos mais 2 repetidos posteriormente. Em 6 pessoas, foi a mesma coisa de ter pedido um prato cada um!

O garçom avisou que os pratos da primeira página demoravam muito então decidimos não pedir nada de lá. Só que um prato dessa página tem o mesmo nome de outro prato da terceira página e ele respondeu meio bravo porque demorarmos para pedir o prato e ficou bravo até eu explicar que estávamos pedindo o da 3a página! Vejam o cardápio aqui.

A comida é gostosa sim (falo mais abaixo), mas a carta de vinhos decepcionou absurdamente!!! Além de caríssimos (tipo 4x o preço de lojas de vinho que a gente tinha entrado no mesmo dia), poucas opções!!! Eles têm uma carta de vinhos do dia (que naquele dia estava horrorosa) e só com muita insistência para o sommelier trazer a carta geral do restaurante! Resumo: a comida é muito boa, mas dá para pagar menos e aproveitar mais (por exemplo, no último restaurante deste post). Com certeza, me desanimou a experimentar outros restaurantes do grupo, mesmo tendo amado o Astrid y Gastón de Santiago, o Chicha (em Cusco, post em breve) e gostado do Tanta (acima).

La Barra (Astrid y Gastón), Lima, Peru
Em sentido horário: pãozinho, amendoim e azeitonas de entrada, "Patitas de cerdo", "Canelones de Zuchinni", "Langostinos" e "Pesca del día". Eu pedi o canelone de abobrinha, mas no fim das contas, gostei mais do lagostim, que inclusive foi repetido e foi o melhor prato de todos. As patitas de cerdo estavam apimentadas para o meu gosto (não aguento muita pimenta não).


La Rosa Náutica


Lá de cima do barranco de Miraflores, a gente já ficou babando nesse restaurante, cujo píer entra mar adentro!

vista do Restaurante La Rosa Náutica, Lima, Peru
Na primeira foto, o restaurante La Rosa Náutica visto do Parque del Amor

Restaurante La Rosa Náutica, Lima, Peru

Já li na internet algumas pessoas falando muito bem desse restaurante e outras falando que é pega-turista. Mas gostamos das descrições dos pratos, do visual, fizemos a reserva daqui de casa ainda e resolvemos arriscar! Não vimos nenhum turista por lá no dia da visita e sim várias mesas grandes com famílias inteiras em comemorações diversas - era domingo. Reviews no Trip Advisor

Restaurante La Rosa Náutica, Lima, Peru

Restaurante La Rosa Náutica, Lima, Peru

Os 3 pratos acima são: da esquerda, "Cordero a la leña" - cordeiro assado lentamente em ervas andinas com batatas, do meio "Risoto camarón a los 4 funghis" (com alcachofra também) e o da direita, "Popietas de corvina", com espinafre e purê de batatas (não está mais no cardápio).

Restaurante La Rosa Náutica, Lima, Peru
Em sentido horário: "Corvina a lo macho" - com salsa de marisco (saiu do cardápio), "Corvina a la piedra" - saiu do cardápio, "Salmón ao contrario - com arroz cremoso com choclo e cebolas caramelizadas ao vinho tinto - DIVINO, mas saiu do cardápio infelizmente e uma porção extra "a lo pobre" - arroz, ovo frito, batata frita e banana frita que foi o exagero do exagero e todo mundo beliscou um pouco.

Vocês podem ver o cardápio atualizado aqui. Pena que acabamos pedindo muitos pratos da parte "Novedades" do cardápio e que acabaram não sendo incorporados depois... Daria tranquilamente para ter ficado satisfeito sem esse extra acima! Nem aguentamos pedir sobremesa. Não é barato não, mas é MUITO bom! E mesmo quem não quer gastar com restaurantes, tem que passar no "La Rosa Nautica" para tirar umas fotos!



Huaca Pucclana


Essa dica eu li no blog Cup of Things e acabou sendo a minha refeição preferida em Lima, talvez no Peru! Ainda bem que reservamos para nossa última noite e fechamos a viagem com chave de ouro! Pelas reviews, a gente estava esperando que a vista do sítio arqueológico iluminado seria mais interessante do que a comida, mas nos surpreendemos positivamente!

Acabamos visitando o sítio 2 vezes no mesmo dia! rs Fomos durante o dia para fazer o tour e tirar fotos melhores e depois voltamos à noite para jantar com tudo iluminado!


Huaca Pucclana iluminado - Lima, Peru

Restaurante Huaca Pucclana, Lima Peru
Decoração do restaurante

Restaurante Huaca Pucclana, Lima Peru
Na foto maior: corvina com crosta de  quinoa, purê de batata, aspargos e alcachofra. De cima para baixo e depois da direita para esquerda: medalhão com risoto de ollucos, um prato que não identificamos no menu (!!!), gnocchi de batata e espinafre com cebola e lagostins salteados e corvina com creme de manteiga e limão, com batata, pimentão confitado e alcaparras. O meu prato era esse verde, que apesar da cor estranha era maravilhoso! O meu foi o único prato "pequeno" e tive que completar com sobremesa! rs Também pediram ceviche, que acabou não saindo nas fotos!

Restaurante Huaca Pucclana, Lima Peru
As sobremesas: não achei o primeiro no menu, se não me engano era algo de chocolate e marshmallow e suspiro limeño para nos despedirmos do Peru (temporariamente)!

Vejam o cardápio aqui.

Dica extra


Manolo


Descobri totalmente sem querer essa lanchonete em Miraflores, pertinho do Parque Kennedy e parei para comer churros depois de babar na vitrine (abaixo)! É uma opção mais barata que restaurantes acima também, porque eles servem lanches, tortas, bolos e principalmente churros!!! Eu comi churros ali todos os dias que estava em Lima! hehehe. Procurando agora na internet, vi que o lugar é bem conhecido e recomendado: reviews no Trip Advisor.

Lanchonete e churrería Manolo, Lima, Peru

Lanchonete e churrería Manolo, Lima, Peru
Alguns sanduíches, tortas e bolos na vitrine, mas para mim, os destques são os churros! Comi sempre do tradicional de doce de leite, mas tinha também de chocolate e de baunilha. Pirei quando vi essa montanha de churros!





Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros


Onde se hospedar em Lima


É unanimidade, o melhor bairro para se hospedar é Miraflores, bairro mais arrumadinho, com boa oferta de hotéis, muitos restaurantes, lojas, atrações etc. Entre as opções do pacote, escolhemos o San Agustín Exclusive, apesar das reviews não muito positivas da internet. É muitíssimo bem localizado, mas estava bem caidinho... 

Hotel San Agustin Exclusive, Miraflores, Lima, Peru

Hotel San Agustin Exclusive, Miraflores, Lima, Peru

O wifi no lobby era bom, mas nos quartos mais ou menos, nos ajudaram com reservas de restaurante, chamando táxi, guardando as malas etc, mas a decoração dos quartos e principalmente anheiros davam aquela má impressão de hotel antigo mesmo.

Hotel San Agustin Exclusive, Miraflores, Lima, Peru

O café da manhã era super completo e em um dia que precisamos sair super cedo, o café foi adiantado para o nosso grupo. Inicialmente, o pessoal do hotel tinha dito que o café não seria completo, mas chegamos para comer e havia de tudo por ali. Aliás, acho que estava faltando somente o sushi, que vimos em outro dia (sim, sushi no café da manhã!).

Hotel San Agustin Exclusive, Miraflores, Lima, Peru

Acho que em uma próxima vez, não ficaria de novo lá porque existem muitas outras opções, mas com certeza vou procurar com base na localização desse hotel, no meio do caminho entre o Shopping Larcomar e o Parque Kennedy. Para vocês terem uma noção melhor, o Hotel San Agustin Exclusive fica a uma quadra para a esquerda no mapa deste San Martin Apartment Miraflores.


Reserve o seu hotel pelo Booking, não pague nenhum centavo a mais e ajude o blog, que recebe uma comissão! Link para todos os hoteis de Lima no Booking.





Para quem está perdido que nem eu fiquei organizando essa viagem para o Peru, recomendo o guia abaixo! Leia tudo sobre ele aqui.

Compre aqui o seu guia "Peru: lugares incríveis"


Todos os restaurantes citados neste post estão marcados neste mapa abaixo, assim como o hotel onde me hospedei.





Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.