domingo, 14 de janeiro de 2018

O que e onde comer em Barcelona

Nos meus cerca de 10 dias em Barcelona comi em muitos restaurantes e lanchonetes, além de comidas típicas e comida de rua. No post de hoje, vou contar sobre os lugares que experimentei e o que você não pode deixar de comer em Barcelona (ou outros lugares da Espanha!). Infelizmente tem dica de onde não comer também, tudo organizado em um mapinha no final do post!


O que e onde comer em Barcelona - dicas gastronômicas e comidas típicas


Vejam aqui todos os posts sobre Barcelona no blog!




Para localização, horário de funcionamento, cardápios e outras informações sobre os locais, clique no nome do estabelecimento para acessar o site oficial.

El Corte Inglés


Cheguei no primeiro dia e foi só o tempo de fazer check in no TOC Hostel Barcelona (que é uma mistura de hostel e hotel), que já caiu um dilúvio! Não podendo ir muito longe, aproveitei para conhecer o último andar da loja El Corte Inglés da Plaça Catalunya. Além de um grande restaurante, mais no estilo de praça de alimentação, o local tem uma vista legal. Acabei não tendo tempo de subir ali de dia para ver a praça do alto com luz, mas mesmo com chuva já deu para perceber que vale a pena subir ali! Já conhecia outras unidades dessa loja de outras viagens, mas li no blog Sol de Barcelona, a recomendação desse restaurante com vista. Gastei 8,20 (5,95 acho que só o sanduiche).


O que e onde comer em Barcelona - El Corte Inglés
Algumas fotos da loja por fora, a Plaça Catalunya de noite com chuva, a praça de alimentação e o sanduíche grandão que foi o meu jantar. Gastei 8,20 euros com bebida - 5,95 só o sanduíche


No começo do meu planejamento eu não sabia ainda que teria um chip da Easysim4u para usar internet na Espanha, então tinha pensando em ir ao El Corte Inglés logo no primeiro dia mesmo para comprar um chip, mas acabei não precisando.


Creps Barcelona



Logo no primeiro dia inteito, fui visitar a Sagrada Família e saindo de lá em direção ao maravilhoso Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, encontrei essa creperia. Entrei para almoçar porque fui com a cara do local pequeno. Depois descobri que é uma franquia com outras unidades. Gastei 7,10 euros e acho que pedi um crepe simples com queijo e tomate.


O que e onde comer em Barcelona - Creps Barcelona


Guia Roteiros Básicos de Barcelona
Compre aqui o seu Guia Roteiros Básicos de Barcelona! Contei tudo sobre esse guia em pdf aqui!


Gustos Arenas


Nas minhas pesquisas sobre o que comer em Barcelona, sempre via o tal do fideuá - quase uma paella de frutos do mar, mas no lugar de arroz, é feito com um macarrão fininho. Leia mais sobre o fideuá no blog Comer e Coçar é só Começar! O problema é que esse tipo de prato costuma ser bem caro e fiquei caçando pela internet um que seria mais em conta.


O que e onde comer em Barcelona - Gustos Arenas
Em um dos dias, terminaria meu roteiro perto do Centro Comercial Arenas de Barcelona para ver o show da Fonte Mágica de qualquer jeito e me programei para jantar nesse shopping, já que achei indicações de que a paella e o fideuá do restaurante Gustos eram dos melhores entre os que não cobram um rim. A rede tem várias unidades, inclusive uma nesse shopping que funciona em uma antiga arena de tourada. Gastei 16,40 euros (não lembro se com ou sem bebida) - uma das refeições mais caras da viagem, mas com certeza valeu experimentar!



Boheme


Nas minhas andanças entre o Bairro Gótico e El Born, almocei um sanduíche nessa padaria/cafeteria simples, mas ok. Gastei 3,80 euros no sanduíche da foto, mas não encontrei site do local  e por isso coloquei o link para o TripAdvisor. Cuidado que tem outra cafeteria com o mesmo nome em outro bairro! Gostei das caras dos sanduíches e das saladas no balcão.


O que e onde comer em Barcelona - Boheme


Ali perto fica o melhor parque para turistas curtirem em Barcelona - o Parc de la Ciutadella!


Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





La Poma


Achei completamente sem querer andando pelas Ramblas. O restaurante fica no 2o andar, com algumas mesas com vista para o movimento das Ramblas! Estava com fome e sabia que a probabilidade de encontrar alguma pegadinha turística na região era gigante, então apostei em algo que dificilmente fica ruim: pizza! Mas já que estava na Espanha, a pizza tinha que ser de jamón! Só a pizza de jamón custava 12,80 euros, mas pedi refrigerante também. Considerando o tamanho grande da pizza, a vista para as Ramblas, mas sentada em lugar confortável, sem perigo de roubarem as compras ou a mochila e que a comida e o serviço foi ok, até que não foi pegadinha. Mas tinham alguns pratos bem caros no menu também, que eu não pediria.


O que e onde comer em Barcelona - La Poma



Barcelona definitivamente merece muito tempo no seu roteiro! Veja nesse post 17 museus, exposições e experiências além das mais famosas! 

Pans & Company


Com diversas filias pela Espanha toda, sempre achava uma pelas minhas andanças pelo país. Em um dos dias pelo Bairro Gótico, almocei ali bem na Plaça Sant Jaume- lugar super turístico. Gastei 8,95 euros pelo combo abaixo - refri, batata frita e sanduíche que não lembro do que era.


O que e onde comer em Barcelona - Pans & Company
Pans & Company da Plaça Sant Jaume, em Barcelona. A foto da praça foi tirada mais ou menos da porta da lanchonete, com os 2 prédios mais importantes aparecendo parcialmente nas laterais


Já no meu último dia em Barcelona, acordei mais tarde, fiz check-out e fui fazer uma boquinha antes de seguir para o aeroporto na Pans & Company do Passeig di Gracia, pertinho do meu hostel das últimas noites, Equity Point Centric. Eles também tem alguns combos de café da manhã e essa da foto abaixo custou 3,15 euros.


O que e onde comer em Barcelona - Pans & Company





Bacoa


Li diversas recomendações online que o melhor hambúrguer de Barcelona era o da rede Bacoa, com algumas unidades na cidade e também em Madri). Comi na unidade perto da Universidade (e do meu primeiro hotel) e gastei 14,45 euros (com batata e provavelmente com refri), uma das refeições mais caras da viagem, mas valeu porque era mesmo muito bom inclusive com um ketchup diferente.


O que e onde comer em Barcelona - Bacoa
Você faz o seu pedido no balcão (tem um folhetinho na entrada para te ajudar a escolher que tipo de pão, qual carne, quais acompanhamentos escolher) e aí recebe um número. Quando o dispositivo acender, o seu burguer está pronto e é só retirar no balcão!


Como fiquei bastante tempo em Barcelona, acabei escolhendo 2 hospedagens diferentes: na primeira parte, super aprovei o TOC Hostel Barcelona (que também é hotel). Depois de voltar de Valência, fiquei mais 3 noites no Equity Point Centric, que é um dos hostels mais conhecidos na cidade


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa




König


Eu passei várias vezes na frente desse restaurante de inspiração alemã no meu caminho entre as Ramblas/Plaça Catalunya e o meu primeiro hotel e em uma das noites, parei aqui para jantar. Esqueci de anotar o valor (ou o nome do prato), mas com certeza foi algo entre 10 e 20 euros com refri. Para fugir um pouco dos lanches que eu sempre abuso nas viagens, pedi esse prato com batata, tomate, cogumelo e salsicha alemã!


O que e onde comer em Barcelona - König



Farggi Cafe


Outra rede de lanchonete/cafeteria espalhada pela cidade inteira! Em uma das noites, comi um sanduíche na unidade da Plaça Catalunya, mas era movimentada demais pro meu gosto (óbvio né?). Em outro dia, fui com a Cris do Sol de Barcelona tomar um café na unidade perto da Sagrada Família. Detalhe que só percebi que era a mesma rede quando fui organizar as fotos e começar esse post! rs


O que e onde comer em Barcelona - Farggi
sanduíche com refri da esquerda custou 9,60 euros e o frappuccino de torrone, 6,85 (troquei o café pelo frappuccino só para experimentar um sabor diferente!). Comparando com outros preços da cidade, não é barato - você com certeza está pagando mais pela localização, mas é o que sempre acontece se você não fugir do buchicho turístico!



Leia aqui como foi usar o chip da Easysim4u para internet em Barcelona e Valência
Europa no verão: 10 dicas essenciais

Mas q Menos


Logo que voltei de Valência, estava faminta e entre fazer o check-in no hostel, ir ao supermercado e encontrar a Naty do 360 Meridianos para assistir o jogo Barcelona x Real Madri, parei para comer alguma coisinha. A região perto do Passeig di Gracia é bem cara e esse local era dos mais arrumadinhos também e por isso um simples misto quente custou 4,90 - era das opções mais em conta e mais simples do menu, mas eu só queria alguma coisa pequena mesmo. Pelo que vi, seria um bom lugar para uma noite de tapas, mas eu estava ali no meio do dia mesmo.


O que e onde comer em Barcelona - Mas q Menos



Cappukccino


Tomei um cappuccino por 3,60 euros nessa cafeteria no Bairro Gótico, na Plaça de l´Angel, ponto de encontro do Free Walking Tour e do Tour de Tapas que fiz! Nada como um café ou cappuccino quando o frio aperta!


O que e onde comer em Barcelona - Cappukccino


AMEI o Museu de História de Barcelona (MUHBA) na Plaça del Rei ali perto!

O que e onde comer em Barcelona - outros locais


Foram 15 dias de viagem - bastante tempo em Barcelona, 3 dias em Valência, além de bate-voltas para Montserrat, Tarragona e Girona. Além de todos os lugares acima, ainda comi em outros lugares que vou mostrar abaixo. Deixei essa parte separada porque às vezes não tem nem um nome para recomendar... Tem o restaurante árabe/turco (?) que fui com a Naty do 360 Meridianos, mas não anotei nome/local/preços (era frequentado somente por locais e a porção grande de quibes saiu barata - na região de Gràcia). Tem um lugar que não recomendo que marquei em vermelho no mapa abaixo, mas nem aparece no post.


O que e onde comer em Barcelona
Hot dog de barraquinha de rua perto do Port Vell - almoço por 3,50 euros


O que e onde comer em Barcelona
No dia de visitar a região de Montjüic, já sabia que as opções para comer eram fracas - basicamente só lanchonetes de museus. Quando deu fome, estava no Museu Olímpico e comi por lá mesmo, mas a lanchonete é bem caidinha. Paguei 6,25 euros com um refrigereco de limão Kas (clique aqui para ler sobre os refrigerecos que já experimentei pelo mundo!). Queria ter pedido uma tortilla de batata, mas tinha acabado.




O que e onde comer em Barcelona - sanduíche de tortilla de batatas
Acabei comendo 2 vezes no estádio do Barça!!! kkkk Na primeira vez, estava fazendo o tour pelo Camp Nou e Museu do FC Barcelona quando caiu uma mega chuva e tive que enrolar por lá antes de seguir para a próxima atração do dia. Paguei 4,50 euros nesse sanduíche de tortilla de batata que era bem seco (o problema aqui não era a lanchonete - comi o mesmo sanduíche típico em outros lugares da Espanha e era SEMPRE seco!). Simplesmente parei numa escada no meio do tour ao lado da lanchonete dentro do estádio para comer com mais algumas pessoas que fizeram a mesma coisa que eu (mas na área externa do Camp Nou tem opções melhores). Na 2a vez, fui assistir ao jogo da Champions League que contei aqui e esqueci que ficaria com fome. Poderia ter comprado algo no supermercado, mas também fiquei com medo de não deixarem entrar no estádio com comida. Acabei comprando outro sanduíche em uma das lanchonetes dentro do estádio também por 4,50, mas com outro recheio.


O que e onde comer em Barcelona
Passeando pelo Born, encontrei essa feirinha no Passeig del Born, entre a Igreja Santa Maria del Mar e o El Born Centro Cultural. Não sei se ela acontece sempre (era um sábado) ou se era uma ocasião especial e não anotei quanto gastei, mas deve ter sido 3 pintxos por 5 euros.





O que e onde comer em Barcelona - churros e feira de Natal da Sagrada Família
Comprei um pacote de churros desses cobertos de chocolate da foto do meio no alto por 5 euros quando visitei a feira de Natal da Sagrada Família - acabei comendo depois de café da manhã nos dias seguintes rs, mas tinha que experimentar!





O que e onde comer em Barcelona - Tour de Tapas, Granjas e Mercado La Boquería


Algumas das experiências gastronômicas mais incríveis que tive em Barcelona, mas já escrevi posts específicos aqui no blog! 


O que e onde comer em Barcelona - Granja Dulcinea
Granja Dulcinea




O que e onde comer em Barcelona - Granja Viader
Granja Viader


O que e onde comer em Barcelona - Tapas Tour
Gostei muito fazer um tour de tapas por Barcelona! Contei tudo nesse post e essas fotos são só da primeira parada! Marquei as 3 paradas no mapa no fim do post e recomendo todos eles!


As principais igrejas para visitar em Barcelona


O que e onde comer em Barcelona - Mercado La Boquería
O Mercado de La Boquería é uma das atrações mais coloridas e imperdíveis de Barcelona! Está na minha lista de top 10 mercados pelo mundo!


Não sei se perceberam, mas eu não comi paella!!! Além de custar quase um rim, o principal problema foi não ter encontrado um lugar onde pudesse pedir o prato para somente uma pessoa! TODOS os lugares que achei diziam que era necessário no mínimo 2 pessoas para pedir aquele prato e as recomendações que achei online diziam a mesma coisa. Provavelmente nos restaurantes mais pega-turista das Ramblas não existisse essa história de mínimo de 2 pessoas, mas todo mundo fala mal da paella desses lugares e não passou pela minha cabeça arriscar. Cheguei à conclusão que paella é um prato super preconceituoso com quem viaja sozinho! rs Deixo aqui embaixo, sugestão do Sol de Barcelona e marquei mais algumas no mapa abaixo. Talvez a única solução fosse voltar ao Gustos que falei lá em cima, mas não tive oportunidade.






Leia no blog Sol de Barcelona tudo sobre comidas típicas, bares e tapas, bebidas espanholas e doces em Barcelona!






Mapa - onde comer em Barcelona


Marquei em azul os lugares onde comi efetivamente (e conto no post) e em roxo os super recomendados, mas que não tive tempo de experimentar. Os lugares em laranja são as 3 paradas no Tapas Tour e em vermelho, um lugar que fui, mas não aprovei e não voltaria (a decoração era linda, mas atendimento bem ruim mesmo com o local só metade cheio e comida não era grandes coisas pelo preço).






Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontopesquisar passagens aéreas, comprar chip de internet para usar no exterior, conseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.