quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Wanderlust: Perguntas sobre viagem!

Finalmente respondendo mais uma tag, claro que sobre viagens! Quem me marcou foi a Liliane do Trilhas e Cantos enquanto eu estava viajando e por isso demorei para fazer o meu post, mas fiz! A outra tag que respondi era bem pessoal - Conhecendo a blogueira - e faz parte ali da página sobre mim!

Para quem não sabe, wanderlust é tipo um desejo incontrolável de viajar, derivada do alemão (wandern+lust), que já virou nome de filme e de várias músicas! Quem quiser saber mais sobre o termo, clique no link acima. Mas vamos às perguntas!


1) Quando e para onde ia o seu primeiro avião?


Tecnicamente falando, meu primeiro voo foi quando eu tinha 1 mês de vida, voltando do hospital em São Paulo para minha casa em Manaus! Sim, meus pais moravam lá, mas eu nasci em São Paulo como já contei neste post com outra tag legal! Mas a primeira viagem de avião foi com 8 anos, visitar meus padrinhos em Curitiba! Claro que não lembro nada da cidade dessa viagem (e ainda voltei de ônibus para visitá-los quando tinha 9 e depois eles mudaram para o interior de São Paulo), mas participei do Curitiblogando e finalmente conheci Curitiba decentemente em setembro/2015!

Jardim Botânico, Curitiba
Jardim Botânico, um dos principais cartões-postais de Curitiba!



2) Para onde você já foi e gostaria de voltar?


Para praticamente todos os lugares que já fui (e não foi poucos), para relembrar, para tirar fotos melhores, para fazer o que ficou para trás, etc. Mas se tiver que escolher só um lugar, seria Berlim! Ô cidade inesgotável e envolvente!

Portão de Brandemburgo e Muro de Berlim
Em cima: Portão de Brandemburgo. Embaixo: trecho do Muro de Berlim

3) Você está viajando amanhã e dinheiro não é o problema. Para onde você vai?



Apesar de ter outras ideias mais caras na cabeça, não tem jeito - desde a 7a série aproximadamente o meu maior sonho de viagem é mesmo o Egito!!! Quase fui para lá em umas 3 ou 4 oportunidades, mas até agora não deu certo - AINDA! Aqui está o meu post com os meus desejos de viagem no exterior e aqui no Brasil!

4) Método preferido de viagem: avião, trens ou carro?


Depende do destino - como sou apaixonada pela Europa, tenho que usar o avião, mas chegando lá, confesso que o trem é meu preferido! Alguns destinos ficam bem mais fáceis ou mais charmosos de carro e gosto também de navios.

Veja aqui diversas dicas práticas para viajar de trem (e de ônibus) na AlemanhaE aqui diversos posts sobre roadtrips!


Viajando de trem na Alemanha
detalhes dos trens alemães!


5) Site preferido de viagens?


Os blogs de viagem!!! Gente, passo hoooras e hooooras lendo vários dos meus preferidos mesmo quando não estou efetivamente planejando! E quando estou então, é a única coisa que leio! rs Para indicar só um, eu indico o meu - esse aqui mesmo! hahaha Um bom ponto de partida é o site da ABBV e o da RBBV, principalmente as páginas dos destinos desse último.

6) Para onde você viajaria só pra comer a comida local?



Acho que qualquer lugar! hahaha Adoro experimentar as coisas típicas, mas desde que voltei não parei de pensar nas coisas que experimentei em Valência - Espanha! Água de Valência (que não é água), paella valenciana (que eu acho muito melhor do que a paella de frutos do mar que todo mundo conhece) e MUITA horchata (abaixo) entre outras coisas! Já fiz um post exclusivo sobre a gastronomia em Valência - imperdível!

7) Você sabe seu número de passaporte de cabeça?



Não!! Às vezes decoro temporariamente, mas logo esqueço.



Passaporte brasileiro


8) Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?


Corredor - nem levanto muito, mas quando quiser levantar, quero estar livre e não incomodar os outros. Odeio ser um estorvo!

9) Como você passa o tempo quando está no avião?


Filmes! Muitos filmes! Dou aquela lida básica na revista da companhia aérea, converso dependendo do meu humor e companhia, como, durmo, penso na vida, escrevo ideias para posts no meu inseparável caderninho...

10) Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?


Acho que não. Mas nunca se sabe! Entre voltar para algum destino e conhecer um novo, muito provavelmente vou preferir a novidade, mas dependendo das circunstâncias e motivos, por que não voltar?

Gostaram? Quem quiser participar está mais do que convidado a responder!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

4 comentários:

  1. Adorei conhecer mais sobre seu estilo de viajar, Fer! Muito legal o post! Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Fê!! Muito legal saber dessas curiosidades!
    Aproveitando quero desejar um Feliz Natal e um 2017 repleto de viagens incríveis!!!
    Bjus!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.