terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Livrarias fantásticas na Alemanha!

Sou louca por livros e claro que planejava comprar alguns na minha última viagem para a Alemanha. Além de lá ter muitas opções em inglês, seria a única oportunidade para comprar livros em alemão, já que eu estava viajando para estudar o idioma de Goethe.

Pesquisando com amigos e na internet, anotei 2 livrarias para visitar, uma em Berlim e outra em Frankfurt e fiquei LOUCA nas 2 - porque são sensacionais!

Dussman - das KulturKaufhaus (Berlim)


Nem sabia que era a maior livraria da Alemanha até começar a escrever esse post, mas a sessão em inglês é maior do que Saraiva/Cultura/Fnac aqui de Campinas-SP! Fiquei tão enlouquecida que até esqueci de tirar fotos! Passei umas 3 horas aqui e teria ficado mais se não fosse hora de fechar! Bem localizada e super fácil de chegar. Adorei a sessão de ensino de idiomas - tem livros/dicionários/etc de qualquer idioma que você possa imaginar - e também a parte de papelaria, onde você pode inclusive comprar algum presente - cadernos, agendas, calendários, etc.


livrarias fantásticas na Alemanha




livrarias fantásticas na Alemanha
Essa esfinge pertence ao Museu Pergamon que está parcialmente em reforma e ficará emprestada para a livraria até voltar ao museu, em alguns anos


livrarias fantásticas na Alemanha

livrarias fantásticas na Alemanha





Estação de Metrô/Trem Friedrichstraße (já dá para ver saindo da estação!)
Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





livrarias fantásticas na Alemanha!

Hugendubel (pela Alemanha inteira - conheço as filiais de Frankfurt e de Munique)


Lembro muito pouco da filial de Munique que visitei muitos anos atrás, só lembro que comprei alguns livros em inglês e fiquei impressionada! Já na filial de Frankfurt nessa última viagem, AMEI a parte de viagens (foto abaixo) e os livros com descontos na entrada da loja - tinha MUITAS opções!


logo Hugendubel

Hugendubel Frankfurt
Desculpem as fotos ruins de celular! Fiquei louca com esse 1/3 da prateleira de viagem!!!

Hugendubel Frankfurt


FrankfurtSteinweg 12 ("continuação" da Zeil, a rua de compras da cidade!)
Horário: 2a a 4a: 9h30-20h
5a a sáb: 9h30-21h

Munique - tem várias filiais, mas a que conheci uns anos atrás era bem na Marienplatz - a praça principal da cidade, em frente àquela prefeitura linda!!! Aliás é daqui que se tem uma das vistas mais legais de Munique!


Veja aqui dicas de onde se hospedar em Munique - várias opções de hostels e hotéis testados por amigos e parentes!


As 2 livrarias tem uma parte muito grande e legal de livros e alguns outros souvenirs da cidade onde está localizada. E você tem alguma outra livraria sensacional para recomendar na Alemanha? Ou outro país?

Este post NÃO é um publieditorial!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.