domingo, 18 de agosto de 2013

Roteiro de 4 dias na Ilha de Páscoa - Dia 4

Aproveitamos o último dia na Ilha de Páscoa para acordar mais tarde e tirar algumas fotos pelo hotel. Depois do check-out, deixamos as malas na recepção e pegamos um táxi para o museu que queria visitar de qualquer jeito. Pedimos para o taxista parar no correio e pegamos os carimbos mais especiais dos nossos passaportes.


Roteiro de 4 dias na Ilha de Páscoa


carimbo da Ilha de Páscoa



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem 12x sem juros




Museu Antropológico P. Sebastian Englert é muito interessante e não precisa de tanto tempo para ser visitado porque não é grande. Tem um moai na parte de fora e ali vimos mais um moai feminino. Lemos bastante sobre a ilha e o povo rapanui e suas tradições. Tem também bastante informações sobre os europeus que chegaram ali nos séculos anteriores e documentaram tudo o que viram ao longo dos anos.

Os moais tinham olhos, que acabaram todos sendo quebrados quando as estátuas foram derrubadas. No museu tem um exemplar de um desses olhos. Ali também estão duas tábuas, com a escrita deles - Rongo Rongo, até hoje não decifrada. São réplicas porque as verdadeiras estão em Santiago.

museu em Hanga Roa

museu em Hanga Roa
moai feminino

museu em Hanga Roa

museu em Hanga Roa

cemitério em Hanga Roa
cemitério em Hanga Roa

Hanga Roa
preparando o palco para o Tapati

Dali voltamos para o centrinho, observando o cemitério e o local onde estava sendo montado o palco para o Tapati, festival que começaria aquela noite. Andamos também até Tahai, o complexo com várias plataformas com moais e onde fica o único com olhos!

Tahai

Tahai

Tahai

Tahai

Tahai

Tahai

Tahai

Tahai

Almoçamos perto do restaurante do primeiro dia e observamos um avião pousando na ilha. Entramos em diversas lojinhas de souvenirs para comprar as últimas lembrancinhas e achei até chocolate em formato de moai!

avião pousando na Ilha de Páscoa

avião pousando na Ilha de Páscoa

moai de chocoalte

Visitamos o centro de artesanato e paramos para um café e também na sorveteria da rua principal para um delicioso sorvete de piña. Estávamos muito cansados porque o calor estava de matar e voltamos para o hotel para descansar e jantar antes do nosso vôo. O hotel já está acostumado com os horários malucos de alguns vôos e têm banheiros com chuveiros perto da recepção. Ainda bem que estávamos por ali, já que nosso transfer chegou adiantado, com a noticia que o vôo iria sair 1 hora mais cedo.

Bandeira Rapa Nui
Bandeira Rapa Nui

Cafe Ra´a

Cafe Ra´a

Hanga Roa

pôr-do-sol no Hotel Iorana


Infelizmente a viagem ao paraíso tinha chegado ao fim! Mas um dia eu ainda volto para ver o festival!

Roteiro de 4 dias na Ilha de Páscoa



Leia mais:
Introdução à Ilha de Páscoa - o que ver e História Rapa Nui
3 dicas práticas para visitar a Ilha de Páscoa sem perrengue
Onde ficar e onde comer na Ilha de Páscoa
Roteiro 4 dias na Ilha de Páscoa - dia 1
Roteiro 4 dias na Ilha de Páscoa - dia 2
Roteiro 4 dias na Ilha de Páscoa - dia 3
Roteiro 4 dias na Ilha de Páscoa - dia 4



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.