terça-feira, 18 de março de 2014

Mozartkugel - o chocolate do Mozart

No meu post sobre Salzburg nem falei do que comi por lá porque simplesmente não lembro! rs Comi um lanche qualquer para não perder tempo nas visitas. Mas a sobremesa eu não esqueço não! Foram as bolinhas de chocolate que você encontra por todo o lado lá em Salzburg, a Mozartkugel.


Mozartkugel
Doce da marca Mirabell, imagem do site da empresa



Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!




Seguro Viagem 12x sem juros




Não tenho certeza de qual marca eu comi e existem muitas na cidade (desconfio que tenha sido a Mirabell pela embalagem). Essa bolinha de chocolate, com recheio de marzipã de pistache e nougat, também é conhecida como Mozartbonbon. A marca original é a Fürst, com embalagem prata e azul. Eles ainda utilizam a receita original de 1890 e fazem tudo à mão! Tem uma outra marca chamada Reber.


vários tipos de Mozartkugel
Imagem da Wikipedia


Aqui tem mais algumas fotos para vocês ficarem babando. Eu AMO chocolate, mas não gosto de pistache e mesmo assim gostei desse doce. E claro, rende um ótimo souvenir! Lembro que trouxe para minha família inteira experimentar! Estando em Salzburg, não deixe de experimentar!

Outro músico famoso com relação com a Áustria foi Ludwig van Beethoven, que nasceu em Bonn (Alemanha), mas viveu muitos anos e morreu em Viena. Em 2020 e 2021, estão comemorando os 250 anos de seu nascimentos com eventos presenciais e online pelo mundo todo, inclusive na Áustria!


Alguém aí já experimentou? Gostou ou não?

Mozartkugel - o chocolate do Mozart


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e o Google+?

Um comentário:

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.