terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Fugindo de restaurantes e bares abusivos em São Paulo e Buenos Aires

Ontem na minha ronda pelos blogs que sigo, achei um post diferente no "Aquí me Quedo". Criaram um grupo no Facebook chamado BoicoteaBA aberto a qualquer pessoa para "desrecomendarem" estabelecimentos em Buenos Aires! Alguns com serviço ruim, outros com preços abusivos e etc (e você ainda aproveita e treina o seu espanhol!). A seção "Comer como el culo" do blog Wasabi é citada no "Aquí me quedo" (posts em espanhol) como sendo outra fonte sobre onde não comer na capital portenha.

No post, citam também a página BoicotaSP, focada em mostrar os restaurantes, bares, padarias, etc de São Paulo que exploram os clientes. Não sabia dessa página, mas ela é super popular entre os meus amigos.

logo Boicota SP



Pena que o site não estava entrando (será que foi boicotado?) então não sei se é fácil de navegar/achar os lugares, mas para quem mora na cidade ou passa muito por lá, pode ser uma boa seguir e ter em mente que lugares evitar!

comparando o preço do pão em São Paulo
comparando o preço do pão em São Paulo


E como dizem lá na página sobre SP, "você pode saber que lugares da cidade cobram demais por entregar de menos. Quer ir mesmo assim? Direito seu". É importante ressaltar que os estabelecimentos que aparecem por lá têm direito à resposta. A página não está focada só em lugares que vendem comida, mas eles também fizeram várias denúncias de preços promocionais falsos na Black Friday e até estacionamentos!

Lendo o post, lembrei de uma coisa importante! É preciso levar em consideração a sua expectativa diante de  uma resenha negativa, por exemplo no site Trip Advisor (ou qualquer outro do gênero - até mesmo blogs de viagem!). Um hotel mal avaliado não quer dizer necessariamente que é o pior do universo. Leiam os comentários com atenção porque a pessoa que deu nota baixa ao hotel pode achar um absurdo o estabelecimento não ter lençol de algodão egípcio de não sei quantos fios e você não estar nem um pouco preocupado com isso!


Você conhece algum site/página no Facebook similar a estas de outras cidades? Deixe nos comentários! As fotos deste post foram retiradas da página de Facebook citada acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.