sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Biblioteca de Viagem - variados 2

Continuando a falar sobre os livros que inspiraram e/ou ajudaram as minhas viagens.

A Fantástica Volta ao Mundo


livro "A Fantástica Volta ao Mundo"


Conta os bastidores do quadro do Fantástico, em que o Zeca Camargo viajava para diversos lugares fazendo reportagens para o programa. Ele passou por 17 países como Austrália, Filipinas, Uzbequistão e Ucrânia e o livro inclui as surpresas ao longo do caminho, pessoas interessantes que conheceram e como era a logística de mandar o material a tempo para o Brasil todas as semanas mesmo estando muito longe e em lugares com pouco acesso à internet. Interessante também para o pessoal da área de Jornalismo. Compre aqui o livro "A Fantástica Volta ao Mundo"!





Um Lugar na Janela


livro "Um Lugar na Janela"

Adorei esse livro que li quase inteiro em uma sentada só. Explora do Japão à Paris, de Nova York à Machu Picchu, mas não é um guia comum - que indica as atrações, preços e horários. O livro conta as experiências da autora naqueles lugares, por exemplo assistir ao Festival de Jazz de Mountreaux. Leia um trecho aqui. Foi o primeiro livro da autora que eu li e fez com que os outros dela que estavam na fila passassem na frente de vários títulos! Compre aqui o fantástico livro "Um Lugar na Janela"!





Guia Visual Europa - Guia de Conversação para Viagens


Guia de Conversação para viagem - Europa

Essa foto é a versão que eu tenho, mas já existe outra mais atualizada com um trem na capa. Esse guia tem um tamanho pequeno e apesar das muitas páginas, é ótimo para levar em viagens para a Europa porque ele tem as principais frases que os turistas usam em restaurantes, hotéis, museus, etc em TODAS as línguas do continente! Foi uma mão na roda na Hungria, República Tcheca e Áustria (fui antes de estudar alemão). A melhor parte são as traduções dos principais pratos e ingredientes e aí os menus de restaurantes nunca mais vão ser um mistério. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.