domingo, 24 de dezembro de 2017

Viajante Secreto 2017 (e 2016) - amigo secreto dos blogueiros de viagem

Já está virando tradição participar do "Viajante Secreto", o amigo secreto dos blogueiros de viagem! A galera toda se anima para trocar postais (e às vezes alguma outra lembrancinha) dos lugares onde moram ou viajaram recentemente! Participei (e contei aqui no blog) em 2013, em 2014 e 2015 (falo sobre 2016 lá em baixo) e é uma ótima desculpa para conhecer novos blogs e novos destinos.


árvore de Natal com lembrancinhas de viagem - Viajante Secreto
Detalhe da árvore de Natal aqui de casa - cheia de lembrancinhas de viagem!


Viajante Secreto 2017


Esse ano eu tirei uma blogueira que ainda não conheço, que mora lá na minha querida Belo Horizonte - a  Tássia do Andar Comigo! Mandei um kit para ela com alguns itens do Reino Unido, Peru e Veneza e mais algumas coisinhas.


Viajante Secreto 2017
Caderninho da Inglaterra, chaveiro do Peru, imã de geladeira de Veneza e outras coisinhas!



Já conhecia o Andar Comigo, mas aproveitei para dar uma explorada maior e adorei que ela tem várias indicações de filmes para inspirar viagens, uma seção sobre fotografia e dicas de vários países que eu já amo (como Alemanha, África do Sul e Holanda), além de vários outros lugares que quero muito conhecer (Croácia, Eslovênia e Bélgica entre outros)!




Quem me tirou foi a Rafaella, do Viajando Sem Medo, carioca que conheci lá em 2015 no Curitiblogando! Como ficamos no mesmo hostel, deu para conhecer e conversar bastante com a Rafa naquele feriado. Ao invés de enviar alguma coisa do Rio de Janeiro (onde quase nos encontramos em 2017, mas acabou ficando para a próxima), ela mandou uma foto liiinda da Serra do Rio do Rastro, região de Santa Catarina que ainda não conheço!


Viajante Secreto 2017
E ainda com uma tag de mala personalizada do blog dela!


Vejam todas as dicas da Rafa para o sul de Santa Catarina, Nova York (ela já visitou a cidade várias vezes), Rio de Janeiro (capital e interior) e também sobre viajar sozinha!

Viajante Secreto 2016


É, ano passado infelizmente ficamos sem esse post aqui no blog. Eu participei sim da brincadeira e recebi o meu presente, mas a blogueira que eu tirei acabou mudando de casa e tenho quase certeza que desativou o blog, então nem tenho mais como saber se realmente no final das contas ela recebeu ou não...


Viajante Secreto 2016
Isso foi o que eu mandei: postal de Barcelona e caderninho liiindo de Valencia - tinha acabado de voltar dessa viagem. Comprei um desses pra mim, mas ainda não tive coragem de usar!


Quem me tirou em 2016 foi a Camilla, do Ensaios de Viagem. No blog da Camilla, destaque para as dicas de Brasília e do cerrado! Como ela mora lá em Brasília, me mandou uma lembrancinha dessa cidade que conheci em 2016 e achei linda demais! Conheci a Camilla em 2015 no Tchêncontro, meu primeiro encontro de blogueiros de viagem!






Outros posts aqui no blog com a temática "Natal" - uma loja na Alemanha onde é sempre Natal, mercados de Natal em Berlim, que conheci em 2014, mercados e decoração de Natal em Barcelona, que conheci em 2016 e Luzes de Natal em Socorro, que dou pelo menos uma passadinha quase todos os anos!


Viajante Secreto 2017 (e 2016) - amigo secreto dos blogueiros de viagem - Feliz Natal e Próspero 2018!


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.