segunda-feira, 30 de junho de 2014

Los Paleteros - paleta mexicana em Campinas

ATUALIZAÇÃO em 29/01/2015

Quando o Rafael do blog Esse Mundo é Nosso postou sobre a paleta mexicana que ele experimentou em São Paulo, eu fiquei louca! A foto daquele "sorvetão" de morango com o leite condensado escorrendo me deixou com água na boca e eu tive que esperar um tempo até a ideia chegar em Campinas e finalmente experimentar! Demorei um pouco mais para fazer esse post porque queria experimentar vários sabores diferentes antes de escrever. Quem acompanha o Instagram do blog já viu algumas das paletas deliciosas por lá como essa abaixo!

paleta de brigadeiro
A parte de fora tem o mesmo gosto do clássico Chicabon, mas o recheio de brigadeiro é sensacional! Ele vai derretendo e escorrendo e como está gelado, não fica aquele doce enjoativo!

A marca que conheci aqui em Campinas é a Los Paleteros, com um quiosque no Shopping Iguatemi - em frente ao Applebee´s e Baked Potato, no 2o andar (no site está escrito que fica na praça de alimentação, mas não fica não!). O quiosque mudou de lugar e agora fica em frente às lojas Siberian, Quem disse, Berenice e Mont Blanc, no 2o piso, perto das Lojas Americanas.

Los Paleteros - paleta mexicana


Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!


Mas o que são paletas? Paletas são típicos picolés mexicanos, feitas artesanalmente à base de frutas (na maioria das vezes). Bem maiores que os picolés comuns brasileiros, possuem sabores e recheio diferenciados. O sabor que está fazendo mais sucesso nos Instagrams e Facebooks do pessoal é o de morango com recheio de leite condensado (que foi o primeiro que comprei e o que mais gostei até agora).

Quiosque Los Paleteros no Iguatemi Campinas
Quiosque no Iguatemi Campinas

Eu até inventei motivo para ir ao shopping mais do que o normal nesses últimos tempos só para ter mais chance de experimentar os sabores que achei que iria gostar! Experimentei 5: morango com leite condensado, chocolate com brigadeiro, doce de leite, mousse de maracujá e torta de limão, mas o melhor mesmo foi o primeiro! Existem vários sabores sem ser recheado também, por exemplo com pedaços de frutas, mas eu sempre quis experimentar os mais "gordos" mesmo rs. Tem uns sabores diferentes, como paçoca, que não me atraíram.

paleta de doce de leite
Esse de doce de leite é super doce (como os doces de leite mineiros, bem diferente do doce de leite uruguaio e argentino)

paleta de morango com leite condensado
A foto tá tremida, mas esse é o melhor! E olha que morango nem é das minhas frutas preferidas. A melhor parte é o leite condensado que fica congelado aí no meio. Quando a gente começa a comer, ele vai descongelando, mas ainda fica super geladinho - e bem menos doce do que se você simplesmente comer leite condensado direto da lata!

Los Paleteros
Além de ser cremosa como um mousse, a de mousse de maracujá tem até sementinhas!

Los Paleteros
Experimentei o de torta de limão (muito bom, parecido com um iogurte sensacional que tenho comido bastante) e comi o de trufa de chocolate (abaixo) em 2015!

Los Paleteros
Quero sair um dia de lá com uma caixa dessas cheia de delícias para levar para casa!


Los Paleteros - sabor trufa de chocolate
Esse de trufa de chocolate experimentei no comecinho de 2015


As paletas recheadas são as mais caras, R 8,00, mas são enormes! Os outros sabores (cremosas, frutadas e premium) custam R$6,00/7,00. Acompanhem o Instagram deles, onde sempre postam fotos legais e novos sabores - eu fico babando! Em Campinas, a única loja é essa do Iguatemi, mas já fui diversas vezes nessa loja do Iguatemi e fiquei sabendo que abriram um quiosque no Shopping D. Pedro, na Ala das Árvores, em frente à Riachuelo e tem um quiosque no Galleria, bem na entrada principal! No mapa abaixo, vocês podem ver onde mais tem lojas/quiosques.

Los Paleteros Galleria Campinas

mapa Los Paleteros
No site deles dá para clicar e ver onde exatamente ficam as lojas

Todas as fotos sem marca d´água deste post foram retiradas no site e das redes sociais da marca.

Eu super aproveitei as paletas como um lanche da tarde, por exemplo! E no verão então, vai ser uma maravilha! Agora tenho que experimentar outros sabores! Quem aí já experimentou???


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitter, o nosso Instagram e Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.