terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dicas gastronômicas no aeroporto de Guarulhos

Eu sou da época que só existiam 2 opções para comer no aeroporto de Guarulhos: a Pizza Hut e o McDonald´s. Depois da reforma para a Copa, a situação por lá está beeem melhor - não tem nem comparação!

Os fast food tradicionais continuam existindo, tem alguns cafés que vendem salgados e sanduíches, acrescentaram uma espécie de praça de alimentação de shopping no Terminal 2, bem perto da corredor para o Terminal 3 e a mudança que mais gostei foi a abertura de vários outros restaurantes e lanchonetes mais arrumadinhos, sendo o Red Lobster (frutos do mar) e Olive Garden (culinária italiana) os destaques que vou mostrar neste post.

Onde comer no aeroporto de Guarulhos
Praça de alimentação igual aos shoppings

Onde comer no aeroporto de Guarulhos
Alguma lanchonete no aeroporto


1) Red Lobster


Aproveitei a ida para a Alemanha em outubro/2014 para experimentar esse restaurante de frutos do mar. Por ser uma rede americana, a comida é farta, mas é bem padrão americano mesmo e não tem nada a ver com os restaurantes de frutos do mar do Nordeste brasileiro, por exemplo.

restaurante Red Lobster no aeroporto de Guarulhos

restaurante Red Lobster no aeroporto de Guarulhos
Esse "cheddar bay biscuits" (esquerda) e a salada estão incluídos quando você pede algum prato e esse pãozinho é sensacional!

restaurante Red Lobster no aeroporto de Guarulhos
E agora para lembrar o nome de todos os pratos? O da esquerda era o Salmon and Shrimp - troquei o brócolis por batata frita, o meio é o Seaside Shrimp Trio - 3 tipos de camarão, e o da direita é o Fish in a Bag. Vocês podem conferir o menu do restaurante aqui, mas não lembro dos preços!

Estava tudo bem gostoso e foi comida demais!

Vejam as alterações no aeroporto de Guarulhos no final de 2014!

2) Olive Garden


restaurante Olive Garden - aeroporto de Guarulhos

Já faz tempinho que abriu, mas só consegui experimentar em setembro/2015. Não espere um restaurante italiano como as cantinas que estamos acostumados no Brasil ou restaurantes italianos autênticos - é bem padrão americano mesmo, mas a comida é bem gostosa e a quantidade é exagerada! Achei as opções de massa simples demais (praticamente só tem spaghetti e fettucine e molhos mais simples) e por isso acabei optando pelo Chicken Marsala - frango com pimentão, batata, cogumelo e brócolis com molho de vinho marsala - que estava bom demais!!! Até dispensei o pãozinho com patê de entrada, porque ainda teria essa saladona aí e seria comida demais (ou se estivesse frio, poderia optar pela sopa de entrada)! Com refrigerante e gorjeta ficou menos de R$ 60,00.

Vi a mesa do lado que as entrada já são grandes o suficiente para uma refeição e fiquei com vontade de experimentar a que a mulher pediu - o prato de meio da 2a foto abaixo.

Algumas fotos do cardápio.


restaurante Olive Garden - aeroporto de Guarulhos
Gente, o que era Chicken Marsala MARAVILHOSO????

Vai sair de Guarulhos com um carro alugado? Alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nenhum centavo a mais por isso e ajuda o blog a se manter!



E você, já experimentou algum novo restaurante em Guarulhos? Aprovou ou não? Infelizmente, com o dólar desse jeito, esses restaurantes no aeroporto vão ser a saída para quem estiver com saudades das cadeias americanas...


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.