terça-feira, 31 de agosto de 2021

Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para ver a cidade do alto!

Ver uma cidade do alto sempre é bonito e surpreendente e durante as minhas 3 visitas à capital da Baviera, já testei várias vistas diferentes de Munique - conto tudo no post de hoje. Tem igrejas, prefeitura, café, rooftop bar de hotel, livraria e mais! Para os horários, preços atualizados, como chegar, etc, clique no nome da atração para ser direcionado para o site oficial ou redes sociais. No final do post, tem todos os lugares marcadinhos em um super mapa para facilitar o seu roteiro!
Melhores passeios de um dia saindo de Munique - mais de 20 opções de bate-voltas incríveis


Torre no Olympiapark


No parque olímpico construído para os Jogos Olímpicos de 1972 em Munique, foi construída também uma torre bem alta, que em dias claros é um ótimo mirante de onde é possível enxergar até os Alpes! São 291 metros de altura, a 2a construção mais alta do estado! Subi ali no inverno de 2004 e por isso a foto do estádio olímpico com neve abaixo. Dali não se vê os pontos turísticos da cidade com detalhes porque está bem longe, mas sempre acontecem eventos no parque, como por exemplo, a Fifa Fun Fest de 2006, onde assisti a final da Copa daquele ano em um telão! Fica perto do Museu da BMW.



Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Torre no Olympiapark
Foto: Tommy Loesch - München Tourismus


Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Torre no Olympiapark


Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Torre no Olympiapark



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogReal Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro viagem europa 336x280



Blue Spa Terrace no Hotel Bayerischer Hof



O bar no topo do chiquérrimo Hotel Bayerischer Hof é também local para eventos e tem uma vista legal da lateral da Frauenkirche. No dia que visitei estava rolando um evento privado, mas os funcionários deixaram eu entrar por uns minutinhos para tirar algumas fotos, mas o ideal é tomar um drink ali no final da tarde/início da noite.


Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Blue Spa Terrace no Hotel Bayerischer Hof
Fachada, lobby e vista do terraço do Hotel Bayerischer Hof



Neues Rathaus


O prédio da "nova prefeitura" deve ser a construção mais famosa de Munique e fica bem na praça principal da cidade. É possível subir na sua torre principal para uma vista aérea do centro da cidade, mas a paisagem sempre fica "faltando" o principal. A grande vantagem de subir aqui é o elevador rs.


Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Neus Rathaus
A fachada neogótica da prefeitura, construída entre 1867 e 1905 porque a antiga prefeitura (ali na praça também estava pequena)


Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Neus Rathaus
O pátio interno da prefeitura e a praça em um dia nublado (o único tempo livre que consegui subir...)

Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Neus Rathaus
Na primeira foto, a Altes Rathaus - prédio mais antigo da prefeitura, que hoje é um museu de bonecas. A Olympiaturm de longe no meio à direita e mais fotos das proximidades da Marienplatz


Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Neus Rathaus
A Frauenkirche vista da Neues Rathaus, a fonte Fischbrunnen na Marienplatz e uma estátua que encontrei dentro da prefeitura.


Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Neus Rathaus
Frauenkirche vista da Neues Rathaus


Explore a Baviera além de Munique:



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required


Torre da St. Peter


Do ladinho da Marienplatz e do burburinho do Viktualienmarkt está a igreja St. Peter e a vista da torre de lá é uma das mais famosas da cidade, porque pega a Frauenkirche e a Neues Rathaus bem de pertinho - posição super privilegiada! Acho que foi o primeiro desses mirantes que subi, na minha primeira visita em dezembro de 2004 e por isso você pode ver neve nos telhados das fotos abaixo (e as barraquinhas da feirinha de Natal da Marienplatz também). Vale a pena demais, mas os horários são meio restritos. Acho que é a minha vista preferida!


Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Torre da St. Peter
Frauenkirche e Neues Rathaus na mesma vista!


Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Torre da St. Peter
Altes Rathaus e telhados cobertos de neve no centro de Munique


Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Torre da St. Peter
Tentando pegar o máximo possível da Neues Rathaus na foto





Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto!



Veja aqui dicas de onde se hospedar em Munique - várias opções de hostels e hotéis testados por amigos e parentes! 


Cafe am Glockenspiel


A cafeteria também serve refeições (não tão baratas), mas eu fui só pela vista, tomar um cappuccino (4,00 euros). Apesar da vista turistona da Neues Rathaus e da Marienplatz, o lugar estava cheio de locais. Era meu último dia na cidade então tive que ir mesmo com o tempo fechado - se der, vá em um dia bonito. A entrada é meio esquisita pela rua lateral - Rosenstrasse em uma espécie de passagem/mini galeria.


Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Cafe am Glockenspiel



Galeria Kaufhof


A loja de departamento mais queridinha da Alemanha toda tem uma filial bem na Marienplatz e da cafeteria do 2o andar também temos uma janela com a vista da Neues Rathaus, da praça e da Altes Rathaus (foto debaixo do lado esquerdo). De outra janelinha é possível avistar as 2 torres da Frauenkirche.

Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Galeria Kaufhof



Livraria Hugendubel


A Hugendubel é uma livraria bem completa e uma das minhas livrarias preferidas da Alemanha e do mundo! rs Tem também filiais em outras cidades, como Frankfurt, e outras na cidade, mas a mais interessante para os turistas visitarem é a que fica na praça principal, bem de frente para a Neues Rathaus. Suba para o 2o andar para ter a vista abaixo, mas aproveite e se perca entre os livros e a sessão de papelaria se você não falar alemão nem inglês. Eu comprei um planner lá para 2020 com 6 meses de antecedência.


Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto! Livraria Hugendubel


No centro da cidade, conheça o principal parque de Munique, o Englischer Garten, com a torre chinesa e os surfistas!

Café Vorhoelzer Forum



Café no rooftop de uma das universidades de Munique - TU Munich







Frauenkirche


Deixei por último a principal igreja de Munique porque está fechada para visitação hoje (a torre, não a igreja toda), mas existe um ponto para observação na torre sul, que tem 98,45 metros de altura, acessível por elevador! A torre norte tem 98,57 metros, um pouco maior. As torres ficaram em reforma por muitos anos e vi que só recentemente (2021) retiraram os andaimes. Não perca a "pegada do diabo" no interior da catedral!






Vistas panorâmicas de Munique no mapa



Dizem que a vista do Luitpoldpark também é legal, mas nunca vi nem foto. Marquei no mapa abaixo as principais vistas de roxo, as outras que mostrei neste post de rosa e de verde estão as que não conheço, mas já li recomendação em algum lugar, inclusive de uma roda gigante fora do centro histórico, mas com vista para lá! É possível subir até a cabeça da estátua da Baviera que fica no Theresienwiese, local da Oktoberfest, mas fora da festa principal ou de outras festas que acontecem ali, o local é um grande descampado sem graça na maior parte do ano e a estátua fica fechada do meio de outubro até o final de março. Vários dos pontos verdes são terraços de hotéis.




Vistas panorâmicas de Munique - vários lugares para subir e ver a cidade do alto!




Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Adorei essas opções para ver Munique do alto! É uma cidade linda demais, amei conhecer e tenho muita vontade de voltar

    ResponderExcluir
  2. Todas as vistas panorâmicas de Munique são muito fotogênicas, mas o lindo mesmo foi ver a cidade toda branquinha de neve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! e olha q essas fotos são antigas e máquinas bem ruins/simples! Mas a neve compensa!

      Excluir
  3. Adoro tirar fotos em mirantes ou lugares com vista panorâmica, por isso adorei as suas dicas sobre Munique. Com certeza vou conhecer a Galeria Kaufhof e a Torre no Olympiapark, abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Ver uma cidade do alto é quase sempre muito legal, né? Estive em Munique apenas um fds, quando voltava de uma semana em Nuremberg. Por isso, planejo voltar. Bom saber que tem muitas opções de vistas panorâmicas em Munique. Gostei especialmente da ideia de fazer isso entre livros e cafés. :) bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro uma vista panorâmica! E adorei q em Munique tem várias opções em livrarias e cafeterias rs

      Excluir
  5. Adorei conhecer as vistas panorâmicas de Munique, Fer! Tá aí uma cidade alemã que eu quero muito conhecer!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.