sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Onde ficar em Frankfurt gastando pouco, mas bem localizado e com conforto

Frankfurt é conhecida como a capital financeira da Alemanha e por este motivo acaba sendo principalmente uma cidade de negócios. Muitas feiras de diversas áreas acontecem ali o tempo todo e a cidade também recebe voos diretos do Brasil, tornando-se a principal porta de entrada para os turistas brasileiros mais para o leste da Europa.


Com esse cenário, apesar das centenas de hotéis em Frankfurt, é relativamente difícil encontrar hospedagem com bom custo-benefício. Aproveitei minha última viagem para a Alemanha e depois de uma intensa pesquisa, me hospedei no hotel que considero com o melhor custo-benefício entre os bem localizados - porque não adianta ficar lá onde Judas perdeu as botas, não é?






Dica de hotel em Frankfurt com ótimo custo-benefício - Toyoko Inn Frankfurt Hauptbahnhof


São muitos posts aqui no blog sobre Frankfurt e como quero sempre voltar para a Alemanha, fico de olho constantemente em passagens para o país e em hotéis na cidade. Já fiz diversas pesquisas e o Toyoko Inn seeeempre aparece entre os hotéis mais em conta, tanto que é um dos mais reservados pelos links do blog então nessa minha viagem resolvi ficar nele e testar se seria bom ou seria uma furada. A média das notas de pessoas que já se hospedaram nele é de 8,2 no Booking.com.


Dicas de passeios em Frankfurt: atrações e atividades gratuitascentro histórico de Frankfurt recentemente reconstruídoos pontos mais básicos para conhecer Frankfurt em pouco tempo (uma conexão por exemplo)Frankfurt além do básicopasseio de barco pelo rio Meno (Main)onde ver Frankfurt do altoalgumas dicas de museus em Frankfurt e dicas de passeios guiados e excursões.


Hotel bom e barato em Frankfurt - Toyoko Inn, melhor custo-benefício
Fachada do hotel, lobby e vista da minha janela para a "rodoviária" de Frankfurt








Localização do Toyoko Inn


O hotel Toyoko Inn fica pertíssimo para quem chega ou sai de Frankfurt pela estação principal de trens (Hauptbahhof), de ônibus (por exemplo, Flixbus) e com acesso fácil para quem chega ou sai pelo aeroporto de Frankfurt. Do aeroporto principal é só pegar o SBahn até a Hauptbahnhof por menos de meia hora para ficar muito melhor localizado! Quem sair ou chegar pelo aeroporto Hahn, mais afastado, também estará na porta do ponto do ônibus da Flibco que faz o trajeto como já contei neste post. Nas fotos da montagem acima vocês podem ver como os ônibus da Flixbus e da Flibco param pertinho do hotel - melhor impossível para não arrastar mala por muito tempo. Vejam no mapinha abaixo:






A estação de trens conta com lockers para mala, mercado, farmácia, livraria e diversos restaurantes simples e lanchonetes abertos até mais tarde do que os outros locais na cidade - uma mão na roda (clique no link anterior para ver minhas dicas sobre o assunto)! Comi ali várias vezes quando estudei na cidade. É verdade que a lateral da estação não cheira muito bem e você tem que passar por ali, mas é uma rua segura (se você também não sair falando com o celular de última geração e balançando as jóias e rolex como você não faria no centro de nenhuma cidade brasileira, não é?)


Frankfurt tem uma localização perfeita para conhecer várias cidades interessantes em passeios de um dia. Veja aqui dezenas de opção de passeios bate volta e dicas práticas para viajar de trem e ônibus pela Alemanha!


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogReal Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!

Seguro viagem europa 336x280


Quartos do Toyoko Inn


O quarto tem frigobar, cofre, ar condicionado e um bom espaço (itens cada vez mais raros nos hotéis europeus). O isolamento acústico é bom e como é um hotel de rede japonesa, a privada tem até aqueles botõezinhos malucos! rs A limpeza é boa, tem elevador e segurança - os hóspedes precisam usar a chave no elevador para ele parar no andar certo (e a porta principal fica sempre trancada - ou você usa a sua chave para abrir também ou pode usar a campainha para a recepção abrir para você).





Café da manhã do Toyoko Inn


Como é um hotel de rede japonesa, temos algumas coisas com as quais os brasileiros não estão muitos acostumados, mas não é nada de outro mundo - cereais, pães, frios, nutella, geléias, iogurtes, salsicha, uma espécie de mingau que não tive coragem de experimentar, salada com molhos, café, leite, sucos, chocolate quente ou cappuccino. Não quer comer salada com molho logo cedo? É só ignorar.


Hotel bom e barato em Frankfurt - Toyoko Inn, melhor custo-benefício




Onde ficar em Frankfurt gastando pouco, mas bem localizado e com conforto


Aqui estão todas as opções de hospedagem em Frankfurt, mas acho bem difícil encontrar alguma com melhor custo-benefício do que o Toyoko Inn Frankfurt Hauptbahnhof.




Booking.com





Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Ei, muito bom saber desta opção! Eu não sou muito de indicar hotéis perto da estação de trens de Frankfurt, justamente por a maioria ser de procedência duvidosa. Mas a localização é ótima, se sabendo que você aprovou, já é carimbo de qualidade. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O termo "procedência duvidosa" me lembrou dos hotéis perto da rodoviária aqui em Campinas kkkk

      Excluir
  2. Adoro a Alemanha, conheço algumas cidades mas não Frankurt e quero conhecer o quanto antes! Amei a dica de hospedagem, amei o café da manhã hahaha obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah vai sim! Frankfurt tem muito mais coisa pra fazer do q as pessoas falam!

      Excluir
  3. Que cidade linda, adorei esta indicação de hospedagem em Frankfurt. Realmente não adianta olhar somente o preço do hotel, localização é muito importante.

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica de hotel em Frankfurt. Eu fique em um Ibis que também tinha uma boa localização, mas achei da do Toyoko in mais interessante. Dica anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal! Não lembro onde ficam os ibis de Frankfurt, mas com certeza já devo ter olhado os preços rs

      Excluir
  5. Adorei essas dicas de hotel em Frankfurt! Vieram em ótima hora pois vou fazer uma escala com pernoite e estou decidindo onde ficar!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.