terça-feira, 22 de julho de 2014

Um feriado em Bonito (MS)

Durante a faculdade, fui passar um feriado em Bonito-MS com meus amigos. Já faz um tempinho e cada vez mais surgem atrações legais na cidade, então o ideal seria ficar mais tempo por lá, mas em 3/ 4 dias já dá para fazer bastante coisa legal! Saímos de Campinas de ônibus e viajamos a noite inteira porque é longe!

Bonito
Já tinha contado que adoro esses orelhões temáticos! Lá em Bonito tinham pelo menos 2 no centrinho, será que ainda existem?


Bonito




Leiam aqui um post mais atualizado (2021) sobre Bonito! E aqui, 
os melhores passeios em Bonito!


Infelizmente, todas as fotos dessa viagem são de máquina de filme ainda! No primeiro dia, chegamos cedinho e fomos para o Buraco das Araras, uma dolina onde concentram-se muitas araras, que fazem um show!


Buraco das Araras - Bonito

Buraco das Araras - Bonito

Buraco das Araras - Bonito

Buraco das Araras - Bonito

Buraco das Araras - Bonito


Seguimos então para a flutuação no Rio da Prata, que ninguém pode perder - flutuação é a atividade mais recomendada em Bonito. Hoje em dia existem outras empresas que fazem também a flutuação em outros locais. Na época compramos uma máquina a prova d´água descartável para tirar fotos durante o passeio e foi ótimo! Pena que não encontro mais essas fotos, por isso as fotos abaixo são do site oficial. Lembro bastante das instruções que recebemos antes da flutuação que não poderíamos de jeito nenhum encostar os pés no fundo do rio, para não interferir no ecossistema local e também na visibilidade da água durante o passeio.


flutuação no Rio da Prata - Bonito

flutuação no Rio da Prata - Bonito

flutuação no Rio da Prata - Bonito


Em outro dia, visitamos a famosa gruta do Lago Azul, outro passeio recomendadíssimo na cidade. Mas definitivamente quem tem máquina ruim, deve investir antes de fazer esse passeio!


gruta do Lago Azul - Bonito
Não tem nem comparação a minha foto escura e a foto abaixo, da Wikipedia, não é?

gruta do Lago Azul - Bonito


No mesmo dia, fizemos a descida de barco no Rio Formoso e a Ilha do Padre. Já no dia seguinte, seguimos para a Fazenda do Rio de Peixe, onde aproveitamos as cachoeiras e araras.


Bonito - Fazenda do Rio do Peixe

Bonito - Fazenda do Rio do Peixe


Na manhã antes de irmos embora ainda tivemos tempo de v
isitar o Balneário Municipal também, mas lembro muito pouco do lugar. As fotos sem marca d´água abaixo são do facebook deles.


balneário municipal de Bonito

balneário municipal de Bonito



Onde comer em Bonito (MS)


Já faz bastante tempo então nem lembro os lugares onde comemos. O único que lembro continua sendo um ícone na cidade, o Taboa, que produz a cachaça abaixo. 


Taboa -Bonito

Taboa -Bonito


Onde se hospedar em Bonito (MS)


A gente ficou no hotel Marruá, a uma distância caminhável da rua principal. Se quiser procurar por outros hotéis em Bonito, utilize os links ou o banner abaixo, ajude o blog que ganha comissão e não pague nem um centavo a mais. O Booking é o maior e mais conhecido site de reserva de hotéis. Lembre-se que eu qualquer lugar que você se hospedar, vai precisar de um carro para chegar às atrações (já todas ficam longe) ou contratar o transporte com as agências locais.




Transporte em Bonito (MS)


Caso precise alugar um carro para fazer esse passeio, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!


Leia mais


Marola com Carambola
Fui, Gostei, Contei
Dondeando por aí
Viagens Cinematográficas



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.