quinta-feira, 24 de julho de 2014

Um dia ou uma semana na Praia do Forte - Bahia

Na primeira vez que fui à Praia do Forte, passei o dia no Projeto Tamar e voltei para Salvador no mesmo dia. Sempre adorei esse projeto e já gastei muito dinheiro naquela lojinha rs. Alguns anos depois, voltei para a Praia do Forte, dessa vez por uma semana! Era uma viagem com o pessoal da faculdade e lotamos o albergue da cidade.

Praia do Forte
Acho essa igrejinha uma graça!

Como era uma viagem técnica (estudávamos turismo) o pessoal tinha que avaliar o albergue, a Costa do Sauípe (onde fizemos uma visita) e etc, mas confesso que ficamos a maior parte do tempo na praia mesmo! Bateu aquela preguiça de visitar as atrações da região e acabamos só indo mesmo ao Projeto Tamar, mas tem muita coisa para fazer na Praia do Forte, portanto preciso voltar! Fizemos um bate-volta para Salvador, mas é possível visitar a Praia do Forte como um bate-volta da capital baiana.



O que fazer


Além do já citado Projeto Tamar, pode-se fazer um passeio de barco para avistar baleias jubarte, visitar o Castelo Garcia D´Ávila e a Reserva Sapiranga e aproveitar as praias. Pertinho da vila já tem praias legais. É possível também andar de caiaque e quadriciclo ou até se hospedar em um resort e aproveitar suas instalações.

Projeto Tamar
Essas 3 fotos são do facebook do Projeto Tamar

Projeto Tamar

Projeto Tamar

Leia sobre o Instituto Baleia Jubarte
Leia sobre o Castelo Garcia D´Ávila e a Reserva Sapiranga

Onde comer


Comemos crepes maravilhosos e muito peixe! Na rua principal tem mil e uma opções e até mesmo o Projeto Tamar tinha um barzinho/restaurante interessante. Não vou citar nomes de restaurantes porque já faz algum tempo, mas leiam as dicas dos blogs que vou indicar ao final do post.

Compras


Eu fiquei louca com as lojinhas da rua principal e adjacências! Uma que gostei muito era a Vivire, que tem endereços na Praia do Forte e em Salvador

Hospedagem


Ficamos no albergue da Praia do Forte, que tinha bastante espaço. Muito perto das lojinhas e restaurantes, oferecia um café da manhã simples e auxiliava nos passeios. Os quartos e banheiros eram ok. Fiquei em um quarto para 6 pessoas e só dividia o banheiro com 5 amigas que estavam no mesmo quarto - ainda bem!

albergue da Praia do Forte

albergue da Praia do Forte

albergue da Praia do Forte
Não reparem na bagunça, mas queria mostrar como os quartos do albergue são por dentro!

albergue da Praia do Forte


Para buscar hotéis, pousadas, resorts e albergues na Praia do Forte, faça reserva por este link do Booking, ajude o blog que ganhará comissão e não gaste nada a mais por isso!



Leia mais


Check-in pelo mundo (mais recente)
Fragata Surprise (mais sobre o Castelo Garcia D´Ávila)
Gosto e Pronto (passeios e restaurantes)
Jeguiando (muitas dicas de restaurantes)
RêVivendo Viagens (leia mais sobre o albergue)
Voali (restaurantes)


Você já curte nossa fanpage no Facebook segue o nosso Twittero nosso Instagram e Google+?

2 comentários:

  1. Um dos meus sonhos é conhecer o Projeto Tamar e se possível presenciar as tartaruguinhas indo para o mar, como na foto que você colocou no post ;) Deve ser lindo!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.