terça-feira, 15 de julho de 2014

Batalha de doce de leite uruguaio!

Apesar de ser proibido (Finalmente autorizaram!!!), quem vai para a Argentina ou Uruguai normalmente traz doce de leite de presente para os amigos e familiares. No final do ano passado, alguns familiares meus foram para o Uruguai e compraram 2 marcas de doce de leite, as famosas Lapataia e a Conaprole.


doce de leite Conaprole

doce de leite Lapataia




Está procurando por hospedagem para sua viagem??? Reserve pelo Booking através dos links e banners do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e colabore na manutenção deste blog! Obrigada!


doces de leite uruguaios - Conaprole e Lapataia


Esse nome esquisito é a sigla para "Cooperativa Nacional de Produtores de Leite", que além do doce de leite acima, faz também queijos e iogurtes. Foi recomendada pelos funcionários do hotel onde meus parentes se hospedaram. Ganhou o primeiro Festival Nacional del Dulce de Leche, que eu nem sabia que existia! Achei menos doce e foi a minha preferida. Parece aquele doce de leite que o pessoal faz com leite condensado na panela de pressão.


Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Na Argentina chama Laetita e já cansei de ver os amigos recomendando essa marca nas redes sociais, inclusive o blog Descortinando HorizontesA fazenda deles é uma ótima dica para os turistas em Punta del Este, como conta o blog Destemperados. É boa também, mas recomendo para quem gosta de sobremesas muito doces. É mais parecida com o doce de leite mineiro - deve ser por isso que faz tanto sucesso entre os brasileiros.

doces de leite uruguaios - Conaprole e Lapataia
Foto lá do Instagram, já estão acompanhando?



Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook






Guia Uruguai: Montevidéu e Colônia do Sacramento


O Túlio do blog Aires Buenos mora em Buenos Aires há uma década e já visitou Montevidéu mais de 10 vezes então tem conhecimento de sobra para escrever um guia desses! Colônia do Sacramento é um bate-volta facílimo de fazer saindo de Buenos Aires e por isso muita gente tem aproveitado para dar um pulinho no Uruguai na mesma viagem. Aliás, combinar Uruguai e Argentina na mesma viagem é bem interessante também.

Entre Conaprole e Lapataia, para mim deu Conaprole! Quem aí já experimentou as 2? Qual gostou mais? Tem alguma outra marca para recomendar? Sabe onde vende no Brasil?


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

14 comentários:

  1. Gosto dos dois!! :))
    Voltei com a mala cheia do Uruguai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este CONAPOLE foi um sucesso e olha que moro na terra do leite, que o Estado de Minas Gerais.

      Excluir
  2. Ola Fe!!! Recomendo mesmo!!! rsrsr Acabou o meu ja! Quero mais! E quero experimentar o Cronapole!!! beijao ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai comer doce de leite mesmo,os outros são engrossados com amido de milho.

      Excluir
  3. Doce de leite é tudo de bom. Hummmm adoro!!!

    ResponderExcluir
  4. O cronapole se alguem teve o trabalho de ler nos ingredientes não vai amido de milho,o lapatai vem com essa droga que no Brasil todos tem amido de milho.No Brasil eu não compro nenhum doce de leite,fervo e leite moça na pressão,mas tem que ser o moça.Ai sim é um doce de lete.Mas o Cronapole é divino.AQui em Curitiba garças aos catarinenses tem o Angeloni o unico respresentante no Brasil.Caro mas vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. amo o Conaprole .... sou uruguaya moro em SP e não acho em lugar nenhum, se alguém souber onde posso encontrar agradeço muito ... minha mãe achou um bomsinho ate é um dos melhores q achamos aqui no Brasil o doce de leite Tirol é catarinense ... aqui em Osasco achei no supermercado Marçalo

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal,
    Acabei de voltar de Montevideo onde pude provar os doces de leite Lapataia, Nietitos e Conaprole. Meu voto vai para o Conaprole - rivalizando com ótimos doces de leite argentinos - Poncho Negro (o melhor de todos), El Cachafaz e iLolay (que pode ser encontrado no Brasil, inclusive ele é envasado em Foz do Iguaçu). Há um outro argentino no Brasil também, o Sancor - igalmente saboroso.
    Fiz um post no meu blog sobre estes dulces de leche.
    http://voce-theflaneur.blogspot.com.br/search/label/Capit%C3%A1n%20del%20Espacio

    ResponderExcluir
  7. Conaprole é meu preferido!!! Delicioso 😋

    ResponderExcluir

  8. Estive no Uruguai e Argentina recentemente e trouxe alguns Doces de Leites.
    Na minha opinião os melhores são:
    1° NARBONA
    2° DON ATILIO
    3° HAVANNA
    4° LAPATAIA
    5° PUNTA BALLENA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço todos, mas vou experimentar assim que puder!

      Excluir
  9. Doce de leite canapole é dos Deuses.

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.