quinta-feira, 3 de julho de 2014

Compras gastronômicas na Provence

Meus pais estiveram na região da Provence (no sul da França) em outubro de 2012 e conheceram em Nice a marca A L´Olivier. Fizeram várias compras gastronômicas lá e também compraram itens de outras marcas como vocês podem ver abaixo - eu super recomendo tudo deste post! A região da Provence é conhecido por ter uma gastronomia impecável e eles adoraram as refeições por lá - mesmo o restaurante mais simples, era incrível. Acabaram trazendo azeites, balsâmicos, pimentas, sais e ervas.

Quando estivemos em Santiago em 2013, voltando da Ilha de Páscoa, descobrimos vários itens dessa marca a venda na Coquinaría (restaurante que é uma espécie de Eataly chileno) e como não era hora do almoço não comemos por lá, mas compramos algumas coisinhas. Já virou tradição na minha família agora ter esses itens abaixo para temperar as saladas quando fazemos aqueles almoços com a família toda!

Compras gastronômicas na Provence
Vinagre com figo e o meu preferido de todos do post - creme de balsâmico feito com uvas brancas

Compras gastronômicas na Provence
Azeite trufado e azeite de azeitonas pretas





Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Compras gastronômicas na Provence

Compras gastronômicas na Provence

Compras gastronômicas na Provence
 Mostardas especiais (de pimenta verde, com mel e especiarias, de Dijon e com cassis)

Compras gastronômicas na Provence
Mistura de 5 pimentas para moer

Sal de Camargue, flor de sal da região de Camargue


Não tenho fotos, mas é claro que trouxeram ervas da Provence. A Natalia, do blog Destino Provence, explica no blog dela sobre alguns produtos da região, inclusive sobre a famosa mistura de ervas.

Leia mais sobre gastronomia na França (em inglês). Existem lojas da marca L´Olivier (que existe desde 1822) em Paris, Nice, Lyon, Cannes e Brive. Eu super recomendo que se você estiver com passagem marcada para essas cidades francesas (ou mesmo Santiago do Chile), dê uma passadinha para comprar algumas dessas maravilhas!

4 comentários:

  1. Muito bom post. Poxa. Pena nao saber disso ha duas semanas atras qdo minha mae e irma estiveram em Paris.

    Mas eu ainda vou um dia!! Obrigada pelas dicas. Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa, não sei no Brasil, mas em Santiago (que fica + perto e + fácil pra gente) eu achei pra vender tudo isso aí!

      Excluir
  2. Os produtos L'Olivier são muito bons mesmo! Eu sou fã do azeite fruité noir, adoro sabores mais picantes e fortes! Os produtos da feira sempre estão nas nossas refeições, aproveito que toda quarta tem feira na frente do trabalho pra comprar :)
    Merci pela indicação do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Produtos de feira são mais frescos, sorte sua!!! rs Mas para os viajantes, tem que ser industrializado mesmo hehehe. Eu por outro lado, não sou a maior fã de sabores picantes - gostei mais do creme de balsâmico de uvas brancas que é até meio doce. Salada de alface com ele fica demais!!! E blog bom tem que ser indicado mesmo - antes dos meus pais irem p/ a Provence, falei p/ eles lerem o seu blog inteiro!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.