domingo, 20 de julho de 2014

Fundo do Baú - excursão de ônibus de São Paulo/Campinas para o Rio de Janeiro

Você já se perguntou como são as excursões rodoviárias da CVC e outras agências do tipo? Leia o post para descobrir! Uns 15 anos atrás eu participei de uma delas, saindo de Campinas de ônibus noturno em direção ao Rio de Janeiro. Foram 4 dias de viagem, o que ficou extremamente corrido no Rio de Janeiro, mas deu para ter um gostinho de outras cidades na região também.

Estávamos em 4 famílias de amigos meus, com estrangeiros que estavam fazendo intercâmbio por aqui - aliás foram eles que motivaram a viagem. Não tenho certeza de qual empresa de turismo contratamos, porque por mais incrível que pareça a CVC nem era a gigante que é hoje! A principal era a Soletur! rs Dei uma olhada rápida no site da CVC para ver se esse tipo de viagem ainda existe e exatamente igual não tem, mas ainda existem sim excursões rodoviárias saindo de São Paulo para o Rio e ainda mais curtas! Já aviso que as fotos são de máquina de filme!


Cristo Redentor

entradas do Cristo e do Maracanã
entradas do Cristo e do Maracanã




Dia 1


Chegamos ao Rio bem cedo e conhecemos o Maracanã - bem antes da reforma para a Copa 2014,  passamos pelo Sambódromo mas nem descemos e seguimos para o Cristo Redentor. (Já tinha subido no Pão de Açúcar uns meses antes, quando fizemos um cruzeiro.


Maracanã

Maracanã

Cristo Redentor

Rio visto do Cristo Redentor

Rio vista do Cristo Redentor

Dia 2


Fomos para Búzios e fizemos um passeio de barco. Os estrangeiros até nadaram mas eu não tive coragem - era inverno! Andamos na Rua das Pedras, mas nem tirei fotos.


Búzios

Búzios

Búzios

Búzios

Búzios

Dia 3


Dia de seguir para Petrópolis! Visitamos o famoso Palácio Quitandinha, o Museu Imperial (levei o maior tombo com aquelas pantufas que os visitantes são obrigados a usar, mas o que mais lembro é do prédio lindo!) e a Casa de Santos Dumont - legal e cheia de curiosidades. As 4 próximas fotos abaixo são postais que compramos por lá.


Palácio Quitandinha
Palácio Quitandinha que já foi um hotel/cassino e hoje é um condomínio de apartamentos

Prefeitura de Petrópolis
Prefeitura de Petrópolis

Museu Imperial
Museu Imperial

Palácio de Cristal
Palácio de Cristal

Casa do Santos Dumont
Casa do Santos Dumont

Dia 4


Dia de voltar para Campinas. Ainda paramos para almoçar em Paraty e deu tempo de dar uma caminhada pelo centro histórico bonitinho. As fotos abaixo são de outra viagem.




Hospedagem


Ficamos no antigo Hotel Glória, que está sendo transformado em apartamentos. Estava longe da sua glória do passado, mas ainda era bonzinho. Você pode procurar sua hospedagem no maior site de reservas de hotéis do mundo, o Booking. Comprando por este link, você ajuda o blog e não gasta nada a mais por isso!




Transporte

Caso precise alugar um carro para fazer o passeio, alugue através da Rentcars, uma de nossas parceiras! Você não paga nada a mais por isso e nós ganhamos comissão!










Você já curte nossa fanpage no Facebook segue o nosso Twittero nosso Instagram e Google+?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.