quarta-feira, 16 de julho de 2014

11 atividades para fazer em um feriado/final de semana/férias que você tenha ficado em casa (relacionadas com viagem, é claro!)

Outro final de semana estava em casa de bobeira e as fotos dos meus amigos viajantes bombavam em todas as redes sociais. Fiquei morrendo de inveja (boa, é claro) e aproveitei o tempo para fazer mais posts e organizar o blog. Mas e quem não tem blog, o que pode fazer nesse tempo, ainda relacionado com viagens (para não se sentir tão mal)? Aqui vão 10 dicas!

01) Organizar suas coleções de viagem


Eu não sei vocês, mas eu tenho várias! Essa de imã é uma das maiores (e a foto não mostra tudo). Minhas outras coleções de viagem (ainda incompleto - vou postando aos poucos).

coleção de imã de geladeira

02) Redecorar a casa com decoração inspirada


Precisa de ideia? Nos posts sobre decoração de viagem tem um monte!

decoração inspirada em Londres
Alguns dos produtos que eu seleciono para os posts


03) Arrumar as fotos de viagem


Sejam elas fotos físicas ou em pastas no computador. Relembrar uma viagem é sempre maravilhoso!

04) Começar um blog/diário de viagem/caderninho


Para anotar tudo antes/durante/logo após as viagens e não ter mais problema para lembrar o nome daquele restaurante fantástico em Nova York quando os amigos te perguntarem e nem ter que digitar o seu roteiro de 7 dias em Paris tudo de novo no email quando sua tia precisar (sim, aconteceu comigo antes do blog - mas ainda estou devendo o roteiro por aqui).

05) Fazer scrapbook


Dica para quem tem habilidades manuais. A Anna do blog Finestrino faz - vejam lá no blog dela como fica legal! É uma mistura das 2 dicas anteriores.


06) Planejar sua próxima viagem


Adoro essa parte! Pesquisar hotéis no Booking, dar uma boa olhada no Google Maps, fazer mil e uma simulações de voos, descobrir o melhor meio de transporte na cidade, os horários das atrações, etc.





Booking.com


07) Se não tiver nenhuma viagem em vista


Fuçar nos sites da ABBV e RBBV - ler mil e um relatos de vários blogueiros e se inspirar para as próximas férias ou feriado.

logo RBBV


logo RBBV

08) Ler algum livro relacionado ao tema


Tem várias sugestões na tag biblioteca de viagem.

livro "100 viagens que toda mulher precisa fazer"


09) Assistir filmes relacionados ao tema


Mais sugestões na sessão pipoca.

Filme "Sob o Sol da Toscana"
Filme "Sob o Sol da Toscana"

10) Cozinhar/Comer algum prato típico que te lembra alguma viagem


Uma das coisas mais legais de viajar é experimentar a culinária diferente de cada lugar. Eu sempre volto com mil novidades para serem incluídas no cardápio de casa e procurando onde comprar as guloseimas que conheci durante a viagem (como o stroopwafel da Holanda e o paper chocolate da Dinamarca). Essa é a hora ideal para você tentar repetir em casa o lomo saltado do Peru ou o bobotie da África do Sul!

Bobotie é esse "bolo de carne" da foto!

Já tem mais de uma centena de posts sobre "gastronomia" aqui no blog, com dicas de restaurantes, comidas típicas, etc!


11) Trocar ideias nos grupos de viagem no Facebook


Encontre outras pessoas que amam viajar que nem você! Procure por "viajar", "viagem" e "viagens" e vai se surpreender com a quantidade de grupos! Mas só entre em vários se desabilitar as notificações (ou esteja a fim de ficar louco!).

Este post contém links para programas de afiliados. E vocês, tem mais alguma dica? Já se viram na mesma situação? O que fizeram?

Atividades para fazer em casa relacionadas com viagens

Atividades para fazer em casa relacionadas com viagens


Você já curte nossa fanpage no Facebook segue o nosso Twittero nosso Instagram e Google+?

4 comentários:

  1. Gostei do post! Meus itens são 4, 6, 7 e 8! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Rafaela! Durante o planejamento, é impossível não se perder nesse mundo de blog de viagens e ficar lendo um monte, não é?

      Excluir
  2. Com certeza!! O planejamento - e a leitura dos blogs - faz parte da diversão de viajar!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.