domingo, 29 de junho de 2014

Dinamarca e Holanda - 2 países onde os chocólatras vão se deliciar no café da manhã!

Como vocês já devem ter percebido em outros posts do blog, eu sou chocólatra assumida e o post de hoje são de 2 chocolates para o café da manhã que adorei experimentar: chocolate granulado na Holanda e papel de chocolate na Dinamarca! Dica boa para quem já é fã da famosa Nutella com pão!

Dinamarca


Não sei se "papel de chocolate' seria a tradução ideal para esse chocolate, mas a minha irmã de intercâmbio lá de Odense me disse que chamava "paper chocolate". Ele é bem fininho, ótimo para por no pão, melhor ainda se o pão estiver quente, porque aí o chocolate vai derretendo aos poucos e fica meio derretido e meio crocante. Eu comia direto no cafe da manhã no final do século passado (entregando a idade!) e nunca mais vi em nenhum outro lugar. Até para achar fotos para o post foi difícil!

papel de chocolate - café da manhã na Dinamarca


papel de chocolate - café da manhã na Dinamarca
Fonte (não gostei da mistura, mas é uma ideia!)



papel de chocolate - café da manhã na Dinamarca
Fonte - esse blog fala sobre sanduíches dinamarqueses e parece muito legal! Até explica como fazer esse chocolate fininho!

papel de chocolate - café da manhã na Dinamarca
Fonte

Achei para vender um parecido no site da Lindt, mas nunca vi para vender em nenhum Duty Free! Vou prestar mais atenção nas próximas viagens!

papel de chocolate - café da manhã na Dinamarca
Essa é a versão da Lindt



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!



Seguro Viagem 12x sem juros



 

Holanda


A dica é o chocolate granulado em caixinha que tinha no café da manhã do hotel onde fiquei - uma delícia para comer com pão! Tem o granulado básico do Brasil, mas tem muito mais opções de chocolate mais amargo, branco, colorido, diet, raspadinho, etc. Esse é fácil de comer por aqui - é só substituir pelo nosso granulado de brigadeiro!

chocolate granulado no café da manhã holandês

chocolate granulado no café da manhã holandês

chocolate granulado no café da manhã holandês

chocolate granulado no café da manhã holandês


As 4 fotos acima são do facebook dessa marca De Ruijter, que foi a que eu experimentei (e aprovei) lá em Amsterdã. É uma marca tradicional e não conheci outras, mas pesquisando pela internet descobri que existem sim. Afinal, esse chocolate granulado no café é muito consumido na Holanda - segundo o site da marca, cada holandês come em média 1 kg de chocolate com pão por ano! Aqui dá pra ter ideia das variedades disponíveis e preços.


Os chocólatras de plantão e os fãs de pão com Nutella com certeza vão amar as 2 opções!!! Se alguém achar para vender o "papel de chocolate" no Brasil, por favor me avisem aí nos comentários - serei eternamente grata!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

2 comentários:

  1. Também sou chocólatra e fiquei com vontade de experimentar esse "papel de chocolate" ;)
    Para ter uma ideia do meu amor pelo chocolate, há alguns anos fiz bombons e ovos de Páscoa para vender e mesmo sentindo o cheiro o dia inteiro, por um longo período, não consegui deixar de gostar dessa invenção dos deuses rs é uma amor infinito kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo como tem gente que não gosta ou enjoa de chocolate!! Eu posso comer kilos e kilos e não enjoo nunca! É só tomar uma aguinha e continuar comendo hehehe!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.