domingo, 26 de março de 2017

Onde ficar em Valência (Espanha)?

Foi um alívio passar 3 noites em Valência na minha viagem para a Espanha no fim de 2016 (vejam um resumo das 2 semanas aqui)- a cidade é muito mais barata que Barcelona! A minha escolha de hospedagem na cidade foi super acertada! Como sempre, o item número 1 nas minhas pesquisas é a localização e escolhi ficar na Plaza del Ayuntamiento (a praça da prefeitura da cidade), no meio do caminho entre a estação de trem e a catedral.

Onde ficar em Valencia, Espanha - Hostal Venecia
Esse é um dos lados da praça e o prédio do hotel é esse branquinho do meio nas fotos acima


Onde ficar em Valencia, Espanha - Hostal Venecia
Lobby do hotel (adorei esse mapa na parede!) e Plaza del Ayuntamiento vista dos quartos da frente.


Era uma distância caminhável tanto na chegada como na saída com a mala (eu cheguei e saí pela Estació del Nord - que NÃO é a estação Joaquín Sorolla dos trens rápidos!) e também confortável para ir a pé até as principais atrações do centro histórico, tanto de dia como de noite (com bastante movimento). Nesta praça e arredores tem várias lojas e restaurantes. A praça foi fechada para carros em março de 2020 e hoje é uma zona para pedestres - ela será reformada em breve (texto em espanhol).

Lembrando que meu objetivo na cidade não era curtir a praia (mesmo porque era quase inverno!) e achei que a famosa Cidade das Artes e das Ciências fica afastada da parte histórica e não valeria a pena me hospedar naquela região - fui para lá em uma das manhãs somente, mas fiquei a maior parte do tempo no centro mesmo.



Garanta aqui os melhores tours em Valência!








Hostal Venecia, Plaza del Ayuntamiento


Hostal é uma "categoria" de hotel, mais simples do que os hotéis "normais" no Brasil, mas mais arrumadinho do que os hostels/albergues. Dá para ficar tranquilamente em um hostal espanhol, com conforto , mas também sem luxo - e ainda sem dividir nem quarto e nem banheiro! Acaba sendo o melhor custo-benefício nessa situação, mas sempre conferindo antes as qualificações do local pelo TripAdvisor porque claro que existem hostals velhos e caindo aos pedaços. Gostei bastante do Hostal Venecia, onde fiquei por 3 noites em novembro/dezembro de 2016.


Onde ficar em Valencia, Espanha - Hostal Venecia
Salas comuns no 1o andar. Encontrei com hóspedes pelos elevadores e corredores, mas essas salas estavam sempre vazias. Acabei não experimentando o café da manhã, que não estava incluído na diária. Não era caro (6,90 euros), mas como não como muito de manhã, preferia comer algo na rua e economizar ainda mais. Deixei a mala e a mochila na recepção porque cheguei antes do almoço e só voltei no final do dia para fazer check-in. No último dia, fiz o check-out e fui para a estação pegar meu trem para Barcelona logo cedo.


Leia aqui tudo sobre a maior festa de Valência - Las Fallas, que se tornou patrimônio imaterial pela UNESCO em 2016


Onde ficar em Valencia, Espanha - Hostal Venecia
Um elevador antigo - mas tinham 2 ou 3 modernos também e o quarto! Reservei o mais barato deles (Quarto Economy) e até que era bem grande (ainda mais para uma pessoa). Cama gostosa e só o wi-fi que não era 100%, como contei aqui. No quarto ainda tinha uma mesa pequena que não aparece nas fotos, de onde era possível trabalhar, por exemplo. O quarto mais barato tem "vista interna" e eu pensei até que não teria janela, mas abrindo essa cortina aí, víamos um pequeno túnel de ventilação e algumas outras janelas dos outros quartos internos do hotel.


Onde ficar em Valencia, Espanha - Hostal Venecia
O banheiro era de um bom tamanho e a ducha era boa. E não tinha cortina - oba! O secador ali do lado não era tão bom como os da Alemanha, mas quebrava um galho - tenho muito cabelo e comprido ainda por cima!



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa






Outras opções de hospedagem em Valencia



Eu aprovei o Hostal Venecia, mas caso vocês queiram outras dicas, vejam aqui todas as opções de hospedagem em Valência!

Os que eu mais considerei na mesma área e até salvei no meu perfil do Booking foram o Catalonia Excelsior (esse era a minha segunda opção), o Vincci Lys, o Casual Valencia Vintage (bem na praça), o Lotelito, este apartamento bem na mesma praça, o Melia Plaza Valencia (ao lado do que fiquei, mas bem mais caro), o  Sweet Hotel Continental e o Casual Valencia del Cine (adorei a decoração - era a minha terceira opção). Além desses, gosto do recém reformado One Shot Palacio Reina Victoria 04 e do Boutique Hotel Creative Rooms

Ao lado da estação então algumas quadras mais longe do centro, achei o interessante Central Station Valencia Hostel (com quarto duplos ou triplos) apesar da nota um pouco mais baixa que os outros está com aparência de bem novo. Mais ou menos entre estação e praça da prefeitura, mas um pouco para esquerda, fica o Hotel Mediterraneo. Entre estação e prefeitura, um pouco para direita, Hotel Sorolla Centro e Ayre Hotel Astoria Palace. Entre essas últimas opções, o melhor seria o Sorolla porque fica mais perto do bairro cool Rusafa. Na porta da estação, tem o interessante Hotel Zenit.



Já no centro, bem no agito (precisa de transporte na chegada/saida por causa das malas), eu escolheria o Hostal Antigua Morellana, o Hotel El Siglo, o Petit Palace Bristol, o Cathedral Suites Hotel (adorei a decoração luxuosa), o SH Ingles Boutique Hotel ou o OttoH Charm Stay. Para quem quer luxo e boa localização (mas precisando pegar transporte para sair e chegar), o Caro Hotel é o mais recomendado pela minha amiga que é guia na cidade.

Para hostels, gostei do Home Youth Hostel by Feetup Hostels muitissimo bem localizado, mas um pouco além da praça da prefeitura então tem que andar mais com mala do que onde fiquei. E também gostei do Nest Youth Hostel perto do agito também, mas um pouco mais pra direita do mapa e mais longe ainda para andar desde a estação. Para esquerda, tem outra boa opção, o Valencia Lounge Hostel, que nem parece hostel e tem muitos quartos duplos, mas nem todos com banheiros privativos.


Onde ficar em Valência (Espanha)?



Reserve a sua hospedagem pelos links e banners espalhados pelo blog, NÃO PAGUE NADA A MAIS POR ISSO e ainda colabore com o blog, que receberá uma comissão! Todo mundo sai ganhando!








Como Valência é um dos lugares que eu voltaria com certeza, ainda vou testar outras opções de hospedagem na cidade - espero que logo! Alguém tem outra indicação de onde ficar em Valência? Pode deixar nos comentários que todo mundo procurando dicas sobre a cidade agradece!


Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

10 comentários:

  1. Adoro saber a opinião de outras pessoas sobre hospedagem. Ajuda muito na hora de decidirmos, né? Valencia era um dos meus destinos desse ano, que não rolou. Quem sabe em 201?!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que delicia ler esse post de onde ficar em Valencia! Achei a vista dos quartos da frente muito linda e o mapa na entrada também gostei. Gostei dessa ideia de não ficar hospedado lá longe na cidade das artes e sim no centro. Querendo ou não no centro tem mais coisa pra ver e dá pra ir de transporte ou a pé (hehe vai q) até lá em um dia só né? Valeu pela dica :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH sim, gosto muito mais da ideia de ficar no centro e só um dia ir para a Cidade das Artes e das Ciências, q é um pouco fora e mão.

      Excluir
  3. Eu ja gostei dessa opçao so pelo fato de ter banheira. Andar o dia todo e depois poder relaxar em uma nao tem preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu nunca penso nisso pq nem curto, mas é uma ótima ideia!

      Excluir
  4. ótimas opções de hospedagem em Valência, sempre bom ter sugestões de onde ficar.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a oportunidade de conhecer Valência mas quero muito ir! Obrigada pelas dicas de onde ficar lá, vai me ajudar demais no meu planejamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cidade é incrível!!! Achei mais legal do que Barcelona ou Madri!

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.