domingo, 6 de novembro de 2016

Onde ficar em Heidelberg (Alemanha)?

Depois de todos os meus posts sobre Heidelberg aqui no blog, acho que realmente convenço os leitores que a cidade é sensacional e muito mais do que um bate-volta de Frankfurt, a cidade merece pelo menos uma noite no roteiro de qualquer um! A cidade é uma das campeãs de reservas no Booking feitas através do blog. Eu aproveitei demais o meu fim de semana em Heidelberg e se tivesse chegado mais cedo ou saído mais tarde (fui atrapalhada por uma greve de trem e tive que ir de ônibus), teria sido ainda melhor! No post de hoje, vou dar muitas e muitas dicas de hospedagem na cidade universitária mais fofa da Alemanha, além do local onde me hospedei (que já tem post aqui no blog!).


vista de Heidelberg
A melhor vista de Heidelberg!


Veja aqui dicas para viajar de trem (e ônibus) pela Alemanha! Se estiver de carro, melhor verificar diretamente com cada hospedagem (principalmente nos casos de hotéis no centro histórico) a questão de acesso e estacionamento! Reservando o seu carro pelo parceiro do blog Rentcars, você colabora para manter o blog no ar com cada vez mais e mais dicas e não paga nada a mais por isso! Compare aqui os valores de diversas locadoras!




Onde eu fiquei em Heidelberg


Já fiz um post sobre o hostel onde fiquei em Heidelberg, o Lotte - The Backpackers, que já ganhou diversos prêmios de "melhor hostel da Alemanha" em vários anos! Eles também contam com quartos individuais e a localização é maravilhosa! Facílimo de chegar de ônibus (indicações no post), grudadinho nas principais praças do centro histórico e do funicular para subir ao Castelo de Heidelberg!

Faça a sua reserva no Lotte - The Backpackers pelo blog, não gaste nada a mais com isso e ajude a manter o blog no ar! 











Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blog, Real Seguros - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!


Seguro Viagem Europa





Recomendações de hotéis reservados por leitores do blog


Os hotéis citados abaixo já foram reservados por leitores do blog (e eu ainda fiz mais uma seleção, eliminando as opções com notas menores do que 7,5 no Booking). Quando vocês reservam pelos links e banners do blog, ganhamos uma comissão e você não paga nenhum centavo a mais por isso. Não temos acesso a quem reservou o que - só sabemos que o hotel X na cidade Y foi reservado para tais datas, então não se preocupe que suas informações estão seguras no Booking!


Brückentor, Heidelberg
Brückentor


A própria casa onde está localizado o Hotel Zum Ritter St Georg já é uma das atrações de Heidelberg e se hospedar dentro de uma atração turística central é sempre interessante! O Hotel Goldener Falke me parece muito bom e com ótima localização central. Perto da ponte (e do portão da foto acima), está o interessante City Partner Hotel Hollander Hof. Grudadinho no hostel onde eu fiquei (e adorei), está o Hotel am Schloss, com rooftop com vista privilegiada. Ainda no centrinho histórico, está o mais simples Hotel Schönberger Hof. Já no caminho entre a estação de trens e o centro histórico, nas imediações da Bismark Platz, fica o Hotel Goldene Rose.





Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Castelo de Heidelberg
Castelo de Heidelberg

Castelo de Heidelberg
Castelo de Heidelberg






Outros hotéis onde eu consideraria me hospedar em Heidelberg


Os hotéis citados abaixo não foram testados por mim, mas escolhi com base na localização e longas pesquisas no Booking e no Trip Advisor.

Entre os hotéis com localização privilegiada em Heidelberg, selecionei os seguintes: The Dubliner Hotel & Irish Pub (nota 7,6), Hotel am Kornmarkt (nota 8), Hotel Weisser Bock (nota  8,6), Hotel Sudpfanne (nota 8, perto da Karsplatz, fugindo um pouco do barulho, mas ainda grudadinho no movimento), Hotel Villa Marstall (mais caro e perto do rio - nota 9), Hotel-Restaurant Hackteufel (nota 8,5), Arthotel Heidelberg (perto o suficiente do burburinho mas um pouco afastado e área mais tranquila - nota 9,1), Altstadtblick (apartamento nota 8,9 - perto o suficiente de tudo, mas área mais tranquila), Kulturbrauerei Heidelberg (apartamenteo perto da Karlsplatz - perto de tudo, mas área mais tranquila e cervejaria no local! Nota 8,2), Hotel Zur Alten Brücke (bem grudado na ponte, onde eu almocei no primeiro dia - nota 8,5), Hotel Goldener Hecht (perto da ponte, decoração mais antiga - nota 7,9), Hotel & Gasthaus Backmulde (nota 8,8, decoração simples), Hotel Schnookeloch (perto da ponte, nota 8,1 decoração simples e não muito atual), Hip Hotel (na rua principal, nota 8,4 e decoração inusitada), Hotel am Rathaus (bem simples, mas localização top, nota 7,9) e Hotel Perkeo (simples e não muito moderno, nota 8,4 e localização top). 


Heidelberg
praça Kornmarkt

Hotel Zum Ritter St. George, Heidelberg
Hotel Zum Ritter St. George, Heidelberg


Para os que prefiram ficar entre a estação de trem e o centrinho histórico, acho que as melhores opções são nos arredores da praça Bismark, pois conta com mais transporte público. Selecionei o Hotel Panorama com nota 9,1, o Hotel Europäischer Hof Heidelberg (nota 8,9, mas ao mesmo tempo que aparenta ter um pouco mais de luxo, a decoração está bem ultrapassada) o Bergheim 41 Hotel im Alten Hallenbad (nota 8,6), o Hotel Tannhäuser (nota 8,6), o Hotel Heidelberger Hof (nota 8,5), o Crowne Plaza Heidelberg City Centre (nota 8,3), o Hotel Bayrischer Hof (nota 8,3 e decoração mais atual) e o Leonardo Hotel Heidelberg City Center (nota 7,7). 


Os 2 hotéis a seguir não acho que sejam boas opções (principalmente pela localização), mas caso você precise de qualquer jeito ficar grudadinho na estação de trem, o Ibis Heidelberg Hauptbahnhof e o Hotel Central são opções mais baratas, com notas abaixo de 8 no Booking. 


Käthe Wohlfahrt, a loja fofa onde é sempre Natal tem uma filial em Heidelberg, na rua principal!


Alte Brücke, Heidelberg
Alte Brücke


Para comprar ingressos com antecedência ou reservar tours diversos por Heidelberg, confira as indicações do nosso parceiro Get Your Guide!







Onde ficar em Heidelberg (Alemanha)?



Você sabia que pode reservar hotelalugar carro, garantir seguro viagem com descontoconseguir ingressos para atrações e tours no Brasil e no mundo todo, além de guias de diversas cidades e países pelos links aqui do blog? Você não gasta nenhum centavo a mais e o blog ganha uma pequena comissão! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.