segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Onde ficar em Campinas? Radisson RED

Continuando com as dicas de onde se hospedar em Campinas (SP), fiquei 2 noites no moderno Radisson RED na semana passada. O hotel foi inaugurado cerca de um ano atrás e as instalações estão bem novas ainda. É um hotel de rede, mas um dos que mais foge das tradicionais redes de hotel - cheio de detalhes interessantes na decoração e no conceito geral, que irei mostrar no post de hoje! Existem outros Radissons REDs em Bruxelas, Cidade do Cabo, Minneápolis (EUA) e Glasgow e definitivamente é uma boa opção para ficar de olho nessas cidades.


Onde ficar em Campinas? Radisson Red








Áreas comuns do Radisson RED Campinas


A experiência diferente já começa no lobby do hotel, que não tem um balcão de check-in tradicional. Um funcionário faz o seu check-in em um tablet, enquanto você está sentado em algum sofá/poltrona da área. Ali ao lado fica o bar/restaurante ROD Grannies, que vou falar mais abaixo. Nos fundos do hotel, uma piscina, com iluminação legal no período noturno.

Onde ficar em Campinas? Radisson RED
AMEI esse lustre diferentão no lobby do hotel!

Onde ficar em Campinas? Radisson RED

Onde ficar em Campinas? Radisson RED


No último andar, com uma vista espetacular da cidade, fica a academia, com esteiras, tapete e acessórios para ioga/alongamento/pilates e outros aparelhos. A sauna fica ali do lado.


Onde ficar em Campinas? Radisson RED
Nas 2 primeiras fotos, a entrada da sauna - com a arte maravilhosa de Biel Siqueira

Onde ficar em Campinas? Radisson RED
Vista noturna da academia. Esse dia estava bem nublado mesmo, mas a câmera também não ajuda... Mas o hotel está em um ponto alto da cidade e com poucos prédios altos ao redor então dá para ver muita coisa!

Mas fiquei realmente doida quando vi a vista lá do alto na última manhã, quando o tempo estava aberto! Que vista! Assim dá atá vontade de ficar horas malhando (comentário de uma sedentária, viu? Não queria fazer check-ou não...)


]Onde ficar em Campinas? Radisson RED
Na 1a foto: vista em direção ao centro vemos os fundos da Santa Casa, o bar mais tradicional da cidade (Giovanetti) e os fundos do colégio Carlos Gomes - por pouco não dá pra ver a prefeitura. Na 2a foto, a Avenida Júlio de Mesquita, que assim como a Avenida Paulista, era conhecida pelos casarões da elite cafeeira do começo do século XXI. Embaixo na 1a foto, zoom em 3 casarões dessa avenida, inclusive a minha escola de inglês rs e na última foto, zoom do Centro de Convivência, local onde acontece a famosa feira hippie da cidade aos fins de semana. Infelizmente, não tem como ser campineira e fazer esse post sem lamentar que para construir um hotel desses, derrubaram um lindo casarão antigo em perfeitas condições.

Onde ficar em Campinas? Radisson RED
Novamente os fundos da Santa Casa e a Avenida Júlio de Mesquita com o Centro de Convivência

Onde ficar em Campinas? Radisson RED
As fotos na outra direção ficaram prejudicadas pela posição do sol, mas é mais um pouco do bairro Cambuí.



Quartos do Radisson RED Campinas


O principal destaque nos quartos do Radisson é que eu contei 13 tomadas!!! T-R-E-Z-E, definitivamente o record que já vi em qualquer hotel do mundo! Não é à toa que é um hotel mais tecnológico do que a maioria. Outro ponto mega positivo é o espaço - dá pra fazer uma festa lá dentro (em uma das noite eu acho que meu vizinho de quarto estava mesmo fazendo uma - ouvi umas 2 ou 3 músicas, mas depois parou)!

Onde ficar em Campinas? Radisson RED
Do lado de fora da porta do quarto, tem um quadrinho que você pode selecionar "não pertube" ou deixar fechado  (uma manhã eu deixei "não pertube", mas na outra esqueci e foram perguntar se eu queria repor algum item do frigobar). tem cofre, ferro e tábua de passar, cabides e um frigobar recheado. As 2 águas em cima do frigobar eram cortesias, mimo tão simples e tão útil.

Onde ficar em Campinas? Radisson RED
Cama gigante deliciosa, mas também existe a opção de quarto com 2 camas de solteiro! Bastante travesseiros e TV com TV a cabo. Meu quarto era o 309 e atrás dessa cortina fica uma varandinha com vista para os fundos do hotel e a piscina! Perguntei no Instagram e no Facebook o que era esse desenho na parede e acertou quem disse que é o Jockey Club! Vi que em outros quartos tem outras decorações, por exemplo com a antiga estação de trem de Campinas, hoje um centro cultural/de eventos.

Onde ficar em Campinas? Radisson RED
Detalhes do banheiro: "Inspira, respira, não pira!" e homenzinhos seguradores de toalha!  A ducha demorou para esquentar. Primeiro, achei que era aquecedor solar que demora mesmo. Mas a água só esquentou quando saí e liguei o exaustor que é separado da luz depois de muito mexer e nada mudar. Claro que tem várias ammenities e secador de cabelo.



Receba a nossa newsletter quinzenal! Não se preocupe porque não fazemos spam!
* indicates required











Café da manhã do Radisson RED Campinas


O buffet do café da manhã tem uma grande variedade de pães, pão de queijo, requeijão, manteiga, cream cheese, frios, várias opções de frutas, 3 opções de suco, leite, café, chá, cereais, bolos, iogurte e comidas quentes, como ovo mexido, bacon, omelete, panquecas etc.

Onde ficar em Campinas? Radisson RED
No primeiro café, cheguei super tarde quase acabando já rs. Mas adorei esse pãozinho doce da última foto!

Onde ficar em Campinas? Radisson RED
No 2o dia, eu comi tanto no café que depois nem almocei! rs A pessoa não sabe se controlar com panquecas!



Restaurante/Bar RoD Grannie´s


O bar/restaurante além de garantir entretenimento e refeição para os hóspedes, também atrai muitos campineiros. A faixa etária dos frequentadores é um pouco mais velha do que eu pensava. Pelo menos na 5a feira que me hospedei lá, a maioria das pessoas aparentava ter entre 40 e 50 anos. O Grannie´s do nome se refere a um famoso pub irlandês em Campinas.


Onde ficar em Campinas? Radisson RED - Restaurante/Bar RoD Grannie´s


É aconselhável fazer reserva porque eu quase fiquei sem lugar para sentar! Estava acontecendo um evento no local, mas são muitos hóspedes (21 andares, 10 apartamentos por andar) e pessoas da cidade que frequentam.Na 5a feira que fui, tinha uma pessoa tocando piano, mas versões de músicas modernas, como Beatles, Elton John e até Nirvana! Lá no stories tem videozinho (e mais detalhes sobre o hotel também)! às 4a tem Gin Day, de domingo o Aperol Spritz sai mais barato e na hora do almoço tem um buffet de salada e sobremesas para se esbaldar, além do prato principal.

Gastei R$ 46,20 no sanduíche acima (chama Crazy Chicken - frango grelhado, cream cheese, bacon, azeitona preta, tomate, alface) e uma coca. O menu não é muito grande, mas tem uma variedade boa e não é exatamente barato (padrão campineiro de preço).

Procurando passeios em cidades próximas a Campinas? Se estiver com crianças, a melhor dica é o passeio de maria fumaça de Campinas até Jaguariúna. Na região ficam também a interessantíssima cidade das flores fundada por holandeses, Holambra, e também Piracicaba, com seus diversos restaurantes na beira do rio!




Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook





Localização do Radisson RED Campinas


O hotel fica no bairro Cambuí, definitivamente o melhor bairro para ficar em Campinas. Perto de muitos restaurantes e barzinhos, a localização também facilita o transporte para qualquer canto da cidade. Marquei no mapa abaixo o hotel e bar/restaurante em roxo, restaurantes, bares, cafeterias, padarias, pizzarias etc em rosa, farmácia, posto de combustível, mercado em marrom e alguns pontos interessantes/bonitos para visitar ou tirar fotos nas redondezas (azul) - é só ir clicando no mapa abaixo!





Onde ficar em Campinas? Radisson RED
fachada do hotel na Rua Barreto Leme (tem uma entrada para carros na Barreto Leme e outra na Júlio de Mesquita)


Gostei muito de ficar 2 noites no Radisson RED Campinas e voltaria a me hospedar nele com certeza (ou em outro Radisson RED pelo mundo).


Reserve a sua hospedagem no Radisson RED Campinas pelo Booking - o blog recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Caso queira outra opção de hotel na cidade, aqui estão todos hotéis e hostels de Campinas!




Booking.com




As 2 diárias com café da manhã e estacionamento no Radisson RED foram cortesias para o blog "Tá indo pra onde?", mas as opiniões contidas neste post são independentes.


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

16 comentários:

  1. Ótima dica! Como Campinas está perto de SP muita gente vai a trabalho e passa pelo menos uma noite (eu fazia isso bastante quando morava em sampa) e essa opção de hotel é ótima mesmo. Café da manhã top! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço bastante o contrário hehehe vou pra SP e durmo 1 ou 2 noites lá pra não ter q ficar indo e voltando. Sem comentários dps de ter me acabado nesse café né? rs

      Excluir
  2. Super dica, Fernanda! Adorei o clima e a decoração moderna do hotele do bar do hotel. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como um hotel novinho e bem decorado, né? Foi-se a época dos hotéis tradicionais com aqueles tapetes/carpetes cheio de pó! rs

      Excluir
  3. Bem moderno e clean, adoro hotéis assim. Adorei a dica, Fer, para quando eu for conhecer Campinas, rsrs. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. O Giovanetti é certamente um dos bares mais conhecidos em Campinas. Excelente localização desse hotel. Gostei das dicas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo q não vou, mas adoro o Giovanetti!

      Excluir
  5. Vitor Martins:
    Dicas super importantes!!Muito bem descriminadas e suscintas. Obrigado

    ResponderExcluir
  6. 13 tomadas? Definitivamente um recorde rs! Ótima dica de hospedagem! Com certeza vou considerar esta opção quando estiver em Campinas novamente! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante essas tomadas, né? Os blogueiros e millenials cheios de eletrônicos agradecem! rs

      Excluir
  7. Essa rede é muito boa, e essa unidade em Campinas faz justiça à marca. Adorei a paisagem do ginásio, só assim para ter vontade de malhar :)
    P.S. Também gostei do lustre do lobbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse lustre é muito amor e essa vista do último andar então, nem se fala!

      Excluir
  8. Lendo esse post na hora do almoço... as fotos do buffet abriram meu apetite! Adorei a dica do hotel, o design super moderno me encantou. Uma ótima opção, sem dúvidas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica: nunca mais leia posts de blogs de viagem na hora do almoço, a chance de se deparar com dicas de comidas típicas, restaurantes, etc é bem grande hehehe

      Excluir

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.