Continuando com as dicas de onde se hospedar em Campinas (SP), fiquei 2 noites no moderno Radisson RED na semana passada. O hotel foi inaugurado cerca de um ano atrás e as instalações estão bem novas ainda. É um hotel de rede, mas um dos que mais foge das tradicionais redes de hotel - cheio de detalhes interessantes na decoração e no conceito geral, que irei mostrar no post de hoje! Existem outros Radissons REDs em Bruxelas, Cidade do Cabo, Minneápolis (EUA) e Glasgow e definitivamente é uma boa opção para ficar de olho nessas cidades.
Veja aqui como ir de Campinas para Viracopos, Congonhas ou Guarulhos ou ainda como se deslocar entre o aeroporto de Guarulhos e o de Viracopos, porque tem muita gente que faz essa conexão louca!
Áreas comuns do Radisson RED Campinas
A experiência diferente já começa no lobby do hotel, que não tem um balcão de check-in tradicional. Um funcionário faz o seu check-in em um tablet, enquanto você está sentado em algum sofá/poltrona da área. Ali ao lado fica o bar/restaurante ROD Grannies, que vou falar mais abaixo. Nos fundos do hotel, uma piscina, com iluminação legal no período noturno.
![]() |
AMEI esse lustre diferentão no lobby do hotel! |
No último andar, com uma vista espetacular da cidade, fica a academia, com esteiras, tapete e acessórios para ioga/alongamento/pilates e outros aparelhos. A sauna fica ali do lado.
![]() |
Nas 2 primeiras fotos, a entrada da sauna - com a arte maravilhosa de Biel Siqueira |
Mas fiquei realmente doida quando vi a vista lá do alto na última manhã, quando o tempo estava aberto! Que vista! Assim dá atá vontade de ficar horas malhando (comentário de uma sedentária, viu? Não queria fazer check-out não...)
![]() |
Na primeira foto: vista em direção ao centro vemos os fundos da Santa Casa, o bar mais tradicional da cidade (Giovanetti) e os fundos do colégio Carlos Gomes - por pouco não dá pra ver a prefeitura. Na 2a foto, a Avenida Júlio de Mesquita, que assim como a Avenida Paulista, era conhecida pelos casarões da elite cafeeira do começo do século XXI. Embaixo na primeira foto, zoom em 3 casarões dessa avenida, inclusive a minha escola de inglês rs e na última foto, zoom do Centro de Convivência, local onde acontece a famosa feira hippie da cidade aos fins de semana. Infelizmente, não tem como ser campineira e fazer esse post sem lamentar que para construir um hotel desses, derrubaram um lindo casarão antigo em perfeitas condições. |
![]() |
Novamente os fundos da Santa Casa e a Avenida Júlio de Mesquita com o Centro de Convivência |
![]() |
As fotos na outra direção ficaram prejudicadas pela posição do sol, mas é mais um pouco do bairro Cambuí. |
Quer conhecer um pouco de Campinas? Leia aqui sobre as sete maravilhas da cidade, sobre a famosa Escola de Cadetes cor de rosa (uma das maravilhas de Campinas), um passeio pelo centro da cidade de Carlo Gomes e 5 dicas do que fazer em Campinas!
Quartos do Radisson RED Campinas
O principal destaque nos quartos do Radisson é que eu contei 13 tomadas!!! T-R-E-Z-E, definitivamente o record que já vi em qualquer hotel do mundo! Não é à toa que é um hotel mais tecnológico do que a maioria. Outro ponto mega positivo é o espaço - dá pra fazer uma festa lá dentro (em uma das noite eu acho que meu vizinho de quarto estava mesmo fazendo uma - ouvi umas 2 ou 3 músicas, mas depois parou)!
![]() |
Cama gigante deliciosa, mas também existe a opção de quarto com 2 camas de solteiro! Bastante travesseiros e TV com TV a cabo. Meu quarto era o 309 e atrás dessa cortina fica uma varandinha com vista para os fundos do hotel e a piscina! Perguntei no Instagram e no Facebook o que era esse desenho na parede e acertou quem disse que é o Jockey Club! Vi que em outros quartos tem outras decorações, por exemplo com a antiga estação de trem de Campinas, hoje um centro cultural/de eventos. |
* indicates required
Café da manhã do Radisson RED Campinas
O buffet do café da manhã tem uma grande variedade de pães, pão de queijo, requeijão, manteiga, cream cheese, frios, várias opções de frutas, 3 opções de suco, leite, café, chá, cereais, bolos, iogurte e comidas quentes, como ovo mexido, bacon, omelete, panquecas etc.
![]() |
No primeiro café, cheguei super tarde quase acabando já rs. Mas adorei esse pãozinho doce da última foto! |
![]() |
No 2o dia, eu comi tanto no café que depois nem almocei! rs A pessoa não sabe se controlar com panquecas! |
Varias dicas de restaurantes próximos ao hotel: Milord Taverna, Maialini (italiano) D´Autore, Sálvia Cozinha Criativa, Adelia Boulangerie, Duke Bistrot, Lima Cocina Peruana, food trucks em Campinas, Olivetto (melhor carta de vinhos da cidade), Gallo Nero, Babbo Giovanni (pizzaria), Giovannetti (bar tradicional da cidade), Maria Antonieta (francês com doces mara!) e Don Manoel (culinária portuguesa).
Restaurante/Bar RoD Grannie´s
O bar/restaurante além de garantir entretenimento e refeição para os hóspedes, também atrai muitos campineiros. A faixa etária dos frequentadores é um pouco mais velha do que eu pensava. Pelo menos na 5a feira que me hospedei lá, a maioria das pessoas aparentava ter entre 40 e 50 anos. O Grannie´s do nome se refere a um famoso pub irlandês em Campinas.
É aconselhável fazer reserva porque eu quase fiquei sem lugar para sentar! Estava acontecendo um evento no local, mas são muitos hóspedes (21 andares, 10 apartamentos por andar) e pessoas da cidade que frequentam. Na 5a feira que fui, tinha uma pessoa tocando piano, mas versões de músicas modernas, como Beatles, Elton John e até Nirvana! Lá no stories tem videozinho (e mais detalhes sobre o hotel também)! às 4a tem Gin Day, de domingo o Aperol Spritz sai mais barato e na hora do almoço tem um buffet de salada e sobremesas para se esbaldar, além do prato principal.
Gastei R$ 46,20 no sanduíche acima (chama Crazy Chicken - frango grelhado, cream cheese, bacon, azeitona preta, tomate, alface) e uma coca. O menu não é muito grande, mas tem uma variedade boa e não é exatamente barato (padrão campineiro de preço).
Procurando passeios em cidades próximas a Campinas? Se estiver com crianças, a melhor dica é o passeio de maria fumaça de Campinas até Jaguariúna. Na região ficam também a interessantíssima cidade das flores fundada por holandeses, Holambra, e também Piracicaba, com seus diversos restaurantes na beira do rio!
Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook
Localização do Radisson RED Campinas
O hotel fica no bairro Cambuí, definitivamente o melhor bairro para ficar em Campinas. Perto de muitos restaurantes e barzinhos, a localização também facilita o transporte para qualquer canto da cidade. Marquei no mapa abaixo o hotel e bar/restaurante em roxo, restaurantes, bares, cafeterias, padarias, pizzarias etc em rosa, farmácia, posto de combustível, mercado em marrom e alguns pontos interessantes/bonitos para visitar ou tirar fotos nas redondezas (azul) - é só ir clicando no mapa abaixo!
![]() |
fachada do hotel na Rua Barreto Leme (tem uma entrada para carros na Barreto Leme e outra na Júlio de Mesquita) |
Gostei muito de ficar 2 noites no Radisson RED Campinas e voltaria a me hospedar nele com certeza (ou em outro Radisson RED pelo mundo).
Reserve a sua hospedagem no Radisson RED Campinas pelo Booking - o blog recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso! Caso queira outra opção de hotel na cidade, aqui estão todos hotéis e hostels de Campinas!
Booking.com
As 2 diárias com café da manhã e estacionamento no Radisson RED foram cortesias para o blog "Tá indo pra onde?", mas as opiniões contidas neste post são independentes.
Ótima dica! Como Campinas está perto de SP muita gente vai a trabalho e passa pelo menos uma noite (eu fazia isso bastante quando morava em sampa) e essa opção de hotel é ótima mesmo. Café da manhã top! <3
ResponderExcluirEu faço bastante o contrário hehehe vou pra SP e durmo 1 ou 2 noites lá pra não ter q ficar indo e voltando. Sem comentários dps de ter me acabado nesse café né? rs
ExcluirSuper dica, Fernanda! Adorei o clima e a decoração moderna do hotele do bar do hotel. Muito bom mesmo!
ResponderExcluirNada como um hotel novinho e bem decorado, né? Foi-se a época dos hotéis tradicionais com aqueles tapetes/carpetes cheio de pó! rs
ExcluirBem moderno e clean, adoro hotéis assim. Adorei a dica, Fer, para quando eu for conhecer Campinas, rsrs. Beijos.
ResponderExcluirVenha logo mesmo me visitar! bjão Gi!
ExcluirO Giovanetti é certamente um dos bares mais conhecidos em Campinas. Excelente localização desse hotel. Gostei das dicas...
ResponderExcluirFaz tempo q não vou, mas adoro o Giovanetti!
ExcluirVitor Martins:
ResponderExcluirDicas super importantes!!Muito bem descriminadas e suscintas. Obrigado
Obrigada pela visita e comentário Vitor!
Excluir13 tomadas? Definitivamente um recorde rs! Ótima dica de hospedagem! Com certeza vou considerar esta opção quando estiver em Campinas novamente! Abraços!
ResponderExcluirImpressionante essas tomadas, né? Os blogueiros e millenials cheios de eletrônicos agradecem! rs
ExcluirEssa rede é muito boa, e essa unidade em Campinas faz justiça à marca. Adorei a paisagem do ginásio, só assim para ter vontade de malhar :)
ResponderExcluirP.S. Também gostei do lustre do lobbie
Sim, esse lustre é muito amor e essa vista do último andar então, nem se fala!
ExcluirLendo esse post na hora do almoço... as fotos do buffet abriram meu apetite! Adorei a dica do hotel, o design super moderno me encantou. Uma ótima opção, sem dúvidas!
ResponderExcluirDica: nunca mais leia posts de blogs de viagem na hora do almoço, a chance de se deparar com dicas de comidas típicas, restaurantes, etc é bem grande hehehe
ExcluirMuito boa localização, gostei da dica. E realmente... que maravilha de café da manhã, hein? Edson
ResponderExcluirnão é? Obrigada pela visita!
ExcluirQue bonito.. e parece muito confortável! Sem contar as belas vistas..
ResponderExcluirNossa, fiquei encantada com a vista mesmo!
ExcluirMe hospedei ai uma vez e amei a experiência. Tudo novinho, uma delícia!
ResponderExcluirQue legal q tb gostou!
ExcluirGosto muito dos hotéis Radisson e esse de Campinas está espetacular. Moderno, quarto bem decorado, banheiro parece bom, sem contar aquela piscina que deu vontade de mergulhar agora.
ResponderExcluirhahaha obrigada pelo comentário!
ExcluirPrimeiro eu não conseguia tirar meu olho da comida. Hahaha segundo adorei a pai cima, estou precisando de um descanso e terceiro que achei a fachada tão linda que já ficaria hospedada por isso. ������ excelente post.
ResponderExcluirhahaha e quem consegue tirar o olho da comida?? rs
Excluir