quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Mais dicas sobre onde ficar em Luxemburgo

Passei 2 noites no Grão-Ducado de Luxemburgo, um dos menores países do mundo, em 2014 e adorei a capital, também chamada Luxemburgo! Por questões logísticas, fiquei hospedada pertinho da estação de trem (que também serve como uma espécie de rodoviária e era por onde eu chegaria) e contei neste post sobre o Empire Hotel, mas o post de hoje é para dar mais dicas sobre hotéis e regiões para se hospedar (ou não) em Luxemburgo! A cidade é pequena, com apenas cerca de 100 mil habitantes então não tem tanta opção de hospedagem assim e por conta da geografia do local, tem muitos trechos íngremes para dificultar também.

Vai chegar em Frankfurt pelo aeroporto de Hahn (principalmente low costs) e quer seguir para Luxemburgo? Contei neste post sobre o shuttle entre Frankfurt e Luxemburgo, que é a opção mais fácil! 

Estação de trem de Luxemburgo
Estação de trem de Luxemburgo

Veja aqui todos os posts sobre Luxemburgo no blog!

Onde ficar em Luxemburgo - perto da estação de trem/ônibus


Como cheguei em Luxemburgo com uma mala média, a melhor opção era ficar pertinho da estação de trem/ônibus e facilitar a logística com malas. Infelizmente, nessa área só existem 2 opções com nota 8 ou maior no Booking (eu nunca escolho hotel com nota menor que isso - exceto poucas exceções com indicações de amigos) - o que eu fiquei Empire Hotel e o Park Inn by Radisson Luxembourg City. Menos perto da estação, mas ainda não no centro tem o Christophe Colomb com nota 8. É possível ir e voltar do centro a pé para passear, mas eu preferi ir de ônibus e facilitar um pouco, já que estava com um passe que permitia transporte ilimitado pelo país todo.


Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!





Onde ficar em Luxemburgo  - centro da cidade


Existem 2 opções muito bem classificados circulando o centro - na Avenida Boulevard Royal o Hotel Le Royal e a meia quadra da mesma avenida Domus Hotel. O único porém é que a região está em grandes obras de renovação de um quarteirão inteiro, que afetou inclusive um dos principais terminais de ônibus da cidade (Hamilius), então sei como ficou o transito nessa região específica hoje. Seria preciso pegar algum transporte para chegar e sair com malas.

Catedral de Luxemburgo
Catedral de Luxemburgo

Bem no centrinho mesmo tem um pouco mais de opções, mas será necessário pegar algum tipo de transporte com as malas pelo menos na chegada e na saída da cidade. Na Place d´Armes tem o Hotel Français (do restaurante que eu comi uma das noites) e o Hotel Place d´Armes. Entre a Place d ´Armes e a Place Guilaume II tem o Guillaume Suites, com escada apertada e o Hotel Vauban, com decoração mais antiga. O mais perto das casamatas de Bock (uma das principais atrações da cidade) é o Hotel Parc Beaux Arts, com uma subida leve para os restaurantes. O Hotel Simoncini com decoração mais clean e moderna, entre a catedral e a praça Guillaume II é uma ótima opção também.


Praça Guillaume II, Luxemburgo
Place Guillaume II

Place d´Armes, Luxemburgo
Place d´Armes


Onde ficar em Luxemburgo - Hostels


Luxemburgo é um lugar bem caro porque é mais procurado por turistas de negócios do que turistas de férias em si e o único hostel da cidade é o Youth Hostel Luxembourg City. Vai ser necessário usar transporte para chegar e sair com mala. Fica perto de uma das principais atrações, a Casamata de Bock, mas tem uma subidinha para o centro e os restaurantes.

Para economizar em Luxemburgo, compre o Luxembourg Card, passe com direito a transporte ilimitado pelo país e descontos em atrações ou até mesmo entrada gratuitas!

Grund visto da Casamata de Bock, Luxemburgo
Grund visto da Casamata de Bock

Grund visto da Corniche, Luxemburgo
Grund visto da Corniche

A cidade alemã mais perto e que é possível conhecer em um bate-volta saindo de Luxemburgo é a cidade mais antiga daquele país: Trier! Super recomendo esticar a sua viagem até lá!

Onde ficar em Luxemburgo  - Kirchberg (região mais moderna da cidade)


A região de Kirchberg tem várias opções de hotéis (inclusive de grandes redes) porque é uma região mais de negócios, que é a maioria das pessoas que visitam Luxemburgo. Kirchberg tem prédios mais modernos e fica mais afastada do centro então não recomendo para o turista de férias tradicional.

Algumas boas opções na área são o Melia Luxembourg, o Sofitel Luxembourg Europe, o Novotel Suites Luxembourg, o Novotel Luxembourg Kirchberg e mais perto da universidade de Luxemburgo - campus de Kirchberg, o Coque Hotel.

Reserve o seu hotel em Luxemburgo pelos links e banners aqui do blog, não pague nenhum centavo a mais por isso e ajude o blog a se manter! Obrigada!






Este post contém links para programas de afiliados.


Você já curte a fanpage no Facebook, já segue o Twitter, o Instagram, o Google+ e o Pinterest?

2 comentários:

  1. Adoro Luxemburgo.. Falando nisso tenho que retornar. Mas nunca dormi na cidade, sempre fiz bate-volta. Então este post será de grande ajuda. Preciso retornar e passar alguns dias na cidade. Acho ela fosíssima! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta sim!!! E aproveita pra conhecer um pouco do interior de Luxemburgo também! E ja´q vc é fã, combina com a Alemanha e fica vários dias de uma vez hehehe.

      Excluir