quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Onde comer em Luxemburgo?

Se você ainda não viu, o post com dicas para um dia na capital do Grão-Ducado de Luxemburgo (também chamada de Luxemburgo) já saiu! Para completar esse post, seguem hoje algumas dicas gastronômicas na cidade.

Na primeira noite, cansada da viagem do Brasil até lá, acabei comendo pertinho do hotel (chamado Empire) mesmo, em frente à estação de trem. Tinham outras opções na região, mas quis experimentar o Vapiano, um restaurante de rede alemão que já tinha ouvido falar.  Eles têm um cardápio ao mesmo tempo enxuto e com bastante opções, de massas, pizzas e saladas. Comi várias vezes no Vapiano nessa viagem, sempre revezando entre pizza e pasta (não experimentei a salada). Só na filial de Luxemburgo vi também a opção de risoto, mas nos da Alemanha que fui não tinha.

Vapiano Gare em Luxemburgo
Tinham muitas mesas atrás de mim, à direita e à esquerda - era bem espaçoso



Você sabia que o seguro viagem é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa??? Para viajar tranquilo, garanta já o seu seguro viagem com a parceira do blogSeguros Promo - comparador de preços com as melhores seguradoras do mercado! Você não gasta nenhum centavo a mais por isso e colabora para manter o blog!





Vapiano Gare em Luxemburgo
Das sugestões, pedi salame e ricota com rúcula e uma massa que esqueci o nome - do lado esquerdo da bandeja vocês podem ver o menu, mas você pode fazer qualquer combinação de massa com molho que estiver ali

Vapiano Gare em Luxemburgo

Eles fazem a massa por lá mesmo, os ingredientes são frescos e a decoração é bem legal. Acho que uma vez a fila foi chatinha, mas costuma andar rápido. No caso das massas, você já pede, paga e vai para a mesa com sua bandeja. Para a pizza, eles te chamam depois que fica pronta. Na entrada você já pega um cartão para marcarem tudo o que você for consumir e paga só ao final.

Comparado aos preços de Luxemburgo em geral, a conta sai barata, mas comparada com os preços alemães, nem tanto. Eu costumava comer por lá com refrigerante com uns 10/12 euros. As mesas são daquelas altas e compridas - comunitárias. Vapiano Gare no Tripadvisor

Na hora do almoço no dia seguinte, não quis sentar em restaurante e comi um lanche rápido. Acabei achando sem querer uma espécie de padaria, com paninis baratos e deliciosos, pertinho do palácio do Grão-Duque - bem no meio de todos os pontos turísticos da cidade. Não gastei nem 5 euros na La Fournée Dorée (que depois descobri que é uma rede com maior presença na França) e comi sentada nas mesas na rua (para pedestre) antes de começar o walking tour. Eles tinham outras opções de sanduíches, mil tipos de pães e focaccias também.

La Fournée Dorée em Luxemburgo
Não tirei fotos então dei um printscreen no Google Maps para vocês verem a fachada

Super dica para economizar nas atrações turísticas e transporte em Luxemburgo!

À noite, rodei muito pela Place d´Armes, cheia de lojas e restaurantes, mas sinceramente foi super difícil achar algum lugar para comer. Não queria pagar super caro e nem comer algo que poderia comer em qualquer outro lugar como McDonald´s ou qualquer hambúrguer. Acabei comendo em um restaurante francês chamado Café Francais (que depois descobri que era o restaurante de um hotel), que era o único de todas as quadras próximas que tinha um pedaço de cardápio com pratos luxemburgueses. No final das contas, comi uma salada com presunto cozido e defumado e fritas. Juro que tentei achar algo mais barato, mas não deu! Por isso não recomendo para ninguém fazer alguma refeição na região da Place d´Armes com orçamento apertado (e olha que tem muitas e muitas opções por ali)!

Café Français em Luxemburgo
Fachada do restaurante - foto do site oficial

Mesinhas na Place d´Armes
As mesas do lado de fora

Café Français em Luxemburgo
A sombra da mão/máquina rs

Café Français em Luxemburgo

Todos os restaurantes por ali tinham mesas na praça, mas desconfiei que ficaria frio mais tarde e preferi comer dentro do restaurante mesmo. Cafe Français no Tripadvisor.

No último dia em Luxemburgo, almocei um lanche no centro de Vianden, uma vilinha charmosa, famosa por seu castelo. Mas não foi nada demais, só para matar a fome mesmo.


Você já curte nossa fanpage no Facebook, já segue o nosso Twitternosso Instagram e o Google+?

2 comentários:

  1. De fato a Place d'Armes é bem salgada de preço, todos aqueles restaurantes ali com mesinhas pra fora são meio carinhos... Mas uma opção muito boa é o Paul, vc pode comprar o menu com um sanduíche de baguete, mais uma sobremesa e uma bebida por EUR 8,40... :)

    https://infinitosestilos.wordpress.com/

    ResponderExcluir