domingo, 11 de janeiro de 2015

Como é o musical "Let It Be"

Quando estive em Londres em 2010, o musical "Let it Be" nem estava em cartaz ainda, mas desde que li sobre ele no blog Londres para principiantes fiquei com vontade de assistir. Logo nos meus primeiros dias em Berlim em outubro de 2014, vi uma propaganda no metrô que eles estariam em tour pela Europa e corri para garantir meu ticket! Foi caro, mas foi o dinheiro mais bem gasto da viagem (os ingressos custavam entre 25,00 e 75,00 euros e comprei um na média)!!! Por culpa dos meus pais, sou fã de Beatles, mas nem tanto como eles ou alguns amigos e conhecidos e mesmo assim sabia cantar umas 30 músicas sensacionais por mais de 2h e não queria que a noite acabasse!

musical "Let it Be"





O musical acompanha a carreira dos Fab Four, com mudanças de cenário e figurino de tempos em tempos, como se a gente estivesse assistindo vários shows e apresentações deles ao vivo. Por exemplo, tem partes imitando o legendário Cavern Club em Liverpool e também o show no Shea Stadium, nos Estados Unidos. Tem um intervalo de uns 15/20 minutos, mas são mais de 2h de apresentação! Nos outros intervalinhos quando trocam de roupa, existem 2 telões no palco imitando televisões antigas dos anos 60, que ficam passando propagandas e notícias da época correspondente para todo mundo entrar no clima.

musical "Let it Be"

musical "Let it Be"


musical "Let it Be"

musical "Let it Be"

musical "Let it Be"

Compare os planos de diversas seguradoras através dos links e banners espalhados pelo blog, economize com desconto de 5% usando o cupom "TAINDOPRAONDE5" e ainda ajude o blog, que receberá uma pequena comissão! PS: se pagar em boleto tem mais desconto ainda!





No caso de Berlim, o musical foi no Admiralpalast, um tradicional teatro de Berlim, de 1910 - sobrevivente à Segunda Guerra Mundial. Leia um pouco da história do teatro (em espanhol). O prédio é super bonito como vocês podem ver nas fotos abaixo:

Admiralpalast em Berlim

Admiralpalast em Berlim

Admiralpalast em Berlim
Essa passarela em cima da rua é a estação de metrô mais próxima, a Friedrichstrasse, então foi tranquilo ir embora sozinha mesmo tarde da noite

Admiralpalast em Berlim

Admiralpalast em Berlim

musical "Let it Be"

musical "Let it Be"

musical "Let it Be"

musical "Let it Be"

musical "Let it Be"


Achei no youtube o vídeo abaixo com uma pequena amostra do musical:



Abaixo, vídeo de "I wanna hold your hand".



Vídeo de "Let it Be" e "Hey Jude":



Último vídeo, agora "Here comes the sun":



Em 2010, fui ao show do Paul McCartney no Morumbi e foi emocionante. Esse musical foi super emocionante também - mal dá para imaginar como seria ver um show dos 4 juntos!

Para quem quiser ver/ouvir o musical inteiro, achei no youtube vídeos da primeira parte e da segunda parte, mas o começo está meio ruim. Me empolguei tanto que nem tirei fotos ou fiz vídeos durante o show (na verdade é proibido, mas muita gente faz mesmo assim). As fotos sem marca d´água deste post foram escaneadas do folder do musical.

A turnê pela Europa já acabou, mas já estão à venda os tickets de Fevereiro/2015 a Setembro/2015 em Londres, do final de Janeiro a meio de Março para o tour nos EUA e Canadá e do meio de Março ao começo de Abril na Nova Zelândia. Veja aqui as datas e locais da turnê. Se você curte Beatles, música boa e está com viagem marcada para esses países acima, aconselho garantir o seu ingresso já!

Vídeo com mais história sobre a região da Friedrichstraße:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários no "Tá indo para onde?" passam por moderação e por isso não aparecem de imediato. Ele só vai aparecer quando for respondido. Em geral, os comentários são respondidos quinzenalmente.