domingo, 4 de janeiro de 2015

Onde ficar em Luxemburgo

Resolvi vir para a Europa uns dias antes das minhas aulas começarem justamente para poder viajar um pouco mais e escolhi conhecer Luxemburgo e Trier (na Alemanha) nesses dias iniciais. Nos dois casos, escolhi hotéis não tão baratos, perto da estação de trem onde chegaria e quartos singles, porque estaria com a mala grande, vindo do Brasil.

Luxemburgo é uma cidade (e país) cara e o hotel acabou sendo super simples (mas limpinho e seguro) e o hotel de Trier (minha cidade seguinte na viagem) foi superior apesar do valor não ser tão acima do primeiro.

Seguro viagem europa 468x60

Hotel Empire - Luxemburgo


vista do quarto no Empire Hotel, em Luxemburgo
Essa era a vista do meu quarto e a localização influenciou 90% da minha escolha de hotel!

vista do quarto no Empire Hotel, em Luxemburgo
Vista do meu quarto - lateral da estação de trem



quarto single no Empire Hotel, em Luxemburgo
Quarto single - a cama de casal não deixou muito espaço sobrando

banheiro no quarto single no Empire Hotel, em Luxemburgo

banheiro no quarto single no Empire Hotel, em Luxemburgo

Pontos negativos: Espaço minúsculo para o chuveiro e com aquela cortininha horrível (mas o chuveiro em si era bom)! Não tinha cofre no quarto e nem frigobar (não que eu precisasse, mas água geladinha é mais gostosa!). Isolamento acústico não era 100% - ouvia a televisão do vizinho (ver mais sobre isso abaixo)! Acho que foi o hotel mais caro da viagem e definitivamente não foi o melhor, mas tudo em Luxemburgo é caro mesmo! Preferi ficar perto da estação por conta da mala e menos perto das atrações.

Pontos positivos: muito perto da estação central  - é só atravessar a rua - mão na roda para quem está com mala grande! Boa internet wi-fi (incluída), quarto single com cama de casal e apesar de ser grudado no elevador, não ouvi absolutamente nada vindo do corredor. Atendentes simpáticos, guardaram direitinho a mala e a mochila depois do check-out. Pontos de ônibus diversos na estação do outro lado da rua (dá pra ver na 1a foto do lado esquerdo um monte de ônibus parado no terminal) e na frente do hotel também. Alguns restaurantes nas redondezas, mas a principal região para isso fica a uma curta distância de ônibus (foi super tranquilo pegar ônibus depois do jantar para voltar para o hotel na 2a noite; na 1a estava cansada da viagem e preferi comer bem pertinho do hotel mesmo). Café-da-manhã com bastante opções, inclusive algumas poucas frutas, iogurte, pães, geléias, cereais, etc.

Super dica para economizar nas atrações e transporte em Luxemburgo!!!

Empire Hotel, em Luxemburgo
Só lembrei de tirar foto da frente do hotel quando estava indo embora

Para outras opções de hospedagem, consulte aqui! O blog tem uma parceria com o site booking.com e ganha comissão, mas você não paga nada a mais com isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário